Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Denegada sem protocolo


MarceloF71
Ver Solução Respondido por Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 2037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde!

Alguém poderia ajudar?

Semana passada um cliente enviou uma nota e retornou como 302-Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatário, mas acontece que não retornou o protocolo e quando consultamos a nota na sefaz ou na receita dá como não existente. Percebemos que não retornou o nProt como podem ver abaixo.

<protNFe versao="4.00">    
   <infProt>      
      <tpAmb>1</tpAmb>      
      <verAplic>14.2.7</verAplic>      
      <chNFe>31180952612033000277550010010617871010617871</chNFe>      
      <dhRecbto>2018-09-16T09:27:57-03:00</dhRecbto>
      <digVal>wcR0CEJUECYjCVynm8waHPOsvCQ=</digVal>
      <cStat>302</cStat>
      <xMotivo>Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatario</xMotivo>
   </infProt>
</protNFe>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

Boa Tarde..

Realmente a nota , esta dando como nao cadastrada..

no RS temos como consultar por nota, mas Minas gerais, nao sei se tem..

 

Acho que não tem isso em MG.

O que parece é que a nota nem foi "registrada" e por isso não retornou o protocolo, mas muito estranho pois no final do mês 8/2018 o mesmo cliente teve outra nota denegada e ficou tudo normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, MarceloF71 disse:

Acho que não tem isso em MG.

O que parece é que a nota nem foi "registrada" e por isso não retornou o protocolo, mas muito estranho pois no final do mês 8/2018 o mesmo cliente teve outra nota denegada e ficou tudo normal.

 

Boa tarde, MarceloF71.

Parece que o seu cliente está com problemas na receita. Sugiro entrar em contato com a mesma.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, MarceloF71.

Parece que o seu cliente está com problemas na receita. Sugiro entrar em contato com a mesma.

Boa tarde, Felipe. 

Me perdoe, mas acho que não me expressei bem. Meu cliente emitiu esta nota para um cliente dele e teve a resposta de nota denegada. Entendo que o cliente dele está com problemas na receita, como já houve outros casos, não é isso?

O meu cliente continua enviando suas notas normalmente após estas notas denegadas e o meu problema é que meu cliente está com essa nota parada lá pois tem o código e motivo de retorno 302 mas como não temos protocolo e a nota não consta na base da receita, ela está pendente no meu sistema.

Entendo que posso inutilizar a nota e resolver o problema do meu cliente, mas gostaria de saber o porque do ocorrido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
17 minutos atrás, MarceloF71 disse:

Boa tarde, Felipe. 

Me perdoe, mas acho que não me expressei bem. Meu cliente emitiu esta nota para um cliente dele e teve a resposta de nota denegada. Entendo que o cliente dele está com problemas na receita, como já houve outros casos, não é isso?

O meu cliente continua enviando suas notas normalmente após estas notas denegadas e o meu problema é que meu cliente está com essa nota parada lá pois tem o código e motivo de retorno 302 mas como não temos protocolo e a nota não consta na base da receita, ela está pendente no meu sistema.

Entendo que posso inutilizar a nota e resolver o problema do meu cliente, mas gostaria de saber o porque do ocorrido.

 

Correto.

Em relação a denegação, o número da nota não pode mais ser utilizado, mas deve ser escriturado pelo contribuinte emitente como documento denegado, sem o preenchimento dos valores. Sugiro que verifique se a nota está realmente denegada.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para poder resolver para o meu cliente eu inutilizei a nota pois como disse no inicio ela não constava na Sefaz e nem na Receita. Agora só queria entender e saber o porque de não constar quando retornou como Denegada e sem protocolo.

Se alguém tiver passado pelo mesmo problema e puder ajudar, agradeço muito.

 

Agradeço a ajuda e atenção do Amarildo e do Felipe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Pessoal me desculpem a insistência mas ontem a noite tivemos o mesmo problema novamente.

O que ocorre é que quando a NF-e é transmitida e o cliente da nota está com irregularidade fiscal ela retorna com o código 302 - Uso Denegado.  Até aqui tudo bem pois já tivemos várias outras notas com o mesmo caso e tudo ficou certo, mas o que acontece agora é que esta nota retornou sem protocolo e se consultarmos ela na Sefaz ou na Receita da como inexistente.

Verificando o sistema percebemos que a tag <nProt> do arquivo pro-rec esta vindo vazio e nem consta no arquivo XML.

Arquivo: 310000064125518-pro-rec.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>14.2.8</verAplic>
  <nRec>310000064125518</nRec>
  <cStat>104</cStat>
  <xMotivo>Lote processado</xMotivo>
  <cUF>31</cUF>
  <dhRecbto>2018-09-18T11:19:18-03:00</dhRecbto>
<protNFe versao="4.00">
    <infProt>
      <tpAmb>2</tpAmb>
      <verAplic>14.2.8</verAplic>
      <chNFe>31180952612033000277550010010617871010617871</chNFe>
      <dhRecbto>2018-09-18T11:15:38-03:00</dhRecbto>

-------> aqui deveria ter a tag nProt <-----------

      <digVal>52l/G3VX+fXuiMfhnpuee/21aKc=</digVal>
      <cStat>302</cStat>
      <xMotivo>Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatario</xMotivo>
    </infProt>
  </protNFe>
</retConsReciNFe>

 

Atualizamos o ACBr hoje antes dos testes e mesmo assim nada. Será que alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Sim, Ricardo, emitido e consultado no mesmo ambiente. Estamos utilizando o ambiente de homologação pois a nota já foi inutilizada no ambiente de produção pra poder resolver pro meu cliente que emitiu a NF-e, pois ela estava em aberto no sistema pra ele.

Nós enviamos uma solicitação a Sefaz de MG como o Amarildo sugeriu e estamos aguardando a resposta, pois temos notas denegadas em outros clientes nossos no estado de SP e tudo está normal.

Assim que tiver alguma resposta posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...