Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao consultar protocolo


jcmferreira
  • Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Já faz algum tempo (uns 3 meses, acho), tenho notado que algumas consultas ao eSocial de protocolo tem retornado um erro com certa frequência. O conteúdo abaixo é um texto montado pela nossa API, mas o erro capturado pelo ACbr é a parte em negrito.

Alguém já se deparou com isso ou tem ideia do que seja?

Falha ao consultar o protocolo de nº 1.1.201809.0000000000XXXXXXXXX.
Código da hierarquia: 01
Evento: S-1210
Detalhes: Erro Interno: 0 Erro HTTP: 403

 

Já antecipo meu agradecimento para qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

São poucas as vezes, mas acontece também no envio de lotes. Nesse caso, o erro mostra mais clareza e aparenta ser algo efetivamente do web service do eSocial.

Novamente, o erro capturado pelo ACBr em negrito.

 

Falha ao enviar lote grupo periódico.
Evento: S-1210
Período apuração: 08/2018
Detalhes: WebService:  http://www.esocial.gov.br/servicos/empregador/lote/eventos/envio/v1_1_0/ServicoEnviarLoteEventos/EnviarLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 500

Editado por jcmferreira
Complementação de texto explicativo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

Boa tarde, nos nossos clientes aconteceu bastante ontem e hoje também...

Aparentemente é instabilidade dos próprios webservices, que as vezes retornam, e as vezes não.

Paulo, já suspeitava disso. Mas é sempre bom consultar a experiência de vocês, pois sempre há oq acrescentar.

O melhor disso é que se vc entrar no site do "semáforo" do eSocial tá sempre tudo verdinho. Dá pra confiar mesmo? :)

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu fiz o mesmo... fui olhar no semáforo e estava tudo normalizado.

O nosso suporte aqui estava conectado remoto ao mesmo tempo em 3 clientes, um em cada máquina, e ao mesmo tempo em um cliente estava enviando e no outro dando a mensagem. Minutos depois acontecia em outro cliente o problema, e em outro processava, e assim por diante...Acredito que esteja bem instável e agora época de fechamento a tendência é piorar.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.