Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Contagem Ginfes cadastro do destinatário


  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

@Italo Jurisato Junior, quando tento enviar um XML da NFS-e de Contagem/MG para um cliente/destinatário que não está cadastrado no webservice da GINFES, o webservice me retorna um erro e os usuários estão tendo que acessar o site   contagem.ginfes.com.br   para cadastrar os dados do cliente/destinatário e depois enviar novamente.
Depois que o cliente/destinatário já está cadastrado lá, não precisa cadastrá-lo novamente e as futuras NFS-e são enviadas são problema.

Encontrei no link   http://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/t343-exemplo-de-arquivo-de-importacao-de-cadastro-de-clientes-tomadores  as informações abaixo.
Talvez ajude no desenvolvimento.

Salve galera,,,,
Vou postar aqui um exemplo de um arquivo XMl para importação de dados de clientes ao site do Ginfes,,,,, tive alguns problemas para gerar o arquivo pois tinha uma empresa em diadema que armazenava os dados dos tomadores em um sistema de contabilidade.
Abaixo vou mostrar um exemplo de um arquivo valido:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Clientes>
<Cliente>
<Identificacao>

<cdConsumidor>89568818120</cdConsumidor>
<!--Neste Campo  deve ser informado o CNPJ ou CPF do tomador-->
<dsRazaoSocial>testadadadadadadade</dsRazaoSocial>
<!--Razão social do tomador "cliente"-->
<dsEmail>[email protected]</dsEmail>
<!--Email do cliente-->
<cdTipoEmpresa>0</cdTipoEmpresa>
<!--Aqui pelo que recebi de informação do suporte GINFES esta referenciando o tipo de empresa que este tomador  esta elencado
   Podem ser informados os seguintes dados
0- Pessoa Fisica
1- Pessoa juridica de direito privado
2- Pessoa juridica de direito público
-->
</Identificacao>
<Enderecos>
<Endereco>
<!--dados do endereço do cliente-->
<dsLogradouro>tangara</dsLogradouro>
<!--logradouro do cliente-->
<dsNumero>121</dsNumero>
<!--numero da residencia-->
<dsBairro>campanario</dsBairro>
<!--bairro do cliente-->
<cdMunicipioIbge>13801</cdMunicipioIbge>
<cdUfIbge>35</cdUfIbge>
<!--Aqui você deve informar o codigo do IBGE separando a UF do codigo do municipio.
Por exemplo Diadema seria 3513801, você deve desmembrar o codigo e informar como UF 35 "São Paulo" e codigo do municipio 13801 "Diadema"-->
<cdCepPrefixo>09931</cdCepPrefixo>
<cdCepSufixo>590</cdCepSufixo>
<!--O CEP tambem deve ser desmembrado pelo sufixo e prefixo, exemplo: 09931-590 deve ficar como prefixo 09931 e sufixo 590-->
<cdPais>1058</cdPais>
<!--Codigo do pais utilizado pelo IBGE, no caso o Brasil usa o codigo 1058-->
</Endereco>
</Enderecos>
</Cliente>
</Clientes>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Anderson,

Para mim isso é novidade, faz muitos anos que sou mantenedor do componente ACBrNFSe e o primeiro provedor implementado nele foi justamente o Ginfes e nunca chegou a mim esse tipo de relato que se faz necessário cadastrar no site do Ginfes os clientes que no caso são os tomadores de serviço para que um RPS seja enviado e aceito pelo webservices.

Como todos os dados do tomador constam no XML do RPS, no meu entendimento esse cadastro deveria ser automático.

Diferente do prestador de serviço onde só é enviado o CNPJ e a Inscrição Municipal.

Esse eu concordo de haver um cadastro prévio.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Italo.

Eu concordo com você. Seria mais prático o webservice verificar, através dos dados do RPS, os dados do tomador e caso não estivesse cadastrado, seria incluído.
O que ocorre é que meus clientes de Contagem/MG têm que cadastrar seus clientes no meu sistema, cadastrar no site da Ginfes e só depois deste processo enviar o RPS.

O que você me recomenda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Anderson,

Como dito antes, isso esta muito estranho, até onde sei nunca foi dessa forma.

A não ser que a cidade de Contagem esta exigindo isso do provedor, ou é uma falha no provedor.

Favor entrar em contato com a prefeitura e com o provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...