Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 12002 MG


Ver Solução Respondido por castrocac,
  • Este tópico foi criado há 2053 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

   Bom dia a todos.

   Na maioria de meus clientes em Minas Gerais, já há algum tempo vem apresentando erro 12002 na maior parte do dia.

   Já tentei várias combinações na configuração do ACBR sem sucesso imediato, o problema praticamente some após algum tempo. Inclusive cheguei a colocar em alguns clientes o timeout de 30 segundos.

   O problema parece sim ser na SEFAZ, pois MG está em contingência desde o dia 02/08, e em contingência funciona perfeitamente sem erro algum.

   Estou preocupado porque a contingência está programada para encerrar hoje as 18:00 horas.

   Minha pergunta é:

   Alguém está passando por isso em MG ou outro estado? Se sim como solucionaram de vez? 

   Obrigado.

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, castrocac disse:

   Bom dia a todos.

   Na maioria de meus clientes em Minas Gerais, já há algum tempo vem apresentando erro 12002 na maior parte do dia.

   Já tentei várias combinações na configuração do ACBR sem sucesso imediato, o problema praticamente some após algum tempo. Inclusive cheguei a colocar em alguns clientes o timeout de 30 segundos.

   O problema parece sim ser na SEFAZ, pois MG está em contingência desde o dia 02/08, e em contingência funciona perfeitamente sem erro algum.

   Estou preocupado porque a contingência está programada para encerrar hoje as 18:00 horas.

   Minha pergunta é:

   Alguém está passando por isso em MG ou outro estado? Se sim como solucionaram de vez? 

   Obrigado.

   

   Faltou eu citar que esse erro acontece em qualquer sistema operacional, do Win 7 ao Win 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, castrocac disse:

   Faltou eu citar que esse erro acontece em qualquer sistema operacional, do Win 7 ao Win 10.

Bom dia, castrocac.

Tente enviar em modo de contingência, pois a mesma está ativada. Minas gerais está passando por problemas com os servidores.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

   Bom dia @Felipe E. Resende Mesquita, já estão sendo enviadas por contingência. 

   Eu na verdade, abri esse tópico para ver se alguém daqui do grupo tinha alguma solução ou alguma "mágica"para contornar esse erro, minha preocupação é que a contingência será encerrada hoje as 18:00 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, castrocac disse:

   Bom dia @Felipe E. Resende Mesquita, já estão sendo enviadas por contingência. 

   Eu na verdade, abri esse tópico para ver se alguém daqui do grupo tinha alguma solução ou alguma "mágica"para contornar esse erro, minha preocupação é que a contingência será encerrada hoje as 18:00 horas.

Infelizmente dependemos da Sefaz de MG, o que nos resta é aguardar, pois não existe a tal "mágica":lol:.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Ola a todos novamente. 

   o erro 12002 continua dando nos meus clientes aqui em MG.

   Mais alguém aqui de MG está passando por isso?

   Minha preocupação é que um amigo meu que é desenvolvedor .NET está emitindo em mais de 50 clientes sem esse mesmo erro de 12002, será que pode ser alguma configuração minha aqui do ACBR errada?

   Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, castrocac disse:

   Ola a todos novamente. 

   o erro 12002 continua dando nos meus clientes aqui em MG.

   Mais alguém aqui de MG está passando por isso?

   Minha preocupação é que um amigo meu que é desenvolvedor .NET está emitindo em mais de 50 clientes sem esse mesmo erro de 12002, será que pode ser alguma configuração minha aqui do ACBR errada?

   Obrigado.

Aumente o seu timeout.

Reforço que a Sefaz está passando por problemas, se você fizer uma pesquisa no fórum, vai encontrar vários postes relatando tal problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 10/08/2018 at 16:07, castrocac disse:

@Felipe E. Resende Mesquita, o problema continua, mesmo aumentando o timeuout, já pus 15 e até cheguei 30, e nada.

O problema é que o habilitaram a contingencia aqui em minas e o problema começou a acontecer em contingência também.

Alguém de MG para me dar uma luz !!!

Bom dia, castrocac.

Me informe as suas configurações, certificado, Firewall, anti vírus?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, castrocac.

Me informe as suas configurações, certificado, Firewall, anti vírus?

    Bom dia @Felipe E. Resende Mesquita,seguem os dados, este é de um cliente que está dando erro 12002, não envia de jeito algum na SEFAZ/MG e em contingência vai na segunda ou terceira tentativa de envio.

 

     SSLCryptLib := cryCapicom;

     SSLHttpLib := httpWinINet;

     SSLLib := libCapicom;

     SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

     SSLType := LT_TLSv1_2;

    Firewall := Habilitado;

    Certificado := A3;

    Anti Virus := Avast;

 

    O erro dá também em outro cliente com certificado A1, sem anti virus e com firewall habilitado;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, castrocac disse:

    Bom dia @Felipe E. Resende Mesquita,seguem os dados, este é de um cliente que está dando erro 12002, não envia de jeito algum na SEFAZ/MG e em contingência vai na segunda ou terceira tentativa de envio.

