Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Undeclared identifier: 'cACBrDeviceAtivarPortaNaoEncontrada'


  • Este tópico foi criado há 2086 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde!

Instalei a versão Community e estou tentando instalar o ACBr utilizando o instalador. Estou tendo problemas ao compilar o pacote ACBr_Serial.bpl, o qual me retorna o seguinte erro:

 [dcc32 Error] ACBrDevice.pas(800): E2003 Undeclared identifier: 'cACBrDeviceAtivarPortaNaoEncontrada'.

[dcc32 Error] ACBrDevice.pas(842): E2003 Undeclared identifier: 'cACBrDeviceAtivarPortaNaoAcessivel'.

Abri manualmente o projeto e verifiquei que 'cACBrDeviceAtivarPortaNaoEncontrada' e 'cACBrDeviceAtivarPortaNaoAcessivel' são constantes que vêm de ACBrConsts.pas. Verifiquei também que ACBrDevice.pas faz uses corretamente de ACBrConsts. Se eu parar o mouse em cima da const cACBrDeviceAtivarPortaNaoEncontrada, por exemplo, exibe corretamente seu valor:

image.png.c344a18272af0245b2ffa44bda2a1228.png

Se eu der Ctrl+click em 'cACBrDeviceAtivarPortaNaoEncontrada' vou corretamente para a declaração em ACBrConsts.pas:

image.png.ce42e0a6e41f69c3be698f44fe1ac46b.png

Já se eu der Ctrl+space a partir de cACBrDeviceAtivar só lista pra mim essas constantes:

image.png.b9b867a55a63746864180bd120bd01d9.png 

Já dei Clean no projeto, Build e nada. O mais estranho que todas as outras constantes funcionam corretamente dentro de ACBrDevice.pas, só essas duas que não!

Alguém já passou por isso ou viu algo parecido?

PS: Atualizei meus fontes hoje, 09-08-18.

Toda ajuda será apreciada.

Obrigado, abraços.

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Muito provável tu ter outra pasta em seu windows com fontes antigos do ACBr.

tenho aqui instalado e atualizo diariamente na versão CE sem problemas

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Juliomar, eu até tinha um pasta antiga do ACBr mas não havia nenhuma nenhuma referência dela no library path, de qualquer forma eu a removi, mesmo assim o erro persistia.

Daniel, eu já havia rodado o apagarACBr.bat, mas só estava deletando arquivos da unidade C:. Verifiquei pelo instalador que ele manipula o .bat e deleta os arquivos para todas as unidades, e de fato resolveu, consegui instalar agora, só não entendi por que outros fontes podem influenciar na instalação, sendo que no library path estava apontando para o path correto. Estou esquecendo de algo?

Mas de qualquer forma, funcionou, obrigado pela ajuda!

abraços.

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2086 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...