Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ambiente de testes MG fora do ar


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 2045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. Estou com problema para enviar nota em ambiente de homologação com Win7. Erro suporte a canais seguros. Na mesma maquina em produção esta funcionando.....

Com outro Win funciona, em produção e homologação......

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola
Seguinte
Ontem eu estava com problemas em ambiente de desenvolvimento.

Fui pra um PC com Windows 10. Funcionou normal, então não era o WebService.
Fui no site de MG lá diz sobre a desativação do protocolo SSL .

 

Como a maioria dos problemas que eu estava tendo era Windows 7 não no Windows 8. Eu atualizei ontem a noite o Windows 8, hoje de amanhã tentei nova atualização porque a primeira falhou. Voltou a funcionar.

Só funcionou com essa configuração e após atualização.

image.png.9157f5f7bea1440052242dce857aaf22.png

image.thumb.png.73839ecdb9a31e320039a0935951ea49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em caso sistema operacional ajusta um pouco diferente. Mas 90% igual.

Windows 10 fica TOP cara. Tudo funciona melhor. Eu comecei a ter este problema no Windows 8 que e de desenvolvimento também. Foi so atualizar e resolveu. Agora sem atualizar windows 7 e 8, vai brigar eternamente e não vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, johnbh3 disse:

Isto esta em dezenas e dezenas de posts no forum

Vai setar essas propriedades no componente

image.png.9157f5f7bea1440052242dce857aaf22.png

Sim, mas essas configurações funcionam para todos os Win, ou devo setar apenas para 7 e 8 ?

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

Todo o problema no nosso estado de MG começou quando a SEFAZ no dia 20/08/2018 desativou o protocolo de comunicação SSL em homologação...

Assim, teríamos que atualizar o Win 7, 8 e 10 que estivessem desatualizados e habilitar o suporte a TLS 1.2, para então assim poder usar estas configurações que o amigo postou acima, correto? A minha dúvida é a seguinte... após vocês atualizarem o Win 7 e setar TLS 1.2, conseguiram normalmente?

Qual forma vocês utilizam para verificar se depois de atualizado o Win ele está habilitado para o TLS 1.2? Este link me dá uma resposta: https://www.ssllabs.com/ssltest/viewMyClient.html ... qual modo vocês utilizam para checar isto no cliente?

Obrigado colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola
Bom dia
Eu não sabia sequer dessa opção deste link que você postou. 
Eu estava era pedindo pra os usuarios atualizarem seu windows. No me caso todos funcionaram. Tive também casos que mesmo atualizando dava erro, ai tive que atualizar também a cadeia de certificados.

 

Windows 10 e o que me deu menos dor de cabeça.

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizei o Win 7 na minha maquina de desenvolvimento... verifiquei este link que postei e retorna suporte a TLS 1.2.

Estou usando todas estas configurações do WinCrypt (com exceção do xsLibXml2), volta Serviço em Operação normalmente, versão layout 4.0....

Citar

 

---------------------------
Gestão de NF_e
---------------------------
Versão Layout: 4.00 
Ambiente: 2
Versão Aplicativo: 14.2.0 
Status Código: 107
Status Descrição: Servico em operacao
UF: MG
Recebimento: 22/08/2018 11:10:32
Tempo Médio: 1
Retorno: 
Observação: 

---------------------------

 

Mas ao enviar a nota, volta uma mensagem estranha e ainda setada a versão do layout para 2.0, muito estranho... Mesmo eu dando um breakpoint antes de enviar, eu verifiquei a versão do layout e manda a 4.0 normalmente....

Citar

 

---------------------------
Gestão de NF_e
---------------------------
Versão Layout: 2.00 
Ambiente: 2 
Versão Aplicativo: 14.2.0 
Status Código: 402 
Status Descrição: Rejeicao: XML da area de dados com codificacao diferente de UTF-8 
UF: MG 
Recibo:  
Recebimento: 22/08/2018 11:10:02 
Tempo Médio: 0 

---------------------------

 


Estava acontecendo isto com vocês ao enviar para autorização em homologação MG?? Sinceramente não estou vendo mais o que fazer ou testar...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GilbertoMilani disse:

Pessoal, atualizei o Win 7 na minha maquina de desenvolvimento... verifiquei este link que postei e retorna suporte a TLS 1.2.

