Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implantação NFC-e e TEF


  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
35 minutos atrás, iginfo disse:

Um cliente precisa implantar TEF a NFC-e já em operação. Alguém pode indicar algum material que explique como implantar TEF e quais as alternativas?

 

Bom dia, iginfo.
Sugiro que entre em contato com alguma homologadora(existem várias, só procurar na internet), para obter os documentos iniciais.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Felipe, muito obrigado pela atenção, mas continuo com muitas dúvidas. 

O meu sistema é desenvolvido em Lazarus e emite NFCe. A idéia é utilizar o componente ACBrTEFD para complementar a  operação de caixa para tratar os pagamentos, integrando o processo TEF. Parecia-me ser uma tarefa simples.

Verificando o exemplo disponível para o componente fiquei totalmente confuso. Primeiro: há referencia ao uso integrado de ECF e não encontrei relação com NFCe;  segundo: não encontrei os métodos necessários para "conversar" com o equipamento Pin Pad; terceiro: não sei o que significa GP, parece-me que algumas são empresas; quarto: pelo que li, entendi que há adicionalmente necessidade de contactar alguma empresa e que parece precisar homologar o softaware (no caso, o meu), como antigamente com o ECF.

Como vc vê, são muitas dúvidas, por isso procuro um material que possa esclarece-las.  

Quando vc orientou-me a procurar uma homologadora, fiquei mais perdido ainda, pois lembro que era necessário na época do cupom fiscal, mas imaginava que não seria mais necessário, pois hoje até as NFe's  são transmitidas diretamente, sem necessidade de controles ou filtros adicionais.

Desculpe-me pela extensão do texto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Quando o @Felipe E. Resende Mesquita cita homologadora, ele se refere as homologadoras do TEF e não do PAF-ECF, por exemplo a softwareExpress para o SItef, as quais lhe indicaram roteios para testes e a documentação para implementação da integração.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Juliana! Obrigado pela orientação. Consultando o site da Software Express deu para entender a função dela e a forma de integração. E entendi que no caso do exemplo do componente deve ser indicado "gpCliSiTef"  como G.P., embora não saiba como indicar outros: Pay&Go, por exemplo. 

Quanto ao componente, continuo sem chão. Se alguém puder dar uma luz, vai me ajudar muito.

Att.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existem dois demo que você pode consultar para teste o TEF:

1 :\ACBr\Exemplos\ACBrTEFD (este esta integrado com o PAF-ECF)

2 :\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi - TEF ( este exemplo, mostra o uso com o NFC-e) 

Verifica este link : https://regys.com.br/homologacao-tef-paygo/#.W4lRMuhKiMo

hoje estou homologando com a Pay&Go, em contato com eles (contato no link) ou outra certificadora, peça o material para homologação do TEF, com o material sera fornecido um Demo para você instalar o cliente (G.P "Gerenciador Padrão") e servidor, na sua maquina, após a leitura da documentação os Demos acima citados do acbr ficaram claros de como funcionam, pois os botoes e demais items estão de acordo com os comandos constantes nas documentação fornecida pela certificadora.

segue mais um link para consulta e entendimento do G.P

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/sddn/ebits/ddcebits003.html

 

Espero ter ajudado!

Editado por RaphaelComba
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...