 

     SSLCryptLib := cryCapicom;

     SSLHttpLib := httpWinINet;

     SSLLib := libCapicom;

     SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

     SSLType := LT_TLSv1_2;

    Firewall := Habilitado;

    Certificado := A3;

    Anti Virus := Avast;

 

    O erro dá também em outro cliente com certificado A1, sem anti virus e com firewall habilitado;

 

Boa tarde, castrocac.

Acredito que encontramos o motivo, não é recomendável utilizar Ccapicom. Veja o vídeo e o PDF do tópico abaixo, realize as configurações recomendadas:

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, @Felipe E. Resende Mesquita, você acha que a configuração abaixo, poderia ser usada tanto para certificados A1 e A3? Se sim, vou fazer as mudanças aqui e testar no meu cliente.

SSLLib := libWinCrypt;

SSLCryptLib := cryWinCrypt;

SSLHttpLib := httpWinHttp;

SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

 

  Tem como eu saber em tempo de execução quais os verdadeiros valores que passei para cada uma dessas propriedades? Uma conversão tipo SSlibToStr?

  Só para saber seem algum momento está tendo alguma alteração nelas sem eu saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, castrocac disse:

OK, @Felipe E. Resende Mesquita, você acha que a configuração abaixo, poderia ser usada tanto para certificados A1 e A3? Se sim, vou fazer as mudanças aqui e testar no meu cliente.

SSLLib := libWinCrypt;

SSLCryptLib := cryWinCrypt;

SSLHttpLib := httpWinHttp;

SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

 

  Tem como eu saber em tempo de execução quais os verdadeiros valores que passei para cada uma dessas propriedades? Uma conversão tipo SSlibToStr?

  Só para saber seem algum momento está tendo alguma alteração nelas sem eu saber

Utilizo essas configurações aqui em MG e estou emitindo normalmente. Lembrando novamente que a Sefaz está passando por problemas técnicos, contingência ativada, veja o link abaixo:

Contingência

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Utilizo essas configurações aqui em MG e estou emitindo normalmente. Lembrando novamente que a Sefaz está passando por problemas técnicos, contingência ativada, veja o link abaixo:

Contingência

 

    Quanto a contingência,eu já estava ciente mas continua o erro 12002, em menor proporção do que na emissão direta para SEFAZ/MG, mas continua.

    Seus clientes estão emitindo em Contingência @Felipe E. Resende Mesquita??

    Outro detalhe, você conseguiria me dizer como saber em tempo de execução as reais configurações usadas no meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, castrocac disse:

    Quanto a contingência,eu já estava ciente mas continua o erro 12002, em menor proporção do que na emissão direta para SEFAZ/MG, mas continua.

    Seus clientes estão emitindo em Contingência @Felipe E. Resende Mesquita??

    Outro detalhe, você conseguiria me dizer como saber em tempo de execução as reais configurações usadas no meu sistema?

Depende muito também da internet, se estiver lenta ai só Deus para ajudar!

Sugiro que aumente seu timeout para 30000 e continue tentando transmitir.

Alguns clientes conseguem emitir em modo normal outros em contingência...Só te digo uma coisa, a Sefaz de MG só da dor de cabeça.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Depende muito também da internet, se estiver lenta ai só Deus para ajudar!

Sugiro que aumente seu timeout para 30000 e continue tentando transmitir.

Alguns clientes conseguem emitir em modo normal outros em contingência...Só te digo uma coisa, a Sefaz de MG só da dor de cabeça.

    quanto a saber em tempo real como estão preenchidas minhas configurações? 

   Teria alguma idéia @Felipe E. Resende Mesquita??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, castrocac disse:

OK, @Felipe E. Resende Mesquita, você acha que a configuração abaixo, poderia ser usada tanto para certificados A1 e A3? Se sim, vou fazer as mudanças aqui e testar no meu cliente.

SSLLib := libWinCrypt;

SSLCryptLib := cryWinCrypt;

SSLHttpLib := httpWinHttp;

SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

 

  Tem como eu saber em tempo de execução quais os verdadeiros valores que passei para cada uma dessas propriedades? Uma conversão tipo SSlibToStr?

  Só para saber seem algum momento está tendo alguma alteração nelas sem eu saber

   @Felipe E. Resende Mesquita, boa noite. 

   Testei com essas configurações e deu timeout 12002 na contigência. Minhas opções estão ficando reduzidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, castrocac disse:

   @Felipe E. Resende Mesquita, boa noite. 

   Testei com essas configurações e deu timeout 12002 na contigência. Minhas opções estão ficando reduzidas.

Bom dia, castrocac.

Verifique se todas as atualizações do Windows estão instaladas, desative firewall e anti vírus.

Se for Windows 7, execute o primeiro anexo 32 ou 64;

Se for Windows 10, registre o 3 anexo;

Windows6.1-KB2992611-x86.msu

windows6.1-kb2992611-x64_786356207570e1f5c422795f3c15961af3cb2d0a.msu

Fix_TLS1_2_Windows10.zip

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.