Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Undeclared Identifier LerIniArquivoOuString


  • Este tópico foi criado há 2032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, pessoal. Eu já procurei pelo Forum, e encontrei um tópico sobre isso, mas era sobre esse erro ao instalar o ACBr. Na instalação não tenho problemas, mas pra não ser negligente, segui as dicas que são passadas ali, sem conseguir resolver.

Esse erro eu estou recebendo ao compilar meu projeto. Estava funcionando normalmente, e eu atualizei o ACBr, e daí não consegui mais trabalhar. Já formatei minha máquina, instalei o ACBr pelo instalador e manualmente. Apaguei toda a pasta do ACBr e baixei tudo de novo, baixei outra versão do Fortes (coisa meio desesperada, rs). Localizei aqui onde essa declaração deve ser feita, e cheguei até a adicionar a unit ACBrDFeUtil.pas ao meu projeto. Só que depois descobri que ela não está mais ali. Eu achei essa procedure, que foi adicionada pelo Juliomar Marchetti, inseri ela de novo nessa Unit e rodou. Só que eu retirei de novo, pois não tem sentido simplesmente inserir isso. Se o Delphi achar isso no lugar errado não tenho certeza que poderá trazer os resultados necessários, ou corretos. Pra mim é como declarar variável em mais de uma unit compartilhada e depois o Delphi pega o valor de outro lugar, e coisas assim.

Alguém já passou por isso e poderia me dar uma ajuda?

Estou tentando consertar isso desde sexta feira. Até acredito que eu estou comendo bola, pois depois de algumas horas em cima de um problema, parece que tudo fica mais nublado, rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Desculpe a demora. Eu mexi no fonte, então pra pegar a mensagem limpa, reinstalei tudo do jeito que estava

a mensagem é essa:
[dcc32 Error] pcnEnvEventoNFe.pas(451): E2003 Undeclared identifier: 'LerIniArquivoOuString'

Lembrando que ela só aparece quando eu compilo meu projeto. Ao carregar o Delphi não aparece. Outra coisa: eu percebi que era uma procedure, então coloquei ela em uma Unit e funciona. Só que não acho certo mexer no fonte do ACBr. Eu gostaria de usar do jeito que eu baixo.  Até porque isso é um remendo, rs. 

Se voce tiver uma luz, vou agradecer muito.

Na verdade, agradeço desde já, pela boa vontade. Mesmo que não consiga nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei. apaguei até o acbr e instalei de novo. Formatei a máquina e instalei tudo de novo, dentre outras coisas.

Por enquanto está do jeito que eu falei: eu coloquei a procedure 'manualmente' na unit que entendi que deveria estar. Mas não confio nisso. Repare que essa procedure simplesmente não está onde o sistema está procurando. Até pensei que pudesse ter sido removida, mas ainda está sendo procurada. Por isso eu coloquei ela lá de novo. Mas se ela foi removida, ou levada pra outro lugar, então tem um motivo pra isso.

Não fico tranquilo só por ter colocado ela lá. eu gostaria de entender o que aconteceu. Se voce descobrir alguma coisa, ficarei grato se puder compartilhar.

Abraço e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, zatiri disse:

Por enquanto está do jeito que eu falei: eu coloquei a procedure 'manualmente' na unit que entendi que deveria estar. Mas não confio nisso. Repare que essa procedure simplesmente não está onde o sistema está procurando. Até pensei que pudesse ter sido removida, mas ainda está sendo procurada. Por isso eu coloquei ela lá de novo. Mas se ela foi removida, ou levada pra outro lugar, então tem um motivo pra isso.

A função foi movida para a unit ACBrUtil.pas.

Provavelmente ao compilar sua aplicação o compilador está encontrando outro .pas ou .dcu com esse nome e usando ele em vez de usar o original nos fontes do ACBr.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores
42 minutos atrás, Eduardo Suruagy disse:

Bom dia, tambem estou com o mesmo problema como foi resolvido?

Uses ACBrUtil

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Então sua ACBrUtil.pas está desatualizada...  Use o Find In Files de sua IDE e procure onde está declarado o método LerIniArquivoOuString

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Esse foi o erro agora:

"C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\bin\dcc32.exe" "D:\Componentes Delphi\Componentes Usados\Acbr2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBr_DFeComum.dpk"
Borland Delphi Version 15.0
Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
D:\Componentes Delphi\Componentes Usados\Acbr2\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXml.pas(58) Error: Declaration of 'Assinar' differs from previous declaration
D:\Componentes Delphi\Componentes Usados\Acbr2\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXml.pas(63) Error: Declaration of 'VerificarAssinatura' differs from previous declaration
D:\COMPON~1\COMPON~2\Acbr2\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXmlCapicom.pas(44) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXml.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_DFeComum.dpk".
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, Eduardo Suruagy disse:

Esse foi o erro agora:

"C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\bin\dcc32.exe" "D:\Componentes Delphi\Componentes Usados\Acbr2\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBr_DFeComum.dpk"
Borland Delphi Version 15.0
Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
D:\Componentes Delphi\Componentes Usados\Acbr2\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXml.pas(58) Error: Declaration of 'Assinar' differs from previous declaration
D:\Componentes Delphi\Componentes Usados\Acbr2\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXml.pas(63) Error: Declaration of 'VerificarAssinatura' differs from previous declaration
D:\COMPON~1\COMPON~2\Acbr2\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXmlCapicom.pas(44) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsMsXml.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_DFeComum.dpk".
 

Bom dia, Eduardo Suruagy.

Tente remover tudo, exclua os arquivos temporários no windows, baixe os fontes novamente e execute o ACBrInstall como administrador.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No instalador há uma opção, marcada "Remover instalação anterior do ACBr"... Use ela, para remover os BPLs inválidos, que a sua IDE está achando

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, Eduardo Suruagy disse:

Consegui instalar, agora quando vou compilar o exemplo do eSocial fica dando o erro "[Fatal Error] Internal error: LA30"

Pode ser incompatibilidade do fortes. Portanto tente atualizar os fontes dos fortes report que está no github via git, faça a instalação e recompile novamente.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.