Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ASO - Desenvolvimento


Clverson
  • Este tópico foi criado há 1974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, desenvolvo sistemas gerenciais e fiscais, ocorre que alguns clientes meus são clínicas médicas e fazem um controle de agendamento/atendimento pelo meu sistema.

Então ao final gera-se o ASO, que o médico assina.

Agora com a questão do eSocial fiquei na dúvida de como proceder, eu não desenvolvo software contábil ou de RH, mas para mim parece lógico que tenhamos que mandar essas informações para os escritórios contábeis, isso está correto?

O que devo enviar? montei um modelo que gera um S-2220, será que é isso? Posso usar o ACBR para assinar? Como disse a dúvida é que não farei o eSocial inteiro, pois só gero o ASO.

Desculpe, estar apelando aqui, mas estou meio sem norte.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia, Clverson 
Com o eSocial alguns procedimentos vão ter que ser enviados em forma de eventos caso da CAT evento S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho, quando o eSocial entrar em funcionamento nessa parte, vai ser necessário enviar este evento em vez de enviar o CAT WEB 4.0.
Já no caso do ASO - Atestado de saúde ocupacional, que integra o PCMSO da empresa, sim quando o eSocial colocar essa parte em produção a empresa vai ter que enviar os ASO S-2220  dos colaboradores, normalmente empresas de medicina e segurança que prestão serviço para o empregador fazem o lançamento e enviam os XML para o empregador e o mesmo vai fazer o envio dos dados para o eSocial. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.