Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Requisito LX e LXI da ER 02.06


willmesquita
Ver Solução Respondido por Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, alguém já viu como está o estado dos Requisitos LX e LXI. O software que desenvolvo na empresa que trabalho, não realiza importação de pedido através de meios externos, é realmente obrigatório ter que criar esse módulo? E quanto ao LXI, alguém sabe o estado dos webservices, se há alguma notícia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Will. Vou renovar a homologação em Outubro e meu sistema também não possui meios externos para geração de DAV e Pré-Venda.

Já questionei várias vezes a Polimig qui em SP sobre este requisito mas até agora não me deram uma resposta definitiva. Uma hora falam que vão consultar o pessoal de MG outra o Fisco, ou seja nem eles sabem orientar como deve ser feito. Por fim, devido a minha insistência, responderam o seguinte:

"Ainda não obtivemos resposta ainda, mas conforme relatei anteriormente, acredito que vá uma observação no LAUDO especificando que a empresa não trabalha com essa particularidade e a não conformidade".

Ou seja, eles "acreditam" que vai ser assim. Já argumentei que o manual é claro onde diz que:

"A emissão do Cupom Fiscal, a partir de dados capturados por dispositivos móveis, internet e outros meios externos ao PAF-ECF e ao Sistema de gestão deverá ser realizada por meio de Módulo de Recepção Externa do PAF-ECF (MRE),"

Ou seja...se meu sistema não tem esses meios externos para capturar dados eu estou desobrigada deste requisito. Mas parece que os técnicos não conseguem interpretar o texto apenas olham o perfil de requisitos e dizem: "E = exigido". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia a todos.

Sugiro que realizem uma pesquisa em outras certificadoras e Sefaz, não vejo a obrigação em testar uma função que não tenho no sistema. No perfil de requisitos, podemos encontrar testes específicos para determinados estabelecimentos que também estão como "E = Exigido", e não são obrigatórios a sua implementação. Temos essa resposta no próprio titulo do requisito abaixo:

"REQUISITOS ESPECÍFICOS DO PAF-ECF PARA UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MOVEIS, INTERNET E OUTROS PARA RECEPÇÃO DE DAV E PREVENDA"

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, entrei em contato com a certificadora onde irei homologar, e ele foi bem claro, dizendo que é obrigatório o requisito (pois no perfil de requisitos diz ser obrigatório), então, temos que desenvolver. Por isso criei esse tópico, até para saber se outros que já homologaram a versão 02.06 passaram por algum problema quanto a esse requisito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
45 minutos atrás, willmesquita disse:

Realmente, entrei em contato com a certificadora onde irei homologar, e ele foi bem claro, dizendo que é obrigatório o requisito (pois no perfil de requisitos diz ser obrigatório), então, temos que desenvolver. Por isso criei esse tópico, até para saber se outros que já homologaram a versão 02.06 passaram por algum problema quanto a esse requisito.

Uma dúvida sobre o que foi falado, você possui todos os seguimentos implementados no seu sistema?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, willmesquita disse:

 

Somente emissão de DAV e pré-venda

Então fica estranho a interpretação da certificadora. Pois existe vários outros requisitos que estão como "E = Exigido", porém não é obrigatório a sua implementação. Acho melhor verificar com a Sefaz antes de realizar a implementação.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Então fica estranho a interpretação da certificadora. Pois existe vários outros requisitos que estão como "E = Exigido", porém não é obrigatório a sua implementação. Acho melhor verificar com a Sefaz antes de realizar a implementação.

Mandei e-mail essa manhã, e estou aguardando resposta do SEFAZ sobre isso também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, willmesquita disse:

Mandei e-mail essa manhã, e estou aguardando resposta do SEFAZ sobre isso também

Perfeito...Vamos aguardar.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Recebi a seguinte resposta do SEF de SC:

 

Citar

 

Prezado Sr. William,

 
Este requisito é somente para sistemas que fazem interface com sistemas de pedidos de terceiros.
Não é necessário este módulo se não houver esse caso de uso em cliente.
Ainda não publicamos detalhamento dos requisitos.

 

 
Encaminhei pro orgão homologador para analisar melhor isto.
Pelo que entendi, a pessoa foi bem clara quanto a obrigatoriedade ou não do requisito.
Editado por willmesquita
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.