Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com ultima versão do ABCR NFe


Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 1711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1- Tenho um sistema proprietário que emite notas fiscais ( NFe 4.0 ) sem problemas.
2- Foram detectados problemas na emissão tipo Devolução e Transferências. Vendas tudo bem. 
3- Não encontrando problemas na minha lógica, resolvi atualizar  o ACBR. Desinstalei o antigo e implantei o último. 

4 _ Agora não consigo seque emitir uma NF de venda, o retorno é uma indisponibilidade do SEFAZ. Segundo seu site  é que está em operação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Deve utilizar os Schemas disponibilizados com ACBr, conforme tipo de DFe que vai emitir: C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas

Qual erro está retornando? Pode reproduzir o erro utilizando o Demo ACBrNFe, detalhe como ocorre e anexe o erro para que possamos ajudar...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

Bom dia.. 

Tem como  mandar os xml, enviados, e os Logs, retornados.

Bom dia Amarildo. Seguem os XMLs solicitados.
Na realidade são arquivos extraídos do path configurador. 


Segue também a pasta do XML. Veja bem, a pasta SCHEMAS atual contem várias outras pastas e uma tem que ser escolhida. Escolhi a 

....ACBR\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Agradecido

image.png

image.png

1-rec.xml

1-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ana,

Qual é o valor que você passou para SSLLib?

Experimente informar libWinCrypt e para SSLType LT_TLSv1_2.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalei o ACBR e a mensagem envidas foi:

---------------------------
AN_EMP
---------------------------
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 6
URL: https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeStatusServico4
Service Unavailable (503) - 'https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeStatusServico4'
---------------------------
OK   
---------------------------

Com acesso direto ao site da SEFAZ: 

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

Error 503--Service Unavailable

From RFC 2068 Hypertext Transfer Protocol -- HTTP/1.1:

10.5.4 503 Service Unavailable

The server is currently unable to handle the request due to a temporary overloading or maintenance of the server. The implication is that this is a temporary condition which will be alleviated after some delay. If known, the length of the delay may be indicated in a Retry-After header. If no Retry-After is given, the client SHOULD handle the response as it would for a 500 response.

Note: The existence of the 503 status code does not imply that a server must use it when becoming overloaded. Some servers may wish to simply refuse the connectio 

 

52 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Ana,

Qual é o valor que você passou para SSLLib?

Experimente informar libWinCrypt e para SSLType LT_TLSv1_2.

Italo

 

53 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Ana,

Qual é o valor que você passou para SSLLib?

Experimente informar libWinCrypt e para SSLType LT_TLSv1_2.

Italo  , onde passo estas propriedades ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, anaves disse:

Reinstalei o ACBR e a mensagem envidas foi:

---------------------------
AN_EMP
---------------------------
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 6
URL: https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeStatusServico4
Service Unavailable (503) - 'https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeStatusServico4'
---------------------------
OK   
---------------------------

Com acesso direto ao site da SEFAZ: 

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

Error 503--Service Unavailable

From RFC 2068 Hypertext Transfer Protocol -- HTTP/1.1:

10.5.4 503 Service Unavailable

The server is currently unable to handle the request due to a temporary overloading or maintenance of the server. The implication is that this is a temporary condition which will be alleviated after some delay. If known, the length of the delay may be indicated in a Retry-After header. If no Retry-After is given, the client SHOULD handle the response as it would for a 500 response.

Note: The existence of the 503 status code does not imply that a server must use it when becoming overloaded. Some servers may wish to simply refuse the connectio 

 

Italo

 

Italo  , onde passo estas propriedades ??

OK Italo, desculpe, já alterei (  ACBrNFe  ) mas nada mudou. Uma dúvida minha e se o serviço de Homologação do Rio de Janeiro está realmente indisponível. O ambiente de produção está OK, segundo o site da SEFAZ. Vou tentas ver o ambiente de homologação.
Agradeço a atenção. . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Tive esse mesmo problema em 2 clientes. Hoje mesmo ocorreu em um.  A cadeia ICPBrasil v5 não estava instalada na aba "Autoridade de Certificações Confiáveis". O problema é que o instalador da cadeia v5 está apontando para a aba "Pessoal" e se a pessoa instalar sem mudar a pasta, a v5 não é reconhecida e dá exatamente esse erro ao verificar o status do serviço:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 6
URL: https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeStatusServico4
Service Unavailable (503) - 'https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeStatusServico4'

Então sugiro essa verificação da cadeia ICPBrasil v5

image.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores. Realmente após o descrito não sei o que fazer. 
A versão que está com meu cliente, Nfe 4.0,  está OK ,  pois foi compilada com uma versão do ACBR sem atualização.
Optei por atualizar e a partir daí os problemas  descritos iniciaram. 

Vou fazer em outra máquina a instalação antiga - depois lhes informo a identificação - para ver o que acontece. 

Outra coisa,  não consegui registrar CD no Monitor, ação que faço habitualmente nos meus programas. 

Aguardo seu contato para orientação do passo a passo do que fazer, está tudo muito confuso. 
Para que vocês saibam, há anos tenho programa com emissão de NF com os componentes 

Agora, anaves disse:

Bom dia senhores. Realmente após o descrito não sei o que fazer. 
A versão que está com meu cliente, Nfe 4.0,  está OK ,  pois foi compilada com uma versão do ACBR sem atualização.
Optei por atualizar e a partir daí os problemas  descritos iniciaram. 

Vou fazer em outra máquina a instalação antiga - depois lhes informo a identificação - para ver o que acontece. 

Outra coisa,  não consegui registrar CD no Monitor, ação que faço habitualmente nos meus programas. 

Aguardo seu contato para orientação do passo a passo do que fazer, está tudo muito confuso. 
Para que vocês saibam, há anos tenho programa com emissão de NF com os componentes 

... ACBR, ou seja, não me considero um iniciante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ana,

Não entendi essa questão de registrar CD no Monitor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.