Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CNC impresso em CCD


lucasbelkys
  • Este tópico foi criado há 4417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Meu estado exige que o cancelamento de transação seja impresso em CCD, acredito que por conta de possibilidade de cancelamento do cupom, pois se emitido um relatório gerencial ou leitura x, não dá para cancelar o cupom em questão.

Então alguém saberia a solução ? Alguém saberia a Procedure que devo alterar nos fontes do ACBrTEFD ? Ou seria melhor trabalhar fora do componente ?

Qualquer ajuda agradeço.

Lucas Belkys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor poste a lei do seu estado que obriga o TEF a trabalhar desta maneira.

Art. 11. O PAF-ECF deve atender aos requisitos estabelecidos na legislação, inclusive quanto à possibilidade de impressão pelo ECF do comprovante de pagamento realizado por meio de cartão de crédito ou de débito.

Parágrafo único. O estorno da operação com pagamento efetuado com cartão de crédito ou de débito, deve ser tratado no Comprovante de Crédito ou Débito (CCD) de estorno disponibilizado pelo Software Básico.

LINK: http://tol.sefaz.al.gov.br/tol/index.js ... 50&FILTER=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para TEF use as regras de sua certificadora... Não há como fazer isso que a lei pede... o Comprovante de Crédito/Debito só existe após a emissão de um Cupom Fiscal

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para TEF use as regras de sua certificadora... Não há como fazer isso que a lei pede... o Comprovante de Crédito/Debito só existe após a emissão de um Cupom Fiscal

Esquecendo o mérito legal da coisa, como eu poderia resolver isso tecnicamente ? Ou seja, imprimir o estorno em CCD...

Grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está tentando fazer algo que não é permitido pelas homologadoras TEF...Consulte o suporte das homologadoras de TEF e verifique por você mesmo...

Alias... recomendo enfaticamente que você faça a homologação de TEF antes de PAF-ECF...

Entenda que as leis do PAF-ECF são escritas por "burrocratas" que nem sempre tem o conhecimento técnico do assunto...

Meu PAF-ECF é cadastrado no estado de Alagoas... e certamente não fiz o Cancelamento em CCD (caso contrário não seria homologado em TEF dedicado/discado)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está tentando fazer algo que não é permitido pelas homologadoras TEF...Consulte o suporte das homologadoras de TEF e verifique por você mesmo...

Alias... recomendo enfaticamente que você faça a homologação de TEF antes de PAF-ECF...

Entenda que as leis do PAF-ECF são escritas por "burrocratas" que nem sempre tem o conhecimento técnico do assunto...

Meu PAF-ECF é cadastrado no estado de Alagoas... e certamente não fiz o Cancelamento em CCD (caso contrário não seria homologado em TEF dedicado/discado)

Daniel, quando eu cadastrei o PAF tbm não foi exigido isso, mas no processo de atualização PAF eles estão exigindo. Iai, parto pra uma medida judicial, tipo uma medida de segurança ? só sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está tentando fazer algo que não é permitido pelas homologadoras TEF...Consulte o suporte das homologadoras de TEF e verifique por você mesmo...

Alias... recomendo enfaticamente que você faça a homologação de TEF antes de PAF-ECF...

Entenda que as leis do PAF-ECF são escritas por "burrocratas" que nem sempre tem o conhecimento técnico do assunto...

Meu PAF-ECF é cadastrado no estado de Alagoas... e certamente não fiz o Cancelamento em CCD (caso contrário não seria homologado em TEF dedicado/discado)

Daniel, quando eu cadastrei o PAF tbm não foi exigido isso, mas no processo de atualização PAF eles estão exigindo. Iai, parto pra uma medida judicial, tipo uma medida de segurança ? só sendo.

cara, ta fazendo todo o sentido... eles nao pedem no cadastro do PAF pq a homologação TEF não permite esta operação, ai no processo de atualização eles exigem pq vc pode alterer o software livremente. Só pode ser isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas como é o teste que eles fazem ?

Lembro que em Alagoas eles rodam uma espécie de "roteiro" para cada ECF lacrado, (os testes geralmente são efetuadas pelo vendedor de ECF)... e os resultados (cupons impressos pelo ECF nos testes) são enviados para o Fisco... O processo é este mesmo ? É possível ter acesso a este roteiro ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.