Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Erro http 500


scahu
Go to solution Solved by scahu,
  • Este tópico foi criado há 1074 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

Até onde sei o Estado do Ceara ainda não disponibilizou as URLs de homologação e produção da NFC-e versão 4.00

E segundo a Nota Técnica 2016/002 versão 1.60 você pode continuar emitindo a NFC-e na versão 3.10 até final de setembro.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

quando uso a versão 3.10 dá:

Inicio TNFeRetRecepcao
Versão Layout: 3.10
Ambiente: 2
Versão Aplicativo: CE_NFCe_V1.0.1
Recibo: 000000000000000
Status Código: 105
Status Descrição: Lote em processamento
UF: CE
cMsg: 0
xMsg:
Inicio TNFeConsulta
Versão Layout: 3.10
Identificador: 23180805157642000112650010000000701800087122
Ambiente: 2
Versão Aplicativo: CE_NFCe_V1.0.1
Status Código: 217
Status Descrição: Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ
UF: CE
Chave Acesso: 23180805157642000112650010000000701800087122
Recebimento: 30/12/1899 00:00:00
Protocolo:
Digest Value:

Daí liguei para Sefaz /CE e fui informado que está na versão 4.00
Link to comment
Share on other sites

Como falei anteriormente fiz na versão 3.10 e deu o erro:

Inicio TNFeRetRecepcao
Versão Layout: 3.10
Ambiente: 2
Versão Aplicativo: CE_NFCe_V1.0.1
Recibo: 000000000000000
Status Código: 105
Status Descrição: Lote em processamento
UF: CE
cMsg: 0
xMsg:
Inicio TNFeConsulta
Versão Layout: 3.10
Identificador: 23180805157642000112650010000000701800087122
Ambiente: 2
Versão Aplicativo: CE_NFCe_V1.0.1
Status Código: 217
Status Descrição: Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ
UF: CE
Chave Acesso: 23180805157642000112650010000000701800087122
Recebimento: 30/12/1899 00:00:00
Protocolo:
Digest Value:

 

alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia,

Sim, consulte novamente, pois no retorno da recepção consta que o lote esta em processamento.

Neste caso devemos aguardar mais alguns segundos ou minutos e tentar novamente.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

Tinha problema nos endereços no arquivo de configuração do ACBRMonitor

 

O problema agora é que ao consultar mesmo 1 dia depois retorna

 

ALERTA: Fim da Conexão com: 127.0.0.1 em: 14/08/18 18:30:59
ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor PLUS Ver. 1.1.0.54
Conectado em: 14/08/18 18:30:59
Maquina: 127.0.0.1
Esperando por comandos.
NFE.CONSULTARNFE("\\servidor\Sistemas\Backup\Xml\23180805157642000112650010000000881800088107-nfe.xml")
OK: 
[CONSULTA]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0
ChNFe=23180805157642000112650010000000881800088107
DhRecbto=30/12/1899
NProt=
DigVal=
Arquivo=\\servidor\Sistemas\Backup\Xml\23180805157642000112650010000000881800088107-nfe.xml

 

 

Se consultar no próprio site da sefaz aparece como inexistente

Mais um detalhe, ao enviar recebo o retorno sem numero de recibo, segue abaixo o envio:

 

ACBrMonitor/ACBrNFeMonitor PLUS Ver. 1.1.0.54
Conectado em: 14/08/18 18:30:42
Maquina: 127.0.0.1
Esperando por comandos.
NFE.EnviarNFe("\\servidor\Sistemas\Backup\Xml\23180805157642000112650010000000881800088107-nfe.xml",1,0,1,0)
OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
Versao=CE_NFCe_V1.0.1
TpAmb=2
VerAplic=CE_NFCe_V1.0.1
CStat=103
XMotivo=Lote recebido com sucesso
CUF=23
NRec=231000000625104
DhRecbto=14/08/2018 18:30:47
TMed=1
Recibo=231000000625104
Lote em processamento
[RETORNO]
Versao=CE_NFCe_V1.0.1
TpAmb=2
VerAplic=CE_NFCe_V1.0.1
NRec=000000000000000
CStat=105
XMotivo=Lote em processamento
CUF=23
 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia,

Se tratando de NFC-e as coisas são um pouco diferentes.

Na NF-e o envio é assíncrono, neste caso ao enviar a nota temos como resposta o numero do recibo que atesta que a SEFAZ recebeu a nota ou se preferir o Lote de Notas.

Em seguida devemos realizar uma consulta com base nesse recibo, se a resposta for lote em processamento devemos aguardar alguns segundos e tentar novamente, até que tenhamos uma resposta definitiva do processamento.

Já a NFC-e o envio é síncrono e neste caso o Lote deve ter apenas 1 nota, se tiver mais de uma o envio tem que ser assíncrono e ai o processo é igual ao da NF-e.

No modo síncrono, ao enviar a nota o que temos como resposta já é o resultado do processamento, logo não temos nesse retorno o numero do recibo.

Se por algum motivo a SEFAZ retornar que o lote esta em processamento, devemos aguardar e realizar uma consulta através da chave da nota.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

entendo, mas como falei anteriormente quando consulto direto no site da sefaz CE a NFCe não está registrada, o comando que estou usando é

 

NFE.EnviarNFe("' + NomeArquivoNfe + '",1,0,1,0)

 

em Pernambuco funciona corretamente, no Ceará não.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde,

Qual é o link que você utiliza para realizar essa consulta?

Ele permite consultar tanto as notas enviadas para o ambiente de homologação quanto o de produção?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom, se a nota foi enviada e não consta na base de dados da SEFAZ o motivo é muito simples a nota foi rejeitada.

É preciso pegar o XML da ultima consulta realizada para saber qual foi o motivo da rejeição, fazer as devidas correções e enviar novamente.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde,

Muito obrigado pelo retorno.

O tópico será fechado se necessário abra um novo.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 1074 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.