Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Epson TM-T81 FBIII - tunel DLL - Communication error 6: Identificador inválido


lmdsistemas
Ver Solução Respondido por lmdsistemas,
  • Este tópico foi criado há 1997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou usando a impressora via "túnel" USB e após desativar a impressora não é mais possível ativá-la sem gerar o erro Communication error 6: Identificador inválido

Olhando no gerenciador de dispositivos a impressora continua ativa, mas parece que o ACBR /DLL não estão liberando a porta, ou seja, a USB continua ativa.

Se fechar o sistema não é mais possível conectar a impressora, sendo necessário desligar e religar a impressora para atualizar a USB e pode abrir o sistema.

Embora seja uma impressora mais antiga, é meu primeiro contato com este modelo.

Anexo arquivo de log de leituras onde está tudo normal, dai desativo a impressora e ao tentar reativar não consegue gerando o "Communication error 6: Identificador inválido"

Estou usando D7 com InterfaceEpson.dll versão 4.4.14.0

acbrlog-2018-27-09-09-42-21.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Experimente deixar a opção "ControleDePorta" Ligado.. isso fará o ACBr abrir e fechar a porta da impressora a cada comando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, esqueci de comentar que o erro não acontece sempre. Estive no cliente hoje cedo, cada vez que fechava o sistema ao reabrir  gerava "Communication error 6: Identificador inválido".  Desligava e religava a impressora,  abria o sistema normal. 

Agora a tarde, com o mesmo executável da manhã não gerou erros. Vou esperar o erro voltar a acontecer para testar o controledeporta.

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution

Sim, atualizei para última versão.

Mas como comentei, é meu único cliente que acontece isso e aleatoriamente. Após usar meu sistema ou demo do ACR, eventualmente a porta não libera, sendo necessário desligar e religar a impressora para renovar a porta COM.

Não consegui ver este erro na minha máquina, só no cliente. Coisa de louco mesmo. :( 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

São os mistérios da informática... :)

talvez uma solução "a lá Microsoft" resolva... (formatação da máquina)

mas não parece ser um problema tão grave assim...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.