Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Uso de NFC-e em São Paulo


Ver Solução Respondido por Sérgio Assunção,
  • Este tópico foi criado há 2047 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos .

Tenho uma duvida sobre emissão de NFC-e . Para o estado de São Paulo pode ser utilizado somente a emissão de NFC-e sem o uso do sat ?

Vi uma nota no site da Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo  mas não entendi muito bem  se o NFC-e é opcional e basta o cliente pedir ao contador ou se realmente tem que ter o uso obrigatório do sat.

Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solution
2 minutos atrás, mgmobile disse:

Bom dia a todos .

Tenho uma duvida sobre emissão de NFC-e . Para o estado de São Paulo pode ser utilizado somente a emissão de NFC-e sem o uso do sat ?

Vi uma nota no site da Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo  mas não entendi muito bem  se o NFC-e é opcional e basta o cliente pedir ao contador ou se realmente tem que ter o uso obrigatório do sat.

Alguém pode me ajudar ?

A modo grosso é assim aqui em SP...

Quem tem SAT não precisa de NFC-e;

Quem tem NFC-e precisa do SAT para as situações de contingência (offline).

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Sérgio Assunção disse:

A modo grosso é assim aqui em SP...

Quem tem SAT não precisa de NFC-e;

Quem tem NFC-e precisa do SAT para as situações de contingência (offline).

Olá Sergio obrigado pelo retorno , porém ainda continuo com dúvida , pois pelo que vi o cliente precisa comprar uma impressora termina fiscal .... enfim precisa ter alguns equipamentos específicos .  Pelo que você descreveu o meu cliente pode usar o NFC-e  normalmente porém ele tem que ter feito a aquisição do sat , por mais que não use , é isso ?

10 minutos atrás, Rafael Dias disse:

é como o @Sérgio Assunção disse em São Paulo é obrigatório o SAT, você pode até emitr NFCe, mas tem quer ter um SAT ativado na empresa.

Porém ainda continuo com dúvida , pois pelo que vi o cliente precisa comprar uma impressora termina fiscal .... enfim precisa ter alguns equipamentos específicos .  Pelo que você descreveu o meu cliente pode usar o NFC-e  normalmente porém ele tem que ter feito a aquisição do sat , por mais que não use , é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu cliente vai precisar de uma impressora térmica não fiscal e um equipamento SAT, mesmo se não usar, e ativar o mesmo.

Em SP não compensa NFCe é melhor usar o SAT, pois o SAT é contingencia do NFCe e o NFCe é do SAT.
O SAT não precisa de internet sempre e sim periodicamente para que o aparelho envio os dados para SEFAZ.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, mgmobile disse:

Porém ainda continuo com dúvida , pois pelo que vi o cliente precisa comprar uma impressora termina fiscal .... enfim precisa ter alguns equipamentos específicos .  Pelo que você descreveu o meu cliente pode usar o NFC-e  normalmente porém ele tem que ter feito a aquisição do sat , por mais que não use , é isso ?

É necessário possuir uma impressora térmica em ambos os casos, pois o cupom precisa ser impresso.

Em SP não existe contingência para a NFC-e (situação de indisponibilidade da SEFAZ ou a falta de internet por conta do usuário), por isso é necessário possuir um equipamento SAT ativado para suprir essa situação.

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

É necessário possuir uma impressora térmica em ambos os casos, pois o cupom precisa ser impresso.

Em SP não existe contingência para a NFC-e (situação de indisponibilidade da SEFAZ ou a falta de internet por conta do usuário), por isso é necessário possuir um equipamento SAT ativado para suprir essa situação.

 

Resumindo , a obrigatoriedade do Sat é apenas para a emissão em contingencia , mas se o meu cliente quiser usar apenas o NFC-e ele pode desde que compre o Sat e o ative POR MAIS QUE FIQUE SEM USO , certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, mgmobile disse:

Resumindo , a obrigatoriedade do Sat é apenas para a emissão em contingencia , mas se o meu cliente quiser usar apenas o NFC-e ele pode desde que compre o Sat e o ative POR MAIS QUE FIQUE SEM USO , certo ?

Usa a NFC-e, o dia que não conseguir emitir uma NFC-e você vai usar esse aparelho SAT.
Entendeu ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
48 minutos atrás, Rafael Dias disse:

Em SP não compensa NFCe é melhor usar o SAT, pois o SAT é contingencia do NFCe e o NFCe é do SAT.
O SAT não precisa de internet sempre e sim periodicamente para que o aparelho envio os dados para SEFAZ.

Só um detalhe... a contingência do SAT é o SAT reserva. Isso foi enfatizado em fevereiro desse ano.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2047 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...