Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 256 e 563 Inutilização NFC-e


Ver Solução Respondido por RicardoVoigt,
  • Este tópico foi criado há 2055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou realizando verificações em minha rotina de inutilização de NFC-e para o DF,  estou com uma dúvida em relação à esses dois códigos.

563 Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização

256 Rejeição: Uma NF-e da faixa já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ

Em verificações para que seja gerado o arquivo XML da inutilização pelo componente ACBrNFe o cStat deve ser igual à 102 ou igual à 563. Porém no meu pedido está sendo retornado o 256, pois realmente estou enviando um pedido de inutilização de faixa já inutilizada, sendo assim não gera o arquivo.

 

Minha dúvida é que se é possível a geração do arquivo XML de inutilização mesmo com o status 256, tendo em vista que é gerado com o código 563?

 

As rejeições parecem sinônimos; 

 

A validação para gerar o arquivo XML de inutilização está no arquivo ACBrNFeWebServices.pas

function TNFeInutilizacao.TratarResposta: Boolean;

 

 

Desde já agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
21 horas atrás, Helton Sampaio disse:

Minha dúvida é que se é possível a geração do arquivo XML de inutilização mesmo com o status 256, tendo em vista que é gerado com o código 563?

Vc parametrizou o componente para salvar os arquivos XML ?

propriedades

ACBNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

ACBNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathInu := 'c:\pasta...';

ACBNFe1.Configuracoes.Gerais.Salvar := True;

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, minha duvida é em relação ao código de rejeição.

Atualmente pelo componente ACBrNFe geração do arquivo XML só ocorre se a inutilização(cStat ) retornar 102(Sucesso) ou 563 (Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização).

Porém recebo o retorno 256 (Uma NF-e da faixa já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ).

O componente não deveria gerar o arquivo ao receber o cstat 256 também?

As rejeições parecem sinônimos; 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Helton Sampaio disse:

Sim, minha duvida é em relação ao código de rejeição.

Atualmente pelo componente ACBrNFe geração do arquivo XML só ocorre se a inutilização(cStat ) retornar 102(Sucesso) ou 563 (Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização).

Porém recebo o retorno 256 (Uma NF-e da faixa já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ).

O componente não deveria gerar o arquivo ao receber o cstat 256 também?

As rejeições parecem sinônimos; 

 

 

@Helton Sampaio

Retorno 563 - quando enviado pedido de utilização para uma faixa que já existe pedido de inutilização seria, a meu ver, semelhante à duplicidade com mesma chave na NFe.

Ex.: enviar duas vezes a inutilização para as faixas incial 50 final 52.

Retorno 256 - quando uma das notas da faixa informada já está inutilizada.

Seguindo o exemplo anterior enviar a inutilização para as faixas incial 50 final 52, e posteriormente enviar para inicial 52 e final 55, note que o 52 ficou nas duas faixas.

Para consultar inutilização pode se usar os seguintes passo :

Citar

 

1) Acesse o site da nota fiscal eletrônica: http://www.nfe.fazenda.gov.br/  e clique o link Consultar Inutilização, no tópico Serviços mais acessados,

2) Informe o CNPJ do Emitente, o Ano de Inutilização e o código de verificação para confirmar a numeração de nota inutilizada.

 

 

Mais info em :

http://tsdn.tecnospeed.com.br/base-de-conhecimento/post/rejeicao-256-uma-nf-e-da-faixa-ja-esta-inutilizada-na-base-de-dados-da-sefaz

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=192104220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...