Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pequenas dúvidas sobre Bloco X - Redução Z


jjw.roberto
Ver Solução Respondido por Anderson Eccker,
  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Estou com algumas dúvidas sobre como gerar o XML do Bloco X para a Redução Z.

  1. Preciso exportar todos os totalizadores (AS, AT, Can-S, Can-T, DS, DT) ?
  2. Se o totalizador estiver zerado, posso não exportá-lo ou devo exportar todos sempre?
  3. Caso a resposta da pergunta 1 for SIM, os totalizados Can-T por exemplo não terão produtos listados já que aparecerão no respectivo totalizador tributado (ex. 01T1200) ?
    • Esta pergunta faço pois o SAT estava rejeitando um XML aonde eu estava exportando o item cancelado dentro do Can-T, sendo que o mesmo produto eu também exportava no totalizador 01T1200 e isso fazia com que o Venda Bruta diária não passasse na validação do SAT.
  4. Notei que no ambiente de homologação (http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/) o tempo de processamento de um arquivo é bem demorado, cerca de 10 à 20 minutos. Esse tempo também é assim no ambiente de produção?
  5. Se o tempo de processamento de arquivos no ambiente de produção é alto, ao transmitir o arquivo minha aplicação não precisa ficar esperando o processamento ser concluído para que o usuário posa utilizar a aplicação, certo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 06/09/2018 at 08:07, jjw.roberto disse:

Pessoal, bom dia.

Estou com algumas dúvidas sobre como gerar o XML do Bloco X para a Redução Z.

  1. Preciso exportar todos os totalizadores (AS, AT, Can-S, Can-T, DS, DT) ?
  2. Se o totalizador estiver zerado, posso não exportá-lo ou devo exportar todos sempre?
  3. Caso a resposta da pergunta 1 for SIM, os totalizados Can-T por exemplo não terão produtos listados já que aparecerão no respectivo totalizador tributado (ex. 01T1200) ?
    • Esta pergunta faço pois o SAT estava rejeitando um XML aonde eu estava exportando o item cancelado dentro do Can-T, sendo que o mesmo produto eu também exportava no totalizador 01T1200 e isso fazia com que o Venda Bruta diária não passasse na validação do SAT.
  4. Notei que no ambiente de homologação (http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/) o tempo de processamento de um arquivo é bem demorado, cerca de 10 à 20 minutos. Esse tempo também é assim no ambiente de produção?
  5. Se o tempo de processamento de arquivos no ambiente de produção é alto, ao transmitir o arquivo minha aplicação não precisa ficar esperando o processamento ser concluído para que o usuário posa utilizar a aplicação, certo?

 

 

1) sim, precisa mostrar todos os totalizadores conforme tabela 4.4.6 do Ato COTEPE/ICMS nº 09, de 18 de abril de 2008.

2) eu exporto apenas os que tiver valores, mais confirme com o seu homologador. Cada um interpreta de uma forma diferente.

3) Sim, totalizadores de descontos/acrescimos/cancelamentos devem ir sem itens.

4) Esta variando muito o tempo, não existe uma regra.

5) Certo, em toda inicialização o sistema deve consultar os recibos para verificar seu status.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo!

Só mais uma dúvida:

De acordo com uma postagem do pessoal com o qual eu faço as homologações, é ou será permitida a retificação de arquivos de estoque do bloco x. (segue o link http://bell.unochapeco.edu.br/lts/?p=3332 )

Citar

image.png.c19cc73a2323aa1906bab2e89ae09cf3.png

 

Fiz um teste no ambiente de homologação, alterando a quantidade, quantidade adquirida e valor total adquirido. Tentei reenviar esse arquivo, mas o Sat retornou informando que já existia um processamento com sucesso para a data e I.E. informados no arquivo, sendo assim o SAT não aceitou a retificação. Pergunto isso pois temos alguns clientes com grandes fluxos de notas de entrada, os quais nem sempre lançam no mesmo mês de entrada essas, deixando para o início do mês subsequente o lançamento e nesses casos fazem uma retificação para o SPED.

Você sabe dizer se isso será possível futuramente, fazer uma retificação de estoque do bloco x?

 

Editado por jjw.roberto
Mais detalhes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jjw.roberto disse:

Obrigado pela resposta amigo!

Só mais uma dúvida:

De acordo com uma postagem do pessoal com o qual eu faço as homologações, é ou será permitida a retificação de arquivos de estoque do bloco x. (segue o link http://bell.unochapeco.edu.br/lts/?p=3332 )

 

Fiz um teste no ambiente de homologação, alterando a quantidade, quantidade adquirida e valor total adquirido. Tentei reenviar esse arquivo, mas o Sat retornou informando que já existia um processamento com sucesso para a data e I.E. informados no arquivo, sendo assim o SAT não aceitou a retificação. Pergunto isso pois temos alguns clientes com grandes fluxos de notas de entrada, os quais nem sempre lançam no mesmo mês de entrada essas, deixando para o início do mês subsequente o lançamento e nesses casos fazem uma retificação para o SPED.

Você sabe dizer se isso será possível futuramente, fazer uma retificação de estoque do bloco x?

 

O estoque relativo ao BlocoX devera refletir o estoque do ultimo dia do mês anterior.(Data referencia constante dentro do arquivo XML)
Ao meu entender, se você gerar o arquivo de setembro, as quantidades que você deve colocar no arquivo será as de 31/08/2018.
Se o cliente der entrada de uma nota no mês de setembro, essa quantidade vai constar no arquivo gerado em setembro.

Mais se mesmo assim, precisar retificar por algum outro motivo. Seu cliente vai precisar entrar no sistema S@t do Sefaz na opção de verificar os arquivos transmitidos e cancelar o envio. Dai quando reenviar novamente vai aceitar. Mais somente é possível cancelar o envio em 7 dias se não estou equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.