Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e - Falha na validação dos dados do Manifesto - Erro Schema inválido


  • Este tópico foi criado há 2009 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, boa tarde!

Não estou conseguindo enviar MDF-e, esta dando o erro: Falha na validação dos dados do Manifesto - Erro Schema inválido.
Creio que seja por causa desse novo grupo "InfRespTec" visando que antes de informar estava com o mesmo problema.

Alguém passando pelo mesmo problema?


image.thumb.png.6af2304f7dc2bf4cebf74edab6d2e85c.png

35180962519392000157580010000000012000000011-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luciana,

Se não informar os dados do grupo <infRespTec> ocorre o mesmo erro?

Se sim, você esta com todos os Schemas atualizados?

Na pasta que tem os schemas, só tem do MDF-e ou você misturou?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luciana,

Se não informar os dados do grupo <infRespTec> ocorre o mesmo erro?

Se sim, você esta com todos os Schemas atualizados?

Na pasta que tem os schemas, só tem do MDF-e ou você misturou?

Bom dia!

Italo,

Consegui gerar sem o erro, porem para isso não pude utilizar o caminho de rede \\servidor\....  para a pasta schamas, precisei mapear a unidade de rede ou coloca-la em um caminho da maqui local.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luciana,

Esqueci desse detalhe, a solução é essa mesma que você adotou, ou mapeia a unidade de rede ou coloca os Schemas na maquina que vai emitir.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com esse mesmo problema para acessar os schemas em rede, voltei a versão da "libxml2.dll" para uma mais antiga e funcionou corretamente nos testes realizados, conseguindo validar e emitir os documentos sem nenhum problema. Minha pergunta é a seguinte, existe a possibilidade dessa dll voltar a conectar normalmente as pastas de rede ou é uma incompatibilidade permanente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
53 minutos atrás, Alex Pereira disse:

Boa tarde Luciana.

Você conseguiu transmitir com o grupo "InfRespTec" ?

Se sim, poderia postar o XML, por favor?

Obrigado, Alex.

Alex, boa tarde!

Não, se você enviar o grupo InfRespTec você terá que enviar todos os campos desta tag, inclusive os campos:

* idCSRT (Identificador do código de segurança do responsável técnico / Identificador do CSRT utilizado para geração do hash )
e o;
* hashCSRT (Hash do token do código de segurança do responsável técnico / O hashCSRT é o resultado das funções SHA-1 e base64 do token CSRT fornecido pelo fisco + chave de acesso do DF-e. (Implementação em futura NT))

Que você não terá neste momento porque será implementação em futura NT.

 

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luciana,

Esqueci desse detalhe, a solução é essa mesma que você adotou, ou mapeia a unidade de rede ou coloca os Schemas na maquina que vai emitir.

Boa tarde Italo!

Obrigada pelas informações, todas são muito úteis.

Conforme o comentário acima do Eduardo:
"Estava com esse mesmo problema para acessar os schemas em rede, voltei a versão da "libxml2.dll" para uma mais antiga e funcionou corretamente nos testes realizados, conseguindo validar e emitir os documentos sem nenhum problema. Minha pergunta é a seguinte, existe a possibilidade dessa dll voltar a conectar normalmente as pastas de rede ou é uma incompatibilidade permanente?"

Me parece que a obrigação de utilizar a pasta schema mapeado ou na própria maquina é um problema de versão da dll.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 13/09/2018 at 15:43, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luciana,

Se não informar os dados do grupo <infRespTec> ocorre o mesmo erro?

Se sim, você esta com todos os Schemas atualizados?

Na pasta que tem os schemas, só tem do MDF-e ou você misturou?

Pessoal, estou postando uma informação que talvez seja interessante.

O ítalo perguntou se na pasta que tem os schemas, só tem do MDF-e ou você misturou?

Eu misturei os schemas da NF-e com os schemas do MDF-e e esta funcionando normalmente, isso pra mim é importante, pois ao atualizar os meus clientes eu atualizo uma única pasta ao invés de duas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luciana,

Você tem os schemas do MDF-e junto com os da NF-e, pois muito bem, até o momento você não teve problemas porque não utilizou o método DistribuicaoDFe do MDF-e.

Os schemas do Distribuição DFe do MDF-e se chama: distDFeInt_v1.00 já o da NF-e se chama: distDFeInt_v1.01

Como a versão do MDF-e é 3.00 o componente vai procurar pelo arquivo distDFeInt_v3.00 como não acha vai a procura de uma versão menor e acaba achando primeiramente  o Schema da NF-e e não no MDF-e, ocasionando erros.

E tem mais, se um tinha você vier a ter uma aplicação que emita CT-e o Schema do Distribuição DFe deste modelo de documento tem o mesmo nome do Schema do MDF-e, consequentemente vai ocorrer uma sobreposição de arquivos.

Sendo assim, volto a afirmar não misture os schemas de modelos de documentos diferentes.

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Luciana,

Você tem os schemas do MDF-e junto com os da NF-e, pois muito bem, até o momento você não teve problemas porque não utilizou o método DistribuicaoDFe do MDF-e.

Os schemas do Distribuição DFe do MDF-e se chama: distDFeInt_v1.00 já o da NF-e se chama: distDFeInt_v1.01

Como a versão do MDF-e é 3.00 o componente vai procurar pelo arquivo distDFeInt_v3.00 como não acha vai a procura de uma versão menor e acaba achando primeiramente  o Schema da NF-e e não no MDF-e, ocasionando erros.

E tem mais, se um tinha você vier a ter uma aplicação que emita CT-e o Schema do Distribuição DFe deste modelo de documento tem o mesmo nome do Schema do MDF-e, consequentemente vai ocorrer uma sobreposição de arquivos.

Sendo assim, volto a afirmar não misture os schemas de modelos de documentos diferentes.

 

Entendi, obrigada pelo retorno, não estou com erros porque só utilizo NF-e e MDF-e mesmo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2009 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.