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dev botao

Erro Interno: 12030


Suporte Brassoft
  • Este tópico foi criado há 1981 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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Boa tarde!

Ao cancelar uma NF-e de um cliente em SP, aparece a seguinte mensagem de erro:

"Erro ao cancelar NF-e na SEFAZ
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nferecepcaoevento4.asmx
Falha no envio da requisição.
Erro 12030 - A conexao com o servidor foi redefinida ou encerrada ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado"
 

Já verifiquei as configurações do Windows quanto ao TLS 1.2, e está tudo configurado corretamente. Também verifiquei as configurações do Windows: se está com SP1 e tudo o mais.

Há alguma coisa que falte verificar?

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo...

Att!

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  • Moderadores

Bom dia..

Fiz uma nota e fiz um cancelamento..

estou te mandando os arquivos que usei.. e para voce poder comparar ai..

se estiver tudo certo, va no acbrmonitorplus, e faça um teste no cancelamento que tem lá..

blz..

 

1-eve.xml

1-eve-soap.xml

1-ped-eve.xml

1-ped-eve-soap.xml

1101114318090385087400012655001000121563100121563601-procEventoNFe.xml

ent_CANCELARNFE_1909.txt

sai_CANCELARNFE_1909.txt

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Bom dia, Amarildo!

Realizei os testes com o cliente emitindo uma nota de valor baixo, em ambiente de homologação. Eu acompanhei, na sexta-feira, o cliente fazendo a nota e emitindo. Ocorreu normalmente.

Hoje, acompanhei o cliente fazendo o processo de cancelamento da mesma nota feita na sexta-feira e, mesmo em ambiente de homologação, ocorreu o mesmo erro 12.030.

Já verifiquei as configurações do Windows para o processo e está tudo correto.

O que eu notei, digamos, de diferente, é a presença do Windows Defender (versão essa do Windows 7) instalado no computador do cliente.

Também pedi junto ao mesmo, que solicitasse junto ao responsável pelo T.I. da empresa do cliente, uma verificação dos softwares instalados no computador, a fim de verificar um possível software que esteja afetando o processo de cancelamento da nota.

Espero que com essas informações que passei agora, ajude um pouco mais na solução deste caso.

E, pelo que sei, não é só esse caso que está circulando. Outras empresas estão com problemas semelhantes com o erro 12.030.

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

Att

Editado por Suporte Brassoft
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  • Moderadores
7 minutos atrás, Suporte Brassoft disse:

Bom dia, Amarildo!

Realizei os testes com o cliente emitindo uma nota de valor baixo, em ambiente de homologação. Eu acompanhei, na sexta-feira, o cliente fazendo a nota e emitindo. Ocorreu normalmente.

Hoje pela manhã, acompanhei o cliente fazendo o processo de cancelamento da mesma nota feita na sexta-feira e, mesmo em ambiente de homologação, ocorreu o mesmo erro 12.030.

Já verifiquei as configurações do Windows para o processo e está tudo correto.

O que eu notei, digamos, de diferente, é a presença do Windows Defender (versão essa do Windows 7) instalado no computador do cliente.

Também pedi junto ao mesmo, que solicitasse junto ao responsável pelo T.I. da empresa do cliente, uma verificação dos softwares instalados no computador, a fim de verificar um possível software que esteja afetando o processo de cancelamento da nota.

Espero que com essas informações que passei agora, ajude um pouco mais na solução deste caso.

E, pelo que sei, não é só esse caso que está circulando. Outras empresas estão com problemas semelhantes com o erro 12.030.

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

Att

Bom dia, Suporte Brassoft.

Tente realizar os processos abaixo:

Aumente o timeout; 

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

Instale o exe em anexo.
 

Windowns_TLS1.2_4.0.rar

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Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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Boa tarde, Felipe!

Conforme os comandos que você passou para configurar o ACBr, via código, vou enviar o que está atualmente. Segue abaixo:

// Configuracao do Certificado NFe 4.0
SSLLib := libWinCrypt;
SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsMsXml;
//with SSL do // TLS 1.2
//   begin
//      SSLType := LT_TLSv1_2;
//   end;

 

Depois preciso verificar o motivo de o SSLType estar comentado.

Att.

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  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores
4 horas atrás, Suporte Brassoft disse:

Bom dia, Felipe!

Instalei as atualizações do anexo que você enviou, porém, ainda continua gerando o mesmo erro. Inclusive atualizei o Windows no cliente, mas ainda continua o problema.

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

Att.

Boa tarde, Suporte Brassoft.

Tire um print e cole aqui, informando a versão do Windows.

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Boa tarde, Felipe!

Eu examinei o computador do cliente e verifiquei o seguinte:

- Windows 7 Professional SP1 64 bits;

OpenSSL
- libeay32.dll versão 0.9.8n;
- msvcr120.dll versao 12.0.21005.1;
- ssleay32.dll versão 0.9.8n.

Segundo li aqui também no fórum, a XMLSec também deve ser atualizada, procede?

Segue, em anexo o print da tela que tirei:

Configuracao_Windows_BRG.png

Editado por Suporte Brassoft
Foram feitos testes em ambiente de homologação com valores baixos e deu o mesmo erro após o cancelamento
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  • Moderadores
34 minutos atrás, Suporte Brassoft disse:

Boa tarde, Felipe!

Eu examinei o computador do cliente e verifiquei o seguinte:

- Windows 7 Professional SP1 64 bits;

OpenSSL
- libeay32.dll versão 0.9.8n;
- msvcr120.dll versao 12.0.21005.1;
- ssleay32.dll versão 0.9.8n.

Segundo li aqui também no fórum, a XMLSec também deve ser atualizada, procede?

Segue, em anexo o print da tela que tirei:

Configuracao_Windows_BRG.png

Atualize as dlls, pegando da pasta exemplo do ACBr. Utilize a versão mais nova:1.0.2.13.

O certificado é A3 ou A1?

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  • Moderadores
9 minutos atrás, Suporte Brassoft disse:

Certificado A3

Atualizou as cadeias de certificação e os schemas? Desabilitou anti-vírus, windows defender e firewall? Marcou para usar SSL.SSLType := LT_TLSv1_2?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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  • Moderadores
4 minutos atrás, Suporte Brassoft disse:

- "Atualizou as cadeias de certificação e os schemas?" => Não verifiquei;

- "Desabilitou anti-vírus, windows defender e firewall?" => Coloquei o arquivo executável do sistema nas exceções do Windows Defender; Firewall: desabilitado.

Atualize os schemas e verifique se não existe atualizações do windows para serem instaladas. Execute o anexo que enviei acima, dê um print na mensagem e cole aqui.

Equipe ACBr

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Bom dia, como dica deixo oque foi feito em alguns clientes específicos: fazer as atualizações do Windows, instalar o .Net Framework 4.7.1, e o ie 11. E para o cancelamento em especifico estamos utilizando o SSLType = LT_all , sem problemas.

 

 

Editado por Juliano Krasucki
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