Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ativação das regras de verificação do RNTRC


luisclaudio_jr
  • Este tópico foi criado há 2008 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Só pra avisar a todos, saiu ontem um comunicado no MDFE. Segue abaixo:

13/09/2018 - Ativação das regras de verificação do RNTRC 

Informamos que as regras de validação 681 e 682 que verificam a existência e situação do RNTRC no modal rodoviário passarão a ser aplicadas no ambiente de produção do MDF-e a partir do dia 24/09/2018. Em caso de rejeição por esta regra, o emitente deverá buscar informações diretamente com a ANTT através do canal da ouvidoria (telefone 166). A situação poderá ser consultada na página do RNTRC na internet(http://rntrc.antt.gov.br/).

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia, e se o transportador não tiver o RNTRC? 

Fizemos inúmeros testes passando a informação com '0', '' ou não preencher, e o schema não permite. Ele só aceita números com 8 dígitos, então quando colocamos '00000000' (formato do RNTRC) entra na rejeição de inexistente.

Tenho um cliente que mandou um link mostrando que no caso de transporte próprio não é necessário ter o RNTRC. Conforme imagem em anexo, no próprio site da ANTT diz que ele não precisa do RNTRC.

Se alguém puder me ajudar a solucionar esse problema.

Desde já agradeço.

ANTT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema em um cliente. Ele ligou na ANTT, eles alegam que essa validação é da sefaz, porém no caso do meu cliente, Venda com nota fiscal de remessa, o vendedor sai da empresa com os produtos, porém ele nao exerce atividade remunerada de transporte. Ele leva o produto para vender fora do estado. O Veiculo também nao é de propriedade da empresa, ou seja, se vc marca a opção de preenchimento, ele exige  o RNTRC. Estamos em um dilema. Solicitei ao cliente, tentar informar nas observações, que o veiculo nao percente a empresa, para tentarmos passar pela barreira sem problemas. No caso de transporte proprio, você não poderá preencher os campos relacionados a propriedade do veiculo.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pablo Cordeiro disse:

Bom dia, e se o transportador não tiver o RNTRC? 

Fizemos inúmeros testes passando a informação com '0', '' ou não preencher, e o schema não permite. Ele só aceita números com 8 dígitos, então quando colocamos '00000000' (formato do RNTRC) entra na rejeição de inexistente.

Tenho um cliente que mandou um link mostrando que no caso de transporte próprio não é necessário ter o RNTRC. Conforme imagem em anexo, no próprio site da ANTT diz que ele não precisa do RNTRC.

Se alguém puder me ajudar a solucionar esse problema.

Desde já agradeço.

ANTT.png

O Veiculo utilizado é de propriedade da empresa que esta emitindo o MDFe ?

Se sim a tag <Prop> não deve ser informada assim o seu problema sera resolvido.

Caso o veiculo utilizado esteja no nome de qualquer outra pessoa ou seja um terceiro ele terá que informar um RNTRC.

Capturar2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2008 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...