Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Gerar arquivo LMFC sem assinatura EAD?


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou utilizando o comando abaixo

ACBrECF.PafMF_LMFC_Espelho( StrToDate( '01/07/2018'  ), StrToDate( '01/08/20108'), 'C:\SISTEMAS\Retorno.txt' )

para gerar o arquivo LEITURA DA MEMÓRIA FISCAL COMPLETA, por DATA...

Até aí, tudo perfeito...

O Problema é que eu não queria gerar com EAD (assinatura digital),

pois nosso sistema já possui uma função de assinatura digital e está funcionando tudo perfeito.

Como então utilizar este comando de geração arquivo, SEM ASSINAR digitalmente no final ?

________________________________________________________________________________________________________________

Observação :

Estou criando um .pas para substituir um meu

(o meu chama-se Fun_Imp_Daruma.pas... era específico da DARUMA, daí servirá agora para qualquer ECF...)  ,

utilizando o sistema de vocês... :

C:\ACBR\Exemplos\ACBrSerial\ACBrECF\Delphi\ECFTeste.exe ... 

________________________________________________________________________________________________________________

Carlos A.F.Silva e Rogério Edvar de Souza... Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Depende de como você está usando o componente, você tem duas opções mais simples:

  1. Você pode implementar o evento "onPAFCalcEAD" do ACBrECF com o seu código. Daí o componente ACBrECF vai chamar esse método ao invés e utilizar o ACBrEAD ligado a ele.
  2. você mesmo pode apagar a última linha do arquivo imediatamente após gerar o arquivo e antes de adicionar sua assinatura.
  • Triste 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Depende de como você está usando o componente, você tem duas opções mais simples:

  1. Você pode implementar o evento "onPAFCalcEAD" do ACBrECF com o seu código. Daí o componente ACBrECF vai chamar esse método ao invés e utilizar o ACBrEAD ligado a ele.
  2. você mesmo pode apagar a última linha do arquivo imediatamente após gerar o arquivo e antes de adicionar sua assinatura.

Resumindo, o componente obrigatoriamente assina o arquivo que acabou de gerar, não existindo propriedade alguma que, ao ajustar, impeça isto ? (estranho...)

Agora, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Resumindo, o componente obrigatoriamente assina o arquivo que acabou de gerar, não existindo propriedade alguma que, ao ajustar, impeça isto ? (estranho...)

Observação : não há componente algum ACBrEAD ligado ao componente ACBrECF ... isto que estou achando estranho... por mim, não deveria "assinar digitalmente" o arquivo gerado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim :

+ Estes componentes são MARAVILHOSOS

+ Mas a melhor resposta para minha dúvida é

Sobre esta dúvida "posso gerar arquivos pelo componente ACBrECF" sem assinar digitalmente

A resposta pelo que vi, é : (mas AINDA acredito que exista uma forma de gerar SEM assinatura EAD)

Não pode gerar arquivo pelo ACBrECF sem assinar digitalmente(EAD ao FINAL), mas basta inserir o comando, logo após gerar o arquivo : 

ACBrECF.EAD.RemoveEADArquivo(   [Path+Arquivo.Txt que acabou de gerar]  );

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
17 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Observação : não há componente algum ACBrEAD ligado ao componente ACBrECF ... isto que estou achando estranho... por mim, não deveria "assinar digitalmente" o arquivo gerado...

Provavelmente é a DLL do fabricante que está assinando, com uma chave interna

1 hora atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

ACBrECF.EAD.RemoveEADArquivo(   [Path+Arquivo.Txt que acabou de gerar]  );

Perfeito... essa seria a minha sugestão... ;)

  • Confuso 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
17 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Resumindo, o componente obrigatoriamente assina o arquivo que acabou de gerar, não existindo propriedade alguma que, ao ajustar, impeça isto ? (estranho...) 

Não é estranho, porque você chamou o método que se inicializa por "PafMF_". Quer dizer que você deseja o arquivo para o PAF e assim, é necessário gerar o EAD.

2 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Não pode gerar arquivo pelo ACBrECF sem assinar digitalmente(EAD ao FINAL

Claro que pode. Basta você chamar o método correspondente diretamente.

Por exemplo, no caso do método em questão ACBrECF.PafMF_LMFC_Espelho, você utilizaria o método ACBrECF.LeituraMemoriaFiscalSerial passando False para o último parâmetro ("simplificada").

 

Só um detalhe que esqueci: se você vai adicionar o EAD no final, não tem motivos para você não seguir o modo do componente fazer isso. Mas enfim, é uma opção sua.

 

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.