Estou usando todas estas configurações do WinCrypt (com exceção do xsLibXml2), volta Serviço em Operação normalmente, versão layout 4.0....

Mas ao enviar a nota, volta uma mensagem estranha e ainda setada a versão do layout para 2.0, muito estranho... Mesmo eu dando um breakpoint antes de enviar, eu verifiquei a versão do layout e manda a 4.0 normalmente....


Estava acontecendo isto com vocês ao enviar para autorização em homologação MG?? Sinceramente não estou vendo mais o que fazer ou testar...

Obrigado.

Estou tendo o mesmo problema ao transmitir NF-e

Retorna a Rejeição: XML da area de dados codificado diferente de UTF-8

Ao tentar transmitir usando  Contingência SVC-AN recebo a rejeição:  2999 - Falha não tratada

Verificando o XML no validador da Sefaz do RS não indica nenhum problema no XML nem na validação dos Schemas

Antes da Sefaz desativar o SSL funcionava normalmente  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Sidney disse:

Estou tendo o mesmo problema ao transmitir NF-e

Retorna a Rejeição: XML da area de dados codificado diferente de UTF-8

Ao tentar transmitir usando  Contingência SVC-AN recebo a rejeição:  2999 - Falha não tratada

Verificando o XML no validador da Sefaz do RS não indica nenhum problema no XML nem na validação dos Schemas

Antes da Sefaz desativar o SSL funcionava normalmente  

Estou com mesmo problema e não encontrei solução, tive que parar os desenvolvimento e testes do meu sistema, se algum colega conseguir alguma solução poste aqui o mais breve possível para nós.

 

 

2 horas atrás, ALA disse:

Estou com o mesmo problema em em homologação com win7, com win10  funciona sem problema em produção e homologação.. Já atualizamos o win7, testamos com as configurações postadas aqui e nada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada.
Agora comigo, parou foi e geral. Foi só começar a comentar do assunto.
Nem no windows 10 o meu funciona - Apresenta o erro de UTF citado acima

SVC-AN recebo a rejeição: 2999 - Falha não tratada

Já tive um caso em modo de produção dando XML da area de dados com codificacao diferente de UTF-8.

Trem esta feio. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acabei de testar o envio de uma NF-e em homologação MG e deu o erro: "Rejeição: XML da área de dados com codificação diferente de UTF-8"

Em produção, pelo menos até as 12:00hs, os clientes estavam enviando nota normalmente. Não sei se ocorreu o erro após isso, mas até agora ninguém reclamou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gr@c@ disse:

Acabei de testar o envio de uma NF-e em homologação MG e deu o erro: "Rejeição: XML da área de dados com codificação diferente de UTF-8"

Em produção, pelo menos até as 12:00hs, os clientes estavam enviando nota normalmente. Não sei se ocorreu o erro após isso, mas até agora ninguém reclamou. 

pelo visto é só em Homologação que está dando esse problema, espero que seja rsrsr, pois se ocorrer em produção estamos fritos....

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em Homologação contingência SVC-AN Rejeição = 2999-Falha nao tratada.

Mesmo que o erro seja só em homologação, estamos fritos do mesmo jeito porque se precisar de uma alteração não temos como testar o envio da NFe. E outra: não se sabe a origem desse erro e, com certeza, o SEFAZ/MG não nos dará um parecer a respeito. Já enviei reclamação no Fale Conosco.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ALA disse:

Não estou entendendo mais nada. Pensei que esse tal de TSL ja estava em vigor a partir da implantação da 4.0...

As Sefaz continuam aceitando o protocolo SSL mesmo após a desativação do NF-e 3.10 tanto que sistemas como o Windows XP e Windows 7 desatualizado conseguem transmitir notas

O problema é que depois que a Sefaz de Minas desativou o SSL em homologação começou a rejeitar a emissão das notas indicando "XML da area de dados codificado diferente de UTF-8"

Essa rejeição não faz sentido, já verifiquei e não encontrei nada de errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.