Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TEF - Material


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. Tudo bem? 

Eu estou iniciando com Tef agora e sei que tenho muita coisa a ser entendida e compreendida. Vou usar sitef.

Nesse tempo todo já teve muita coisa (discado) que acontecia e hj já não acontece mais.

Gostaria de saber se tem algum material que possa me indicar, estou estudando o TEFdemo mas sinceramente não entendo o que cada botão está fazendo.

E para piorar tenho que fazer para ECF e SAT.

Por exemplo quando subtotalizo o cupom. Ele está pronto para formas de pagamento. O que fazer a partir desse ponto qual seria a sequencia de passos?

image.png.51ec08f537857947f78dfcf7ca51cb1c.png

image.png

Editado por Jose Marcelo Pereira
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Solicite na Software Expresse, os materiais de Integração e Homologação...

Os roteiros de homologação são diferentes para ECF (impressora fiscal) e SAT (impressora não fiscal )

Na NTK você tem o manual do Pay&Go, que usa a troca de arquivos TXT padrão... remendo a leitura desse manual em primeiro lugar, pois ele dá a Base de como o TEF foi implementado, e isso lhe dará subsídios para compreender melhor como funciona o SiTEF por DLL

  • Confuso 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel. Obrigado pela resposta.

Já estou em contato com a SkyTef, irei ler esse material da NTK também. 

Minha maior duvida agora está na utilização do TEFDdemo. Tem algum material sobre ele? 

Se vc der uma explicação rápida dos passos que devem acontecer após a subtotalização do cupom eu me viro aqui.

Por exemplo: Como é essa integração da forma de pagamento que é enviada para o ecf da forma registrada no pinpad?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Creio que após você ler o manual da NTK, o Demo ficará claro para você...

Os botões tem os nomes, das Operações suportadas pelo TEF por TXT... Exemplo: (CRT - Operação com Cartão, ADM - Operação Administrativa, CNF - Confirmação de Transação, etc...)

O que o ACBrTEFD faz, é abstrair as (grandes) diferenças, entre o TEF TXT e DLL... Ou seja, no TEF por DLL nao existem um comando CRT... mas o ACBrTEFD traduz a chamada a ele, para várias chamadas a métodos da DLL

Com isso sua aplicação suportará ambos modelos de TEF, com o mesmo método de desenvolvimento, bastando mudar o modelo de TEF no componente

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.