Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE - Falha no schema XML - Delphi 7


Renato Lali
  • Este tópico foi criado há 2046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

3 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Já tentou atualizar a pasta de schemas? está atualizado com a nova versão 4.0 ?

Qual é exatamente a mensagem de erro?

Att

Ricardo

Quando faço a validação da nota pelo método: ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar ocorre o erroFalha no Schema XML atualizei os schemas pelo pacote: Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 9 (Novo leiaute da NF-e, NT 2016.002 v.1.60) somente este e o erro agora passou a ser: Arquivo de Schema não especificado, ou seja, não sei se este é o procedimento.

Ninguém aqui passou por isto ? será que só eu só o velhinho com Delphi 7.0 kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Arquivo de Schema não especificado é porque você não está informando um caminho para o parâmetro PathSchemas.

Veja como é feito no demo do ACBrNFe

Não a pasta está sendo informado corretamente, acredito que o componente está querendo os xsd antigos sendo que os novos não coincidem os nomes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
36 minutos atrás, Renato Lali disse:

Não a pasta está sendo informado corretamente, acredito que o componente está querendo os xsd antigos sendo que os novos não coincidem os nomes

Fiz um teste aqui usando o ACBrNFe_demo compilando no D7 e também os Schemas fornecidos na pasta ...Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe
 

img1.jpg

img2.jpg

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Renato Lali disse:

Estou fazendo o update pelo svn, pois faz muito tempo que não atualizo, com isto vou copiar a pasta dos schemas para ver se resolve, o que eu tinha feito é baixado os schemas do portal da nfe mas acho que não é a mesma coisa.

Atualizado, copiei todos os schemas, compilei o projeto novamente, porém ao executar o método: ACBrNFe1.WebServices.Envia(1) ocorre o erro "Rejeição: Falha no schema XML.", se tiver alguma outra dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Renato Lali disse:

Atualizado, copiei todos os schemas, compilei o projeto novamente, porém ao executar o método: ACBrNFe1.WebServices.Envia(1) ocorre o erro "Rejeição: Falha no schema XML.", se tiver alguma outra dica agradeço.

Bom já que este erro deve ser inusitado, pois ninguém sabe então vou postando aqui o que estou fazendo, se der certo pelo menos vai ajudar alguém.

Percebi que no componente no Acbr não tem a opção da versão 4.00, então desinstalei todos os componentes ACBR e comecei a instalar novamente.

Porém ao efetuar a instalação pelo Instalador ACBr deu erro ao compilar justamente o pacote da Nfe, erro abaixo:

Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(252) Error: Undeclared identifier: 'GravarIni'
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(252) Error: '=' expected but ')' found
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(254) Error: This form of method call only allowed in methods of derived types
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(256) Error: Undeclared identifier: 'fpConfiguracoes'
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas(256) Error: Not enough actual parameters
ACBr_NFe.dpk(124) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeConfiguracoes.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFe.dpk".

Vou ver se descubro o erro

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Renato Lali disse:

Comédia este instalador, apaguei a pasta ACBR e fiz o checkout novamente, e ao instalar agora o erro é outro:

Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRL.pas(112) Fatal: File not found: 'frce.dcp'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

 

 

 

Editado por Renato Lali
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Renato Lali Não misture os assuntos. O título do tópico não tem relação com esse seu segundo problema, mantenha o foco ! Nova dúvida, use a pesquisa do fórum sobre o assunto, se não encontrar abra um novo tópico.

Sobre esse gancho que você puxou.... instale o Fortes Report e em seguida o ACBr.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

@Renato Lali Não misture os assuntos. O título do tópico não tem relação com esse seu segundo problema, mantenha o foco ! Nova dúvida, use a pesquisa do fórum sobre o assunto, se não encontrar abra um novo tópico.

Sobre esse gancho que você puxou.... instale o Fortes Report e em seguida o ACBr.

Uma coisa está atrelada a outra, não estou misturando os assuntos, são os passos que estou seguindo para resolver o problema, ficar criando muitos posts só atrapalha quem precisa de uma solução.

Meu projeto já tem o FortesReport instalado a mais de 10 anos, não creio que essa seja a solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Renato Lali disse:

Uma coisa está atrelada a outra, não estou misturando os assuntos, são os passos que estou seguindo para resolver o problema, ficar criando muitos posts só atrapalha quem precisa de uma solução.

Meu projeto já tem o FortesReport instalado a mais de 10 anos, não creio que essa seja a solução

C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRL.pas(112) Fatal: File not found: 'frce.dcp'
Compilation failure

Isso é dependência do Fortes.

Usei a pesquisa do fórum e, sem muito esforço, veja o que eu encontrei...
 

 

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.