Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

nova cadeia ICP-Brasil V2


Michel Abrão
  • Este tópico foi criado há 4265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Saiu uma nota hoje no site da SEFAZ/SP dizendo o seguinte:

Prezados Contribuintes, o certificado do ambiente de produção da NF-e vence no dia 02/03/2012, e será substituído pelo certificado que é da versão V2 do Certificado Digital ICP-Brasil, nos próximos dias. Recomendamos que os contribuintes que utilizam aplicativos próprios para emissão de NF-e providenciem o quanto antes a instalação da nova cadeia ICP-Brasil V2 no aplicativo próprio, para evitarem problemas de conexão. O Emissor de NF-e gratuito já está atualizado com a nova cadeia.

Gostaria de saber se deveremos atualizar alguma versão do ACBRNFE ou se basta instalarmos essa nova cadeia de certificados diretamente na máquina emissora de NFE.

A propósito, se alguém tiver o link para download da cadeia de certificados nova será de bastante ajuda.

Obrigado,

Michel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Boa tarde.

É somente instalar a nova cadeia do ICP ou tem que fazer alguma atualização de certificado no cartão?

Alguém ai já fez esta atualização e deu certo?

Eu vi também que o windows xp tem que estar com o service pack 3 e um hotfix especifico.

Rodolfo Goulart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

É somente instalar a nova cadeia do ICP ou tem que fazer alguma atualização de certificado no cartão?

Alguém ai já fez esta atualização e deu certo?

Eu vi também que o windows xp tem que estar com o service pack 3 e um hotfix especifico.

Onde vc viu isso (sobre o service pack 3 e o hotfix) ?

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Precisa atualizar a cadeia, o que é feito baixando ela e instalando e quanto aos hotfixes e services packs, você precisa tê-los por conta de coisas como horário de verão e também por atualizações feitas na própria cadeia de certificados que possam não vir a ser suportados por sistemas operacionais desatualizados.

É uma boa prática manter o sistema atualizado quando se trabalha com canais seguros como a nota eletrônica, visto que algum atacante pode utilizar de patchs conhecidos do SO e não atualizados para obter acesso a máquina e consequentemente a alguma informação dentro dela.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou com problemas de conexao ("erro estabelecendo conexao com o servidor") acredito que seja relacionado a mudança de versão do ICP-BR, isso acontece em alguns clientes que usam diversos certificados (SERASA, CAIXA, CertSign), mais existem também outros clientes que usam nosso sistema e os mesmo certificados e estão funcionando corretamente, já tentamos instalar diversos pacotes inclusive o citado acima mais não tivemos sucesso, alguém esta passando por isso, será que tem alguma ideia do que fazer?

Grande abraço

Ricardo

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou com problemas de conexao ("erro estabelecendo conexao com o servidor") acredito que seja relacionado a mudança de versão do ICP-BR, isso acontece em alguns clientes que usam diversos certificados (SERASA, CAIXA, CertSign), mais existem também outros clientes que usam nosso sistema e os mesmo certificados e estão funcionando corretamente, já tentamos instalar diversos pacotes inclusive o citado acima mais não tivemos sucesso, alguém esta passando por isso, será que tem alguma ideia do que fazer?

Grande abraço

Ricardo

Ainda não descobrimos ao certo o que é, com certeza é relacionado a atualizações do windows que estão faltando, algum pack especificamente sobre o horário de verão, de qualquer forma se alguém precisar resolver com urgência volte o horário do windows em 1 hora que o sistema funciona.

Ricardo

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O cliente vai atualizar na máq. que ele emite a NFe.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em MG, empresas com certificado digital Serpro é necessário seguir esses 2 passos:

1-instalar a nova cadeia de certificado do icp-brasil V2

2-Atrasar o relogio do windows em 1 hora (ou instalar o hotfix de correção do windows ref a horário de verão)

Em alguns empresas com certificado digital Certisign é necessário apenas o primeiro passo:

1-instalar a nova cadeia de certificado do icp-brasil V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ao invés de atrasar o relógio, instale o hotfix da Microsoft:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/help/horariodeverao

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um dos meus clientes estou com este problema

"WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- A connection with the server could not be established - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusService2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2."

Já fiz todos os processos que o pessoal tem passado e só não atualizei o windows que na realidade é o Windows Server 2003, mas instalei o mesmo certificado em um windows XP e ocorreu o mesmo erro.

Uma coisa interessante que acontece é que esse erro ocorre quando está como SP na UF, quando seleciono outro estado o mesmo efetua o status do serviço corretamente.

este erro ocorre antes de solicitar a senha do pin, o certificado é A3 SmartCard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os meus clientes de SP ainda estão trabalhando com a cadeia de certificado V1. Nenhum deles instalou a nova cadeia ainda.

Você já verificou no site da Microsoft se existe um hotfix especifico para windows server 2003 ?

E depois de todos os procedimentos (instalação da cadeia de certificado v2, instalação do hotfix ou atraso da micro em 1 hora) você reinicializou o windows?

Dá uma olhada nesse link

http://www.iti.gov.br/twiki/bin/view/Ce ... iodaACRaiz

Engraçado que nesse link já consta uma cadeia de certificado V3. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo, acabei de ler em outro forum(UNINFE):

"A partir de hoje, a SEFAZ-SP começa a operar em homologação com o

certificado v2. Sugiro fazer teste (envio de nota ou uma simples

consulta à uma NFe de SP)."

Será que não seria esse o seu problema?Talvez essa cadeia ainda não esteja valendo. Que eu saiba as cadeias de certificados são complementares e uma não substitui a outra. Mas vai saber se a instalação da V2 não afetou a V1... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei instalar esses certificados e ele retornou este erro

"Este arquivo é invalido para uso como: Certificados PKCS Nº7."

consegui instalar eles individualmente mas ainda ocorre o erro, mas o que eu acho mais estranho é que somente ocorre esse erro quando está selecionado SP, se eu mudo de estado ele efetua o status do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei instalar esses certificados e ele retornou este erro

"Este arquivo é invalido para uso como: Certificados PKCS Nº7."

consegui instalar eles individualmente mas ainda ocorre o erro, mas o que eu acho mais estranho é que somente ocorre esse erro quando está selecionado SP, se eu mudo de estado ele efetua o status do serviço.

o mudança é somente para o Estado de SP... tanto q o aviso se não me engano esta somente na SEFAZ/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai, ai, que raiva. Instalei a nova cadeia de certificação sugerido pelo SEFAZ/SP, possuo certificado A3 da Caixa (v1), minha máquina é Windows Seven, deixei correto o horário da máquina, mexi e remexi nas opções avançadas do Internet Explorer conforme imagens acima (SSL/TLS) e não consigo mandar nada para o ambiente de homologação de SP porque aparece o famigerado erro: [A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta]. Alguém tem alguma sugestão para corrigir isso ? Alguém aí com Windows 7 teve o mesmo problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui solucionar o caso no windows seven, instalei somente a cadeia de certificados v2, pois o arquivo q esta disponível na SEFAZ/SP (http://www.iti.gov.br/twiki/bin/view/Ce ... iodaACRaiz) contem as 3 cadeias (v1, v2 e v3) em um único arquivo.

No XP é só instalar normalmente o arquivo da SEFAZ/SP.

caso o erro persista verifique o horário da máquina, ou atualize o hotfix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...