Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ciência da Operação pelo servidor NFeDistribuicaoDFe.


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá eu fiz um sistema para a minha empresa que utiliza os serviços desse servidor e estou utilizando esse sistema há um tempo já, o problema é que de acordo com esse link eu posso estar cavando minha própria cova. 

Para realizar o download das notas em lote, eu faço ciência da operação primeiramente, para depois disponibilizar a nota no ambiente. Porém pelo que vi na matéria citada, e em outras quando me aprofundei na questão, eu sou obrigado a realizar o manifesto final dessas notas adquiridas por esse método, e os prazos são curtos, coisa de 10 a 15 dias. Como faço isso desde o início de 2017 e não houve nenhum problema eu não desconfiei. 

Alguém sabe desse quesito? Já ouviram falar de algum caso que deu problema? Há alguma outra forma de baixar nfe em lote sem saber a chave de cada nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Não conheço ninguém que foi multado, mas é bom não se arriscar.

Se a manifestação do destinatário possui 4 tipos de eventos, sendo que 1 não é conclusivo e os outros 3 são, isso significa que uma nota tem que ter no mínimo um evento conclusivo.

Enviar somente o evento que você tem ciência da operação é simplesmente informar a SEFAZ que comprou, mas e ai, recebeu a mercadoria ou não?

Em um primeiro momento você tem que informar a SEFAZ se comprou ou não.

Se comprou, devemos assim que receber a mercadoria informar se a operação foi concluída ou não.

Se foi concluída significa que a mercadoria comprada foi entregue conforme a compra realizada, por outro lado se a informarmos que a operação não foi realizada, significa que algo de errado ocorreu, por exemplo a mercadoria veio quebrada, cor errada, etc. Neste caso devemos nesse evento explicar a recusa da mercadoria.

Sendo assim a minha sugestão é que você reveja o que você fez.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...