Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar pdf/a


Ver Solução Respondido por FGGLUIZ,
  • Este tópico foi criado há 1999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos bom dia.

Preciso gerar um arquivo PDF/A a partir de um relatório feito em Delphi. Não consegui usar o synpdf devido não gerar o metadata do relatório, não consegui usar o quickpdf porque dá sempre erro de dcu que não acha. Alguém poderia me ajudar nisto? Estou sem solução e com prazo para entregar. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NovoRJ disse:

Amigos bom dia.

Preciso gerar um arquivo PDF/A a partir de um relatório feito em Delphi. Não consegui usar o synpdf devido não gerar o metadata do relatório, não consegui usar o quickpdf porque dá sempre erro de dcu que não acha. Alguém poderia me ajudar nisto? Estou sem solução e com prazo para entregar. Muito obrigado.

ja tentou: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, datilas disse:

ja tentou imprimir em uma impressora virtual.

desculpa minha ignorância mas qual a diferença do pdf/a

Não consegui nenhuma impressora virtual que tivesse pdf/a para impressão, e que eu pudesse gerar direto pelo delphi sem aparecer a tela de impressão, porque, preciso gerar arquivo e não imprimir em folha. PDF/A é um padrão de pdf que tem as fontes e outras características informadas dentro do arquivo, o que garante que o documento pode ser visualizado, impresso e utilizado hoje e no futuro sem necessidade de software específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, dimom disse:

Obrigado Dimom pelo interesse. Fui verificar, e vi que, para gerar o pdf/a utilizando este componente, tenho que ter uma planilha. Precisava de uma impressora virtual, ou gerador direto, que gerasse o PDF/A a partir do meu report já pronto, imprimindo por dentro do delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2018 at 10:07, NovoRJ disse:

Amigos bom dia.

Preciso gerar um arquivo PDF/A a partir de um relatório feito em Delphi. Não consegui usar o synpdf devido não gerar o metadata do relatório, não consegui usar o quickpdf porque dá sempre erro de dcu que não acha. Alguém poderia me ajudar nisto? Estou sem solução e com prazo para entregar. Muito obrigado.

@NovoRJ, qual gerador de relatório você esta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A engine de PDF da Synopse gera PDF/A. https://github.com/synopse/SynPDF.

Em 25/09/2018 at 14:10, NovoRJ disse:

uma impressora virtual

O PDF Creator gera uma impressora virtual que emite PDF/A. Mas não sei se tem como configurar para imprimir sempre em PDF/A sem abrir nenhuma janela.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2018 at 14:10, EMBarbosa disse:

A engine de PDF da Synopse gera PDF/A. https://github.com/synopse/SynPDF.

O PDF Creator gera uma impressora virtual que emite PDF/A. Mas não sei se tem como configurar para imprimir sempre em PDF/A sem abrir nenhuma janela.

boa noite. Já tentei usar o PDFCreator mas noa tem exemplos, e não consegui usar. Dá erro na classe, mesmo tendo instalado o tlb.  @FGGLUIZ estou usando o fortes report. Como não consegui mudei para o FastReport mas estou com problemas também. Nao sei o que está acontecendo. Meu prazo já se esgotou e não estou conseguindo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
18 horas atrás, NovoRJ disse:

boa noite. Já tentei usar o PDFCreator mas noa tem exemplos, e não consegui usar. Dá erro na classe, mesmo tendo instalado o tlb.  @FGGLUIZ estou usando o fortes report. Como não consegui mudei para o FastReport mas estou com problemas também. Nao sei o que está acontecendo. Meu prazo já se esgotou e não estou conseguindo fazer.

@NovoRJ, como você esta usando o FastReport atualmente, veja esta propriedades do frxPDFExport:

blob.png.1b1fd032d94d7b6f26e5153db88badf2.png

Eu já precisei usar e as fontes são inclusas dentro do PDF, porém, ficam maiores os PDF, pois anexa as fontes e tudo mais.

Citar

with frxPDFExport do
begin
     Background    := True;    //Carrega tudo do Backgroud - Imagens...
     EmbeddedFonts := True;  //Carrega todas as Fontes
end;


 Espero ter ajudado.
 

Fábio Gabriel

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2018 at 17:01, FGGLUIZ disse:

@NovoRJ, como você esta usando o FastReport atualmente, veja esta propriedades do frxPDFExport:

blob.png.1b1fd032d94d7b6f26e5153db88badf2.png

Eu já precisei usar e as fontes são inclusas dentro do PDF, porém, ficam maiores os PDF, pois anexa as fontes e tudo mais.


 Espero ter ajudado.
 

Fábio Gabriel

bom dia @FGGLUIZ

Consegui resolver fazendo pelo FastReport e marcando a opção de PDF/A. Gerou o arquivo corretamente. Coloquei o embeddedFonts que vc indicou também. Muito obrigado. Grande abraço. Tópico resolvido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.