Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DF-e, Documentos Fiscais de Fornecedores


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou desenvolvendo uma rotina para receber informações sobre documentos emitidos para o CNPJ da minha Empresa, utilizando o método abaixo:

ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(StrToInt(cUFAutor),CNPJ,ultNSU);
 

Porém o retorno só informa Documentos Fiscais emitidos pelo meu CNPJ. Estou utilizando a Nota Técnica 2014/002 - Versão 1.02b para estudar o processo. 

Poderiam me auxilar, sobre por qual motivo não estou recebendo as informações de Notas Emitidas para meu CNPJ?

Obrigada,

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

O método DistribuicaoDFe não retorna documentos emitidos pelo CNPJ, apenas os emitidos para o CNPJ informado no segundo parâmetro.

Veja que por documentos podem haver resumo de NFe, NFe, resumo de evento e evento.

Sendo assim podem ser retornados eventos relacionados a uma NFe emitida pelo CNPJ, como o evento de confirmação de operação, ou de MDFe autorizado, registro de passagem, entre outros. Esses são eventos emitidos pelo fisco ou por terceiros que são disponibilizados para o emitente da NFe.

A própria NFe ou eventos de emissão do CNPJ não são disponibilizados para o mesmo, é assumido que ele já tem os XML dos documentos.

  • Curtir 4
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 horas atrás, BigWings disse:

O método DistribuicaoDFe não retorna documentos emitidos pelo CNPJ, apenas os emitidos para o CNPJ informado no segundo parâmetro.

Veja que por documentos podem haver resumo de NFe, NFe, resumo de evento e evento.

Sendo assim podem ser retornados eventos relacionados a uma NFe emitida pelo CNPJ, como o evento de confirmação de operação, ou de MDFe autorizado, registro de passagem, entre outros. Esses são eventos emitidos pelo fisco ou por terceiros que são disponibilizados para o emitente da NFe.

A própria NFe ou eventos de emissão do CNPJ não são disponibilizados para o mesmo, é assumido que ele já tem os XML dos documentos.

Obrigada pela explicação, porém nos retornos não estou recebendo os eventos de Nota Fiscal emitida pelo Fornecedor, estou recebendo somente eventos de confirmação de Operação das Notas emitidas pelo CNPJ da própria Empresa. Existe alguma regra diferente para que eu possa receber os retornos de notas emitidas para o CNPJ informado?

Obrigada,

Vanessa Passos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, cne disse:

Obrigada pela explicação, porém nos retornos não estou recebendo os eventos de Nota Fiscal emitida pelo Fornecedor, estou recebendo somente eventos de confirmação de Operação das Notas emitidas pelo CNPJ da própria Empresa. Existe alguma regra diferente para que eu possa receber os retornos de notas emitidas para o CNPJ informado?

Obrigada,

Vanessa Passos

Não sei se não ficou claro, mas foi exatamente o que eu disse.

Documentos (notas ou eventos) emitidos pelo CNPJ não são retornados para o mesmo pelo método DistribuicaoDFe, não há configuração diferente que faça isso.

Documentos (notas ou eventos) de interesse do CNPJ, desde que não emitidos pelo mesmo, são retornados pelo método DistribuicaoDFe.

Exemplo:

1- Empresa XYZ emite uma NFe para a empresa ABC.

2 - Empresa ABC executa o método DistribuicaoDFe.

No retorno do método será retornada o resumo da NFe emitida pela empresa XYZ.

3 - Empresa ABC emite evento de confirmação da operação para a NFe emitida no passo 1.

4 - Empresa XYZ executa o método DistribuicaoDFe.

No retorno do método não será retornada a NFe emitida pelo próprio CNPJ, mas será retornado o evento de confirmação que foi emitida pela empresa ABC.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.