Jump to content

dev botao

xml da NF-e sendo gerado com 0KB

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo na paz?

Estou com problemas em um cliente em relação a criação de alguns xmls. Alguns estão ficando zerado, sem informação alguma. Contudo, na receita está ok. Por enquanto, como acontece de vez em quando, estou contornando o problemas baixando os xmls da receita. Gostaria de saber se já viram algo do tipo. Tentei aplicar uma solução seguindo os passos do Italo Jurisato Junior no post "NFC-e com xml vazio (0 Kb)" mas me dá erro no digestvalue, pois esse digest gerado diverge do original. Espero que possam me ajudar. Obrigado! 

• Consultores

Tem alguma informação nos logs?

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Bom dia a todos! Daniel Simões, eu não consegui fazer acontecer o erro... ele ocorre no computador do cliente, e é bem esporádico, não consegui enxergar um padrão ao período de ocorrência. EMBarbosa quanto aos logs, no componente está Configuracoes.WebServices.Salvar:=false. Sendo assim, vou atualizar o sistema do cliente para Configuracoes.WebServices.Salvar:=true para tentar rastrear algo.

Contudo, gostaria de saber de vocês, se em posse da chave e somente dela, já que o arquivo .xml está zerado, teria como eu recuperar o .xml, assinado e tudo mais, tentei fazer um processo usando

ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(CaminhoXml+'-nfe.xml');
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
      ACBrNFe1.Consultar;

Provavelmente estou errando, mas não sei aonde, pois está dando a mensagem de que o digestvalue não confere. E não confere mesmo, pois comparei com o do .xml original. Verifiquei a data e hora de cada xml, e estão iguais.

Obrigado pela ajuda!

• Consultores
  • Solution

Bom dia,

Se você perde o XML de uma nota que foi emitida, a solução é:

1. Alimentar o componente com os dados da nota.

2. Gerar o XML, use para isso o método assinar, pois este além de gerar o XML já assina

3. Executar o método Consultar para obter o protocolo de autorização e consequentemente atualizar o XML para que este fique completo, ou seja, assinado e protocolado.

Se ao realizar esse processo no final ocorre o erro de DigestValue não confere é porque alguma informação da nota esta diferente.

É muito comum os desenvolvedores ao alimentar o componente com os dados da venda atribuir o valor de Now ao campo dEmi, não que esteja errado, esta correto, mas se esquecem de armazenar no banco de dados o valor atribuído.

Ao gerar novamente o campo dEmi acaba ficando com uma outra data e ou hora, consequentemente gerando um DigestValue diferente do que foi gerado da primeira vez.

O componente ao obter o retorno da consulta compara o DigestValue da assinatura do XML com o DigestValue retornado pela consulta, se for diferente apresenta a mensagem relatando o fato.

• Like 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Oi Italo, entendi. Porém não informo now. E esses campos estão iguais nos xmls. Fiz um em homologação, enviei. Após, pelo meu sistema, segui os seus passos 1, 2 e 3. E o retorno do digestvaleu não confere.

Peraí, acho que encontrei o meu erro... vou testar aqui. Tem outra parte no xml que está divergindo. Já posto o resultado aqui.

• Like 2

• Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Like 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.