Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Decimo Terceiro


ismaelspaniol
  • Este tópico foi criado há 2021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa dia, 

Alguém ja fez a parte do décimo terceiro?

Não estou conseguindo entender como o esocial vai tratar o FGTS.

Estou mandando a primeira parcela do 13° junto do evento 1200(mensal) até ai imagino que esteja correto.

Agora, quando mando a segunda parcela mando o evento 1200(mensal dezembro, sem nenhum valor de  13°) e mando o 1200(anual 13° ), já o evento 1210 mando apenas o de dezembro com o pagamento do décimo junto.

Será que o FGTS estará correto em dezembro ?

 

Também pode acontecer da empresa querer pagar o 13° integralmente antes de 30/novembro (exemplo Julho), eu iria mandar o evento 1200(anual 13°) e o 1200(mensal julho sem o 13°) do funcionário  no mês como eu faria em dezembro.

Mas ai também surge a duvida se o FGTS vai entrar no mês em que foi feito o evento 1200(anual 13°).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ismaelspaniol

No caso da primeira parcela do decimo terceiro paga até 30/11, pode ser referenciado como uma verba(Rubrica) no pagamento mensal

Ex: 

30900(Código da verba interna onde trabalho) - Primeira Parcela 13º Salário

90300(Código da verba interna onde trabalho) - F.G.T.S. 13º

Quando mando o S1200 mensal, essas verbas serão informadas(No mês que pagar a 1º parcela do decimo terceiro)

No mês de dezembro realmente vai ser 2 arquivos S1200, um S1200(Mensal) e um S1200(Anual - Nesse vai estar referenciado o valor do FGTS, só a parte que não foi paga ainda)

Em 14/09/2018 at 08:46, ismaelspaniol disse:

Mas ai também surge a duvida se o FGTS vai entrar no mês em que foi feito o evento 1200(anual 13°).

Entendo que vai entrar cada valor no seu mês de pagamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.