Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: XML da area de dados com codificacao diferente de UTF-8


  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal que erro é esse? no meu XML nao tem acentos ao meu ver, mas mesmo assim acusa essa rejeição.

Estou usando o ACBRMonitor 1.1.0.62 e VB6 para gerar o ini da nfe.

até ontem estava funcionando perfeito no meu PC, infelizmente eu deixei o PC atualizando o Windows, pode ser isso? o que devo fazer.

nfe_gerada.ini

31180808281890000169550010000006531000028830-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

estou fazendo em ambiente de homologação tbm, será que é o Servidor do SEFAZ-MG?

pois alguns clientes meus ja emitiu nota em ambiente de produção e deu certo. só em homologação que no meu pc esta dando esse erro.

Tem noticias de que outros em homologação estão conseguindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, softwareamigo disse:

Parece que é só a homologação de MG. Em produção roda normal.  Em homologação até mesmo os exemplos do ACBR dão este erro no serviço de Enviar.

 

O estranho que baixei o emissor gratuito do site do Sebrae e por ele está transmitindo. O jeito é aguardar mesmo, pelo que vi no site da SEFAZ hoje no ambiente de homologação iriam entrar novas funções para produtores rurais iniciarem os testes para emissão de NF-e. Acredito que na mudança pode ter dado algum problema. Abaixo o link da noticia.

 

 

 Ambiente de homologacao disponível para Produtor Rural Pessoa-Física iniciar testes de emissao de NF-e, modelo 55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gasper55 disse:

Acabei de Receber Retorno da Sefaz...

 

Senhor(a),

Conforme retorno do setor responsável, informamos que a STI está ciente do problema/rejeição "402 Rejeição: XML da área de dados com codificação diferente de UTF-8" que está ocorrendo em ambiente de Homologação. Ressalta-se, porém, que ela já está trabalhando na solução do citado erro e a previsão para correção é até o final desta semana. Favor aguardar...

Boa tarde, 

 

Acabei de testar e aqui já normalizou.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...