Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pensando em Migrar Para Lazarus


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Sempre pensei em utilizar o Lazarus. Mas nunca havia feito nada de prático nesse sentido. Depois que vi um aqui no fórum uma afirmação do @Daniel Simoesdizendo que todo o DJSystem é feito em Lazarus, aí me animei, afinal é uma indicação e tanto, rs...

Muito bem, iniciei a instalação do Lazarus para fazer alguns testes e, quem sabe, passar a utilizá-lo.

- Instalação do Lazarus -> Tudo ok;

- Teste de alguns projetos simples -> ok;

Instalação de componentes 
    - Fortes -> ok;
    - Alguns do Acbr, como Boleto e outros -> 0k;

    - Ao iniciar a instalação dos pacotes DFe, deu erro e é aqui que gostaria de uma ajuda.
        - Iniciei pelo MDFe. Instalou tudo certo e fez o procedimento de reinicialização do Lazarus. Quando foi abrir novamente, deu erro pedindo a libxml2-2.dll. Copiei ela para a pasta \System do Windows. Aí passou a dar o erro anexo e não consigo sequer mais entrar no Lazarus. Se excluo a libxml2-2.dll e tento entrar no Lazarus, novamente dá o erro de falta dessa .dll e também não abre o Lazarus.

1 - Alguma dica?

2 - Alguém presta consultoria em instalação do Lazarus e migração de sistema Delphi -> Lazarus? Procurei na aba de consultorias aqui do fórum, mas não encontrei ninguém lá;

3 - Há tão pouca gente assim usando o Lazarus? Em princípio me parece um excelente opção. Porque me parece que poucos utilizam?


Obrigado!

ErroLazarus.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Me parece que você está usando o Lazarus 64 bits... e DLLs de 32 bits... (Use o Lazarus de 32 bits)

No dia do ACBr, o Marcos Douglas, estará fazendo 2 palestras sobre o Lazarus

https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/#agenda

18 minutos atrás, valdirdill disse:

3 - Há tão pouca gente assim usando o Lazarus? Em princípio me parece um excelente opção. Porque me parece que poucos utilizam? 

É uma ótima opção... mas o inicio pