Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Publicidade no Danfe


aloisiopires
  • Este tópico foi criado há 2073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Aloísio,

Boa noite. O DANFE é apenas um DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA ELETRÔNICA e não possui validade fiscal, serve apenas pra acompanhar os itens durante o transporte, porém, há determinações na legislação que devem ser cumpridas. Depois de atendidas a legislação acerca das informações obrigatórias a serem observadas na DANFE, SIM, seu cliente poderia fazer uma propagandinha, como fez o fornecedor aí. O DANFE pode ser impresso em 'qualquer tipo' de papel, folhas soltas ou PRÉ-IMPRESSOS, do A4 (legislação e também tem largura mínima a observar) até o ofício 2 e por qualquer tipo de impressora desde que esta reproduza com fidelidade o código de barras obrigatório a ser impresso. Só não pode ser impresso em papel JORNAL, mesmo que o tamanho seja o previsto. 

Neste caso aí o fornecedor deve ter usado um pré-impresso talvez do tamanho ofício 2, pois sobraria justamente o espaço daquele rodapé abaixo, e veja, nas laterais, que está sobrando um pouco justamente porque o ofício 2 é 230 (maior que os 210 do A4).

No caso, seu cliente poderia utilizar o WORD, por exemplo, e criar um formulário ofício 2 sinalizando um RODAPÉ, como deve ter feito o fornecedor dele.

Não se vê muito essa prática por aí mas é uma boa, eu mesmo só concluí depois de ler novamente a legislação da DANFE e suas possibilidades.

 

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...