Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Porto Alegre RS - Iniciando os trabalhos


Marcelo Carvalho
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2018 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite, sei estou iniciando muito tarde, mas melhor tarde do que nunca!!!!!

Pessoal nunca desenvolvi nada parecido estão gostaria de uma ajuda dos senhores mestres.

Estou estudando os manuais, mas não sei por onde começar e também não quero comprar um código pronto, pois acredito que será difícil depois de dar manutenção, então saí do meu local de conforto e vamos a luta. Preciso somente que alguém me de um norte, por onde começar, o que preciso ter para iniciar o desenvolvimento.

Já descobri que antes de mais nada a empresa do cliente tem que estar registrada e ter o certificado digital. Já foi providenciado.

Mais alguma coisa? Como isso em mãos e o exemplo do acbr nfse consigo ir adiante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Marcelo,

O caminho é:

1. Instalar na sua maquina o certificado do emitente da NFS-e;

2. Configurar o programa exemplo com os dados do emitente;

3. Iniciar os testes.

Não esqueça de altear o programa exemplo, mais precisamente a procedure que alimenta o componente com os dados do serviço, devemos alterar se necessário a alíquota e o código do Item (ItemListaServico), talvez mais algumas informações.

Mas isso você vai descobrindo a medida que for realizando os testes.

Depois de conseguir enviar o RPS e obter como resposta a NFS-e, Cancelar, Consultar, tudo através do programa exemplo, ai sim você parte para escrever a sua própria aplicação tomando como base o programa exemplo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia..

Outra coisa..importante..

verifique com o webservice de porto alegre, se precisa pedir a homologacao para seu cliente.

Algumas prefeituras, pedem que mande email, pedindo homologação e eles enviam alguns dados..

mas depente da prefeitura..

Outra coisa importante, é ter o certificado do seu cliente, em arquivo, pois ai , voce pode fazer 

os testes de homologação sem precisar estar na maquina do cliente.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa..

Funciona assim..: tu vai ter um cadastro de Rps, onde sera colocados os dados do movimento da nota de servico.

essa rps, tu vai ter um numero sequencial interno.. quando voce enviar a rps, voce recebera de volta os dados,

como numero da nota de servico, protoco, etc.. e essa informacoes, tu adiciona na tua rps.

Eu prefiro o Certificado em arquivo.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Outra coisa, aqui estamos tratando de NFS-e e não MDF-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Como as dúvidas que originaram o tópico ja foram sanadas,o mesmo será fechado. Se necessário criar novos tópicos.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2018 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.