Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFse Provedor SMARAPD ITUIUTABA


Renato Henrique
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal estou implementando o provedor SMARAPD para Ituiutaba estou utilizando a implementação SMAAPDAbrasf do ACBR, já sei que esse provedor possui algumas particularidade pois utiliza o conceito WEB TRUST para validação de certificado ponta a ponta, em homologação até que estou tendo um progresso fazendo testes com a cidade de sertãozinho e Ituiutaba porém quando tento fazer alguma comunicação em homologação apenas recebo o erro "Erro no suporte a canis seguros" e em produção apenas recebo o erro "A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta", eu queria saber a nível do ACBR o é preciso fazer referente ao certificado se tem que gerar aquele .jks para fazer a comunicação realmente agora estou meio perdido agradeço desde já; 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Renato,

Primeiramente verifique se a cidade de Ituiutaba se utiliza do provedor SmartAPD ou SmarAPDABRASFv2.

O primeiro tem um layout próprio, já o segundo segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Ambos provedores já estão implementados, portanto você terá que simplesmente acrescentar a cidade no arquivo Cidades.ini conforme as demais cidades.

E por fim utilizar o programa exemplo para realizar os testes.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo Ituiutaba usa SmarAPDABRASF fiz a inclusão dessa cidade no arquivo cidades.ini, ontem após algumas configurações no SmarAPDABRASF.ini consegui enviar e receber os retornos em homologação para Ituiutaba de forma correta porém em produção apenas vem a mensagem  de erro "A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta" entrei em contato com a prefeitura e suporte da Smarapd pois eu achava que poderia ser a falta do certificado na lado servidor ou a falta de liberação deste CNPJ no sistema, então o pessoal do suporte fez a autorização deste CNPJ segundo eles está tudo certo para comunicação com o web service e está mesmo por que fiz testes de comunicação com o SoapUi e está vindo a resposta do servidor de forma correta somente pelo o ACBR em produção q não estou conseguindo comunicar com o webservice, OBS importante a Smarapd fez algumas alterações estruturais q agora não precisa mais subir aquele arquivo .jks;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Renato,

É estranho, se funciona no ambiente de homologação deveria funcionar no de produção.

É preciso descobrir se há necessidade de informar algo diferente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, e foi o que eu disse ao pessoal da SMARAPD porém eles só pedem para usar o SoapUi e se nele está comunicando ok e então eles alegam que e alguma particularidade da linguagem no caso delphi e eles não dão suporte a linguagem estou de pés e mãos atadas  pois já tentei todas a configurações do ACBR e só recebo essa mensagem  "A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais informações, agora a pouco eu atualizei a cadeia de certificados raiz v1_v2_v3_v5_msie.p7b para ver se solucionava  e agora está dando o seguinte erro "O certificado fornecido não é válido" lembrando que em homologação ainda continua comunicando corretamente somente em produção está com esses erros;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Renato,

Você chegou a assinar usando o Capicom, WinCrypt, OpenSSL?

Nenhum funcionou?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Renato,

O mais estranho que em ambiente de homologação via ACBr funciona sem nenhum problema, correto?

Sendo assim existe algo de diferente no ambiente de produção.

Pode ser que no ambiente de homologação não foi incluído as checagens no que diz respeito ao certificado, já de produção foi incluído, isso pode ser a resposta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e pelo que eu percebi tem grande chance de ser isso mesmo até usei isso como argumento,  porém o pessoal da SMARPD nem quer dar moral porque segundo eles isso é algo na linguagem utilizada e para reforçar isso tem o fato de o SoapUi funcionar e comunicar certinho aqui no meu computador, então estou num mato sem cachorro pq lá eles não querem saber de passar esse problema para um programador alegando q está tudo funcionando;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Renato,

Não querendo desejar mau, mas vem ai a NFS-e Padrão Nacional, onde teremos um único webservice e consequentemente um único layout.

Esses provedores que não dão a mínima para os desenvolvedores, quero ver eles voltarem a fazer programa de controle de estoque quando a maioria das cidades adotarem o Padrão Nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo se isso acontecer acho q vai ser bom , agora pelo o q  vc viu neste caso vc tem alguma ideia para solucionar esse problema no ambiente de produção da SMARAPD; Posso te auxiliar  e te enviar todo o ambiente que eu tenho inclusive o certificado;

Editado por Renato Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Renato,

O SoapUi você utiliza somente para enviar o lote para o Webservice, ou realiza assinatura também?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.