Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRMonitor envia Notas, mas não retorna o XML


Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 2013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia, ja aconteceu com alguém esta situação:

meu cliente cria e envia a NFe. porem parece que o ACBRMonitor não retornar o xml da NFe. nem abre o Danfe, ai o cliente manda enviar novamente a NFe, e da retorno de DUPLICIDADE da NFe.

Isso ta acontecendo muito com meus cliente, todo dia, eu tenho que ajudar meu cliente a Baixar o XML autorizado no SEFAZ e colocar na Pasta do ACBRMonitor para a impressão do DANFE.

Como resolvo isso, ja aumentei o TimeOut = 30

Ja coloquei um Time para esperar um tempo de 10s

Estou usando a versão do ACBRMonitor 1.2.0.12

Mas mesmo assim ainda continua esse erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
44 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

bom dia, ja aconteceu com alguém esta situação:

meu cliente cria e envia a NFe. porem parece que o ACBRMonitor não retornar o xml da NFe. nem abre o Danfe, ai o cliente manda enviar novamente a NFe, e da retorno de DUPLICIDADE da NFe.

Isso ta acontecendo muito com meus cliente, todo dia, eu tenho que ajudar meu cliente a Baixar o XML autorizado no SEFAZ e colocar na Pasta do ACBRMonitor para a impressão do DANFE.

Como resolvo isso, ja aumentei o TimeOut = 30

Ja coloquei um Time para esperar um tempo de 10s

Estou usando a versão do ACBRMonitor 1.2.0.12

Mas mesmo assim ainda continua esse erro.

 

Bom dia, João Paulo Pires.

Basta você efetuar a consulta da NFe, veja no manual abaixo o comando e o retorno obtido: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEConsultarNFe.html

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok Felipe, mas como vou passar este comando, NFE.CONSULTARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")

se neste caso eu não tenho o XML para informa. pois é esse o problema, o XML não fica salvo na pasta do acbrmonitor.

Editado por João Paulo Pires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, João Paulo Pires disse:

ok Felipe, mas como vou passar este comando, NFE.CONSULTARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")

se neste caso eu não tenho o XML para informa. pois é esse o problema, o XML não fica salvo na pasta do acbrmonitor.

Estranho... se a NFe se encontra no SEFAZ, é porque foi enviada, você não tem xml assinado? Você pode realizar a consulta através da chave de acesso. Sugiro gravar as notas no banco de dados, assim você terá mais segurança e facilidades.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

2 horas atrás, João Paulo Pires disse:

ok Felipe, mas como vou passar este comando, NFE.CONSULTARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")

se neste caso eu não tenho o XML para informa. pois é esse o problema, o XML não fica salvo na pasta do acbrmonitor.

Boa tarde!
NFe.ConsultarNFE() 
pode ser usado da seguinte forma: 

Citar

NFE.CONSULTARNFE("35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")   //Consulta a Chave
NFE.CONSULTARNFE("
c:\caminho\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")  //Se passar o caminho ele envia o XML para a consulta e une o protocolo de autorização ao final do XML se configurado para esta função. 


Quanto ao XML seria bom você ter o controle e gravar no seu banco de dados, ele assinado antes do envio. 

Quanto a gravação você tem que estar atento a todos os retornos. 
Exemplo: Quando o servidor da SEFAZ está muito lento, geralmente retorna o status 105, significando que foi transmitido mas ficou presa no processo de processamento. 
Isto pode demorar além do tempo previsto para ter o retorno.  Então o retorno vem com o status 105 se você não tratar este retorno, não saberá da situação. 
Neste caso citado como exemplo, você tem duas opções.  Deixar uma opção para o operador consultar novamente após alguns segundos ou então sair da nota e deixar para ele consultar quando desejar. 

Isto é só um exemplo do que pode acontecer, mas tem outras situações também. Por isto o retorno tem que ser bem tratado. 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, pode ser isso então, pois eu ainda não fiz nenhum tratamento para o retorno 105, o que me deixava com preocupaçção é que no meu PC, praticamente não retornava esse codigo 105, pois aqui estou trabalhando em modo de Homologação, já no meus cliente eles estao em modo de Produção, talvez seja esse o motivo da minha dor de cabeça.

Vou colocar em meu codigo o tratamento do retorno 105.

Agora surgiu uma duvida aqui:

Se retornar o codigo 105 - significa que a nota esta em processamento no sefaz correto, porém eu capturo o retorno no Arquivo sai.txt, neste retorno 105, ele vai me retornar a chave da NFe, pois eu gravo ela no banco, e posteriormente eu posso mandar imprimi o XML que esta salvo na pasta log e não o XML que esta na pasta ARQS do ACBRMonitor.

