Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

e-Social: Identificar Mensagens de Retorno do Processamento


Jucemar Duarte
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações...

Após consultar o retorno do processamento de lotes enviados, o método "ACBreSocial1.WebServices.ConsultaLote.RetConsultaLote" é povoado com as mensagens de ocorrências.   Pois bem, estou tentando fornecer ao usuário mensagens mais amigáveis que o ajudem a identificar os registros com erro.  Pretendo usar o parâmetro ID retornado para acessar os dados do evento original e assim fornecer alguns dados úteis.

Por exemplo:  Consulta Evento 2300 - Cadastro de Trabalhadores 

....

Dados Recepcao Lote
 - Data Recepcao.............: 25/09/2018 09:11:58
 - Versao Aplicativo Recepcao: 0.1.0-A0336
 - Protocolo Envio...........: 1.2.201809.0000000000006X27617
Processamento
 - Cod. Resposta......: YYY
 - Resposta...........: xxxxxxx x xx xx xx xxxx.
 - Versao Aplic.Proc..: 10.0.2-A3359
 - Data Processamento : 25/09/2018 09:47:56
Ocorrências do Processamento
 - Ocorrencia 0
   -ID.............: 1008375510000002018092115593600001
   -Nome do Trabalhador: João Da Silva.
   -CPF: 123.456.789-00

   -Código.....: 999
   -Descrição..: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
   -Tipo.......:
   -Localização: 
Recibo
 - nrRecibo: 
 - hash....: 

 

Ou seja, preciso saber como acessar os dados dos campos Nome do Trabalhador e CPF (ou outro qualquer), tendo como base o parâmetro de retorno ID.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Jocemar,

Não tem como, pois ao ler o XML do evento que foi enviado mas contem erros, o componente não extrai as informações.

A solução que vejo é buscar no banco de dados ou você montar uma rotina para extrair os dados do XML do evento.

Mas lembre-se não vai ser uma rotina e sim mais de 40, ou seja, uma para cada tipo de evento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Caro Ítalo,  obrigado pelo pronto retorno.  Agora que notei que minha resposta não foi enviada na data (não sei porquê).  

Então, para não deixá-lo no vácuo, gostaria de comunicá-lo que havia analisado as duas opções que me indicasses.  Todavia ambas iriam requerer uma série de ajustes no meu código.  Imaginei que poderia ter uma rotina pronta que buscasse a informação no XML original.  Mas tudo bem... 

A solução que implementei foi a seguinte:  

Criei uma tabela no meu banco para armazenar informações sobre os lotes enviados ao e-social.  Além dos campos básicos como Número do Lote, Evento, Data do Envio, Data do Retorno, Recibo, Path do Arquivo XML Original, etc;  criei campos para armazenar uma chave e uma descrição do registro na tabela que originou o evento.  Desta forma, independentemente de qual seja o evento enviado, duas informações adicionais serão mostradas ao usuário após o retorno do e-social.  Com isso, fica mais fácil identificar em que registros (na tabela original) estão os erros.

 

Editado por JUCEMAR DUARTE
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.