Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerando Relatório após o envio ao Sefaz


Ver Solução Respondido por isaquevoss,
  • Este tópico foi criado há 2011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, guerrilheiros desse submundo Fiscal brasileiro! 

Tudo bem com vcs?

Gente, gostaria de compartilhar com vocês algo de errado que me acontece, e que talvez alguém tenha alguma ideia de como melhorar essa minha rotina.

Eu tenho um pequeno sistema que atende os segmentos de bares e restaurantes aqui na minha região. O mesmo atualmente está se beneficiando dessa poderosa suite de componente que é o ACBr para a emissão de documentos fiscais e etc.

Gente, o que se passa é o seguinte.  A minha rotina de geração de nfc-e, acontece da seguinte forma: 
Gero o XML, gravo as informações dele em banco, imprimo o mesmo, em seguida um segundo aplicativo pega esse XML e envia para o sefaz.

Após o processamento desse XML no sefaz, pegamos o retorno e alteramos no banco ou seja o seu status que muda de Off-line para o retorno que o sefaz retorna seja ele, "Autorizado, rejeitado" entre outros. Até ai tudo bem.

Mas o meu problema é que quando fecha o mês os valores dos XML's autorizados no banco nunca bate com o valores que os sistemas de contabilidade processa.

 

Será que alguém tem alguma ideia melhor, pra me da uma dica?

Cheguei a pensar, em tipo: Após finalizar o mês, pegar esses xmls refazer um processamento abrindo de um a um para somar seus valores, para que não tenha essa divergência com os valores que a contabilidade, já que o mesmo exige além dos xml um relatório do sistema que as emitiu!

 

Desde já muto obrigado que puder me ajudar em algo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

De alguma forma você está perdendo dados no seu processo, o ideal é rever o código e melhorar a rotina, eu opto sempre por autorizar a NFC-e no momento da venda antes de imprimir, só emito as vendas em modo off-line se houver a necessidade, inclusive é a orientação conforme os manuais e documentação da NFC-e.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.