Daria certo este raciocínio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra dúvida, estou usando o seguinte comando:

Nfe.CriarEnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\NFe\nfe_gerada.ini,,,,,1,1,1")

quando faço este comando, ele ja faz todo o processo correto. o que seria melhor deixar o usuário fazer as etapas uma a uma, exemplo, Clicar em Criar XML, Validar, Assinar, Enviar, ou posso deixar assim mesmo usando  o comando acima citado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2018 at 14:47, Kiko Fernandes disse:

 

Boa tarde!
NFe.ConsultarNFE() 
pode ser usado da seguinte forma: 


Quanto ao XML seria bom você ter o controle e gravar no seu banco de dados, ele assinado antes do envio. 

Quanto a gravação você tem que estar atento a todos os retornos. 
Exemplo: Quando o servidor da SEFAZ está muito lento, geralmente retorna o status 105, significando que foi transmitido mas ficou presa no processo de processamento. 
Isto pode demorar além do tempo previsto para ter o retorno.  Então o retorno vem com o status 105 se você não tratar este retorno, não saberá da situação. 
Neste caso citado como exemplo, você tem duas opções.  Deixar uma opção para o operador consultar novamente após alguns segundos ou então sair da nota e deixar para ele consultar quando desejar. 

Isto é só um exemplo do que pode acontecer, mas tem outras situações também. Por isto o retorno tem que ser bem tratado. 

neste caso, quando o Retorno é o 105, ele tbm retorna no arquivo sai.txt, a chave da NFe que esta em processo no sefaz, pq ai eu poderia pegar a chave e fazer uma Consulta novamente. 

e vc tem algum exemplo de como o retorno 105 fica no txt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
Em 21/09/2018 at 16:01, João Paulo Pires disse:

Se retornar o codigo 105 - significa que a nota esta em processamento no sefaz correto, porém eu capturo o retorno no Arquivo sai.txt, neste retorno 105, ele vai me retornar a chave da NFe, pois eu gravo ela no banco, e posteriormente eu posso mandar imprimi o XML que esta salvo na pasta log e não o XML que esta na pasta ARQS do ACBRMonitor.

Bom dia!
Eu não me recordo se retorna a chave, mas parece que tem. 
Digo isto, pois eu pego apenas o status, pois a chave eu gero. Lembrando que o mesmo que o ACBr faz, vc pode fazer pois a única diferença é o cNF (Cód. numérico aleatório).
Se vc controlar isto, vc monta a chave sempre que necessário. 

 

Em 21/09/2018 at 16:44, João Paulo Pires disse:

outra dúvida, estou usando o seguinte comando:

Nfe.CriarEnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\NFe\nfe_gerada.ini,,,,,1,1,1")

quando faço este comando, ele ja faz todo o processo correto. o que seria melhor deixar o usuário fazer as etapas uma a uma, exemplo, Clicar em Criar XML, Validar, Assinar, Enviar, ou posso deixar assim mesmo usando  o comando acima citado?

 

Eu prefiro CriarEnviar, porém tenho a opção de apenas criar, para quando for necessário gerar apenas um espelho para conferirem se está correto os impostos, cfop e outros detalhes para notas com características especiais que foge um pouco do uso no dia a  dia. 
Uma observação, se vc usa o ACBrMonitorPLUS, pode pular a etapa "validar", usando apenas o criar e "Assinar" para estes casos que não utiliza o NFe.CriarEnviarNFe()

 

21 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

neste caso, quando o Retorno é o 105, ele tbm retorna no arquivo sai.txt, a chave da NFe que esta em processo no sefaz, pq ai eu poderia pegar a chave e fazer uma Consulta novamente. 

e vc tem algum exemplo de como o retorno 105 fica no txt?

Como citei na primeira resposta. Você pode gerenciar as chaves das NFe, basta seguir o manual e ter o código cNF (núm. aleatório) gravado no banco de dados no registro da nota.   Se não tiver em seu programa e achar melhor usar o ACBr, você pode contar com o comando:  

NFe.GerarChave(codigoUF,codigoNumerico,modelo,serie,numero,tpemi,emissao,CNPJ)    //Preste atenção no código numérico, do contrário vai dar problema, pois outro numero pode ser gerado se não observar isto. 

Não tenho exemplo, como disse eu só pego o status. Quando retorno 105 eu deixo uma opção para o operador disparar outra consulta ainda na tela da emissão da nota, ou se desejar ele pode sair e consultar mais tarde.  Porém o ACBrMonitorNFe segue um padrão. Me parece que você encontrará sim a chave e mais informações, mas não tenho aqui um exemplo do retorno 105 neste momento. 

 

 

 


 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.