Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Duvida sobre campo CNPJ e Bandeira da Tag Pag - TEF


Fernando Duarte
Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Amigos, boa tarde!

Estou implementando o TEF Paygo, já consigo capturar e armazenar os campos da aprovação da transação, mas notei que não tenho o campo CNPJ e Bandeira do cartão, que são exigidos na tag pag. Como eu faço para obter?  preciso ter um cadastro a parte para o usuário informar isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Ligue o modo DEBUG do ACBrTEFD, e verifique se no Log, se no arquivo Retornado, consta essas informações...

Se não constar, será necessário entrar em contato com a NTK, e verificar se eles suportam isso..

  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
23 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Ligue o modo DEBUG do ACBrTEFD, e verifique se no Log, se no arquivo Retornado, consta essas informações...

Se não constar, será necessário entrar em contato com a NTK, e verificar se eles suportam isso..

Daniel,
    Desculpa minha ignorância,  sou bem iniciante no TEF. Como ativo o modo debug? vi que tem a propriedade ArqLOG no ACBrTEFTD, informando o diretorio aqui ele já joga o log lá?
outra questão, sobre a informação vir ou não, como eu pegaria ela? estou pegando todas as informações de retorno em ACBrTEFD.RespostasPendentes[IndiceTransacaoTef] e não vi essas propriedades (cnpj e bandeira).

obrigado pela ajuda!
 

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores
  • Solution

Provavelmente você está usando a classe TEFDial, correto ? Veja a imagem abaixo....

image.png

Ativando essa propriedade, no arquivo de LOG constará o conteúdo do arquivo enviado e da resposta do Gerenciador TEF

Em 24/08/2018 at 19:12, Fernando Filho disse:

sobre a informação vir ou não, como eu pegaria ela

Veja um exemplo, de como pegar uma informação específica.. no DEMO

procedure TForm1.ACBrTEFD1DepoisConfirmarTransacoes(
   RespostasPendentes: TACBrTEFDRespostasPendentes);
var
  I : Integer;
begin
  for I := 0 to RespostasPendentes.Count-1  do
  begin
     with RespostasPendentes[I] do
     begin
        Memo1.Lines.Add('Confirmado: '+Header+' ID: '+IntToStr( ID ) );

        // Lendo os campos mapeados //
        Memo1.Lines.Add( 'Rede: '  + Rede +
                         ' NSU: '  + NSU  +
                         ' Parcelas: '+ IntToStr(QtdParcelas) +
                         ' Parcelado por: '+ GetEnumName(TypeInfo(TACBrTEFDRespParceladoPor), integer(ParceladoPor) )  +
                         ' É Débito: '+BoolToStr(Debito)+
                         ' É Crédito: '+BoolToStr(Credito)+
                         ' Valor: '+ FormatFloat('###,###,##0.00',ValorTotal)) ;

        // Lendo um Campo Específico // 
        Memo1.Lines.Add('Campo 11: ' + LeInformacao(11,0).AsString );   // <---- AQUI
     end;
  end;
end; 

 

  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Daniel, bom dia!

Consegui gerar o Log. Procurei a NTK sobre a informação de bandeira e cnpj. Eles me responderam isso:

Citar

Dos dados solicitados pelo SEFAZ só não informamos o CNPJ da Adquirente (Credenciadora).

A Bandeira por exemplo informamos no campo 040-000.

A rede Adquirente no campo 010-000.

Surgiram outras duvidas. No campo que ele informa que é a bandeira (040-000) , é a propriedade NomeAdministradora do ACBr. é a mesma coisa?

Ele informa que não traz o CNPJ. Então como resolver isso? crio um cadastro de credenciadoras para o usuário informar antes da chamada TEF? qual a melhor pratica?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores
5 minutos atrás, Fernando Filho disse:

No campo que ele informa que é a bandeira (040-000) , é a propriedade NomeAdministradora do ACBr. é a mesma coisa?

 

Você pode ver nos fonte...Abra a Unit ACBrTEFDClass.pas e veja a

procedure TACBrTEFDRespTXT.ConteudoToProperty;
.....

       30  : fpTextoEspecialOperador := Linha.Informacao.AsString;
       31  : fpTextoEspecialCliente  := Linha.Informacao.AsString;
       32  : fpAutenticacao          := Linha.Informacao.AsString;
       33  : fpBanco                 := Linha.Informacao.AsString;
       34  : fpAgencia               := Linha.Informacao.AsString;
       35  : fpAgenciaDC             := Linha.Informacao.AsString;
       36  : fpConta                 := Linha.Informacao.AsString;
       37  : fpContaDC               := Linha.Informacao.AsString;
       38  : fpCheque                := Linha.Informacao.AsString;
       39  : fpChequeDC              := Linha.Informacao.AsString;
       40  : fpNomeAdministradora    := Linha.Informacao.AsString;   // <- AQUI
       131 : fpInstituicao           := Linha.Informacao.AsString;
       132 : fpCodigoBandeiraPadrao  := Linha.Informacao.AsString;
       136 : fpBin                   := Linha.Informacao.AsString;   
.....

 

9 minutos atrás, Fernando Filho disse:

Ele informa que não traz o CNPJ. Então como resolver isso? crio um cadastro de credenciadoras para o usuário informar antes da chamada TEF? qual a melhor pratica?

Sim.. parece ser a única saída.... no nosso caso, temos uma tabela de Administradoras TEF

  • Like 1
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.