Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de XML Completo de NF-e


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal me deparei com uma necessidade, e procurei nos tópicos e não encontrei uma solução, necessito fazer o download do XML de uma NF-e emitida para meu cliente (fornecedores no caso), para que eu possa dar entradas nos produtos no estoque. Estou utilizando o NFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe, porém eu recebo que o documento foi localizado e um XML SEM OS PRODUTOS.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que existe um interesse num colega vender o dele, mas pelo que pesquisei aqui seria:

Fazer a consulta de distribuição por chave no webservice distribuição de DFe, recuperar a NSU, comunicar o manifesto por esse NSU, e consultar novamente para que o download seja completo. Alguém pode responder porque o ConsultaNFeDest está desabilitado estando no help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Rudinei,

Pelo que vi você utiliza o ACBrMonitor, correto?

Muito bem, quando ao método ConsultaNFeDest ele será removido do Help uma vez que foi desativado pela SEFAZ bem como o DownloadNFe.

Para poder baixar o XML completo de uma NF-e é necessário 2 passos.

1. Enviar o evento de Manifestação do Destinatário;

2. Obter o XML da nota executando o método DistribuicaoDFePorChaveNFe.

Existe uma outra forma:

O método DistribuicaoDFePorUltNSU retorna até 50 documentos, dos quais podemos ter: Resumo de Nota, Nota Completa, Resumo de Evento e Evento Completo.

Toda vez que executarmos o método acima devemos sempre informar no seu terceiro parâmetro o valor do campo ultNSU retornado na execução anterior.

Entre uma execução e outra devemos enviar o evento de Manifestação do Destinatário referente as notas apontadas pelos resumos.

No fórum existem muitos tópicos mostrando como fazer isso.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, digo1979 disse:

Bom dia,

Implementei a rotina DistribuicaoDFePorUltNSU, porém não me retorna o XML completo! Pode me indicar um passo a passo, ou um link aqui no forum?

Bom dia, digo1979.

Verifique no svn os exemplos de como usar. Existe também o projeto do Monitor que é em pascal, assim você poderá estudar e tirar as suas dúvidas.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, temos muitos exemplo usando o ACBRNfe, porém um com os passos usando o ACBRMonitorPlus atualizado com o NT usando o manifesto e distribuição NFe, está em falta, peço que se tiver algum ou se preferirem colocar neste tópico, seria muito interessante pra nós que usamos o ACBRMonitorPLus

Agora, Rudinei Yoke disse:

Pessoal, temos muitos exemplo usando o ACBRNfe, porém um com os passos usando o ACBRMonitorPlus atualizado com o NT usando o manifesto e distribuição NFe, está em falta, peço que se tiver algum ou se preferirem colocar neste tópico, seria muito interessante pra nós que usamos o ACBRMonitorPLus

Lembrando que a principal dúvida é como usando o ACBRMonitorPlus fazemos uma manifestação para liberar o download completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...