Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

1158195959_erromhservios.png.4ef719427c74be57e6048bc9ef3abc59.pngao tentar transmitir uma nfe, na nova versão está dando esse erro. não é serviço nem nota de serviço, estranho que é só nesse cliente esse erro.

Qual o tamanho que pode chegar o campo ObsComplementar.xTexto: e o ObsFisco.xTexto: não estou conseguindo passar os dados só dá que excedeu o limite.

aguardo...

• Moderadores
  • Solution
Posted
6 horas atrás, ivan menzen disse:

ao tentar transmitir uma nfe, na nova versão está dando esse erro.

Pelo erro desconfio que você esteja configurando o componente para a versão 2.00 do XML.

não é serviço nem nota de serviço

Não se refere a nota de serviço... ACBrNFeServicos é o arquivo ou recurso que contém as URL para os webservices da NFe.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/ACBrNFeServicos.ini

Para o AM, por exemplo, existe o serviço "NFeRecepcao" na versão 2.00:

[NFe_AM_P]
RecepcaoEvento_1.00=https://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/RecepcaoEvento
NfeRecepcao_2.00=https://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeRecepcao2
NfeRetRecepcao_2.00=https://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeRetRecepcao2
NfeInutilizacao_2.00=https://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeInutilizacao2
...

Já para o RS, não, por isso o erro.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Posted

Não estou entendendo onde troco a versão pois nos outros clientes roda normal e nesse com o mesmo executável dá essa versão errada. 

Acho que é porque to no sufoco, não encontro em que configuração está esse erro...???? quem puder me corrigir, grato.

• Moderadores
Posted
4 minutos atrás, ivan menzen disse:

Não estou entendendo onde troco a versão pois nos outros clientes roda normal e nesse com o mesmo executável dá essa versão errada. 

Acho que é porque to no sufoco, não encontro em que configuração está esse erro...???? quem puder me corrigir, grato.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400;

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Posted

encontrei, só não sei porque ocorreu isso. Observando o arquivo .ini, verifiquei que a definição da versão não tinha mudado, corrigi direto e o problema se resolveu.

agradeço a pista.

Estou com outro problema: nas informações complementares, informo como abaixo. mas com uns 200 caracteres já falha dizendo que tamanho maior que o máximo permitido. informo assim:

ObsComplementar := NotaF.NFe.InfAdic.obsCont.Add;
          ObsComplementar.xCampo := 'ObsCont';
          ObsComplementar.xTexto := 'Texto onde informo diversos dados a respeito das condições de entrega, etc';

o que estou fazendo errado ??

• Moderadores
Posted

ObsComplementar := NotaF.NFe.InfAdic.obsCont.Add;
          ObsComplementar.xCampo := 'ObsCont';
          ObsComplementar.xTexto := 'Texto onde informo diversos dados a respeito das condições de entrega, etc';

o que estou fazendo errado ??

O tamanho máximo do campo xTexto é 60 caracteres, podendo haver até 10 grupos obsCont no XML.

image.png

Para informações complementares mais longas, use infAdic.InfCpl.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Posted

boa tarde. grato pela pronta resposta.

- Agora estou com erro na nova forma de apresentar as informações de pagamento.  como seria um exemplo da rotina com todos os campos novos ??

• Consultores
Posted

Boa tarde Ivan,

Desculpe, mas se você não tiver em mãos a Nota Técnica 2016/002 versão 1.60 só vai ficar chutando a bora para fora do campo.

Note que os demais colegas colocaram em suas respostas imagens de páginas do Manual.

A versão 6.0 do Manual da NF-e bem como a Nota Técnica que mencionei estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.

• Like 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Já li.... mas não estou conseguindo passar o número da parcela.... resumindo o que estou fazendo:

InfoPgto := NotaF.NFe.pag.Add;

InfoPgto.indPag := ipprazo;
            InfoPgto.tPag   := fpBoletoBancario;
            InfoPgto.vPag   := 0,00;

Como informo o número da parcela.??

• Administradores
Posted

Boa tarde.

Este vídeo pode lhe ajudar

Att.

• Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...