Jump to content

dev botao

Decimo Terceiro

ismaelspaniol
  • Este tópico foi criado há 2190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa dia, 

Alguém ja fez a parte do décimo terceiro?

Não estou conseguindo entender como o esocial vai tratar o FGTS.

Estou mandando a primeira parcela do 13° junto do evento 1200(mensal) até ai imagino que esteja correto.

Agora, quando mando a segunda parcela mando o evento 1200(mensal dezembro, sem nenhum valor de  13°) e mando o 1200(anual 13° ), já o evento 1210 mando apenas o de dezembro com o pagamento do décimo junto.

Será que o FGTS estará correto em dezembro ?

Também pode acontecer da empresa querer pagar o 13° integralmente antes de 30/novembro (exemplo Julho), eu iria mandar o evento 1200(anual 13°) e o 1200(mensal julho sem o 13°) do funcionário  no mês como eu faria em dezembro.

Mas ai também surge a duvida se o FGTS vai entrar no mês em que foi feito o evento 1200(anual 13°).

ismaelspaniol

No caso da primeira parcela do decimo terceiro paga até 30/11, pode ser referenciado como uma verba(Rubrica) no pagamento mensal

Ex: 

30900(Código da verba interna onde trabalho) - Primeira Parcela 13º Salário

90300(Código da verba interna onde trabalho) - F.G.T.S. 13º

Quando mando o S1200 mensal, essas verbas serão informadas(No mês que pagar a 1º parcela do decimo terceiro)

No mês de dezembro realmente vai ser 2 arquivos S1200, um S1200(Mensal) e um S1200(Anual - Nesse vai estar referenciado o valor do FGTS, só a parte que não foi paga ainda)

Em 14/09/2018 at 08:46, ismaelspaniol disse:

Mas ai também surge a duvida se o FGTS vai entrar no mês em que foi feito o evento 1200(anual 13°).

Entendo que vai entrar cada valor no seu mês de pagamento.

• Like 1

• Este tópico foi criado há 2190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.