Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML com FCP-ST em Simples Nacional


Edy
  • Este tópico foi criado há 2055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, alguém tem algum XML em homologação ou em produção que foi Transmitido/aprovado, de empresa do Simples Nacional, com produtos com ST, com cálculo aceito do FCP-ST para consumidor final? Emissão dentro do próprio estado, mas desde que tenha os cálculos do FCP-ST e use os seguintes CSOSN:
 CSOSN 201, 202, 203 e 900 

Os cálculos estão corretos, o que não consigo é seguir essa condição, que empresa do Simples só calcula FCP em modalidade ST, e usando esses CSOSN descritos acima, mas se eu tento isso, já dá logo o aviso, que para consumidor final esses CSOSN não são permitido, então como irei usá-los? Se FCP para simples só se calcula com eles, se alguém tiver um XML que foi aprovado usando esses CSOSN acima, com FCP-ST, emitido por Simples Nacional p/consumidor final, eu agradeço demais se puder me enviar, preciso entender melhor isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, Edy disse:

Então fiquei confuso agora Bigwings, pois segui esse relato que tu até me ajudou no fórum de Legislação Tributária aqui...

Qual a dúvida?

O fato de poder informar o FCP-ST em NFe com emitente optante pelo Simples Nacional não quer dizer que você deve usar ele para informar o FCP normal.

É isso que está tentando fazer?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 FCP interEstadual para Reg. Normal, grupo ICMSUFDest, tá blz.

Bem, a dúvida é, se simples nacional, emitindo nota para consumidor final (Dentro do estado), no qual os produtos possui ST, devem ter as tags FCP-ST preenchidas, segundo o que entendi e usando os CSOSN descritos acima, então como passar uma Nota dessas, pois se deve preencher:

                      ICMS.pFCPST:=
                      ICMS.vBCFCPST:=
                      ICMS.vFCPST:=

Agora isso funciona sim, em Regime Normal, mas Simples, nada!

Editado por Edy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 01/09/2018 at 18:54, Edy disse:

Será que não existe mesmo FCP-ST para Simples Nacional destinado a consumidor final Interno? Ao que parece SIM, pq até o momento se existisse acredito que alguém aqui já teria um XML validado para passar-me... E ai?

Cara você tem que se informar com a SEFAZ do estado que está emitindo essa nota pra ver se é necessário a divulgação do FCP em destaque na NFe, pois em muitos estados quem é optante pelo simples Nacional não é necessário o preenchimento dessas informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é aonde está a coisa... acredito eu que isso não passa em estado nenhum com as CSOSN indicadas acima, até nas que testei o aviso é claro: Não se permite usá-las para Simples Nacional destinado a consumidor final, então nem processa. A minha solução será retirar essa condição e deixar apenas para empresas do regime normal, pois não passa, por isso que está a dias postado aqui, solicitando que se alguém tiver um XML de qualquer estado que tenha aprovado, pra postar aqui e assim eu ver a realidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...