Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFERL no Delphi Xe2 dando erro


netstart
  • Este tópico foi criado há 566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia , estou testando o Delphi Xe2 com o ACBR , estou com dificuldade em fazer funcionar com delphi 7 na mesma maquina , já adicionei path difierente e pastas do acbr também como o sugerido no FORUM tudo certinho um para cada delphi , até consegui fazer funcionar uma vez , imprimi danfe e tudo , mas após reiniciar o pc deu pau novamente no componente do danfe e ao tentar reinstalar recebo a mensagem :

[DCC Warning] ACBr_NFe2.dpk(100): W1033 Unit 'pcnRetCCeNFe' implicitly imported into package 'ACBr_NFe2'

[DCC Fatal Error] ACBrNFeDanfeRLpkg.dpk(79): E2202 Required package 'vcljpg' not found

Na primeira vez eu removi as duas restrições(vcljpg,visualclx) instalou normal , mas qdo abro o install packages e clico no pacote retorna :

Unable to edit package acbrdanferlpkg.bpl.The Source could not be found .

Meu path no Xe2 :C:\Arquivos de programas\CollabNet;C:\Arquivos de programas\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin;C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Bpl;C:\Arquivos de programas\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin64;C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Bpl\Win64;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\TortoiseSVN\bin

Será que alguem pode me ajudar , desde ja agradeço a atenção de todos.

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olha amigo, eu desisti de tentar fazer os dois funcionar, a maneira mais fácil de fazer isso é criar uma Maquina Virtual e colocar o Delphi que vc menos utiliza dentro dela...

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro

Segue os passo que coloquei aqui que dará certo. No meu caso foi no AcbrBoleto. Caso contrário coloque a mensagem que está dando para gente ver.

se for o RLibWinD7vcl' procura na pasta do fortes tem um arquivo especifico para cada versão do delphi que deve ser chamar mais ou menos assim:

RLibWin?????.bpl ai você troca o RLibWinD7vcl que e do delphi 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o erro que dá é exatamente esse mesmo.

[DCC Fatal Error] ACBr_BoletoFC_Fortes.dpk(38): E2202 Required package 'RLibWinD7vcl' not found

já coloquei

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD2010vcl'

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD14vcl'

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD2010'

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD14'

e ainda não consegui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Outro detalhe é que na instalação do fortes e que você tem que copiar o arquivo RLibWinDXE2.bpl (no caso do fortes para XE2) para a pasta :

C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Bpl.

Na instalação do fortes fala que pode instalar em outra pasta e colocar no path mas pelo menos esse .bpl tem que por na pasta indicada.

Porque esse arquivo que está faltando e do fortes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia;

Caso alguém tenha problema na instalação do ACBR no Delphi 2010, como o erro citado acima:

No meu caso acorreu o erro mesmo instando todos os componentes dependentes, como por exemplo o fortesreporte-ce. 

Depois de tudo instalado apareceu o erro:  Required package 'vcljpg' not found

Então em um forum foi solicitado a alteração do nome para vclimg, pois o nome no delphi 2010 mudou. 

Funcionou prefeitamente depois da alteração.

Espero que isto ajude outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Consultores
3 horas atrás, Sergio de Souza Gomes disse:

Pessoal onde consigo o Fortes Report para o Delphi 10.3 ?

@Sergio de Souza Gomes 

Pergunta respondida no outro tópico.

 

Fechando o tópico antigo.

 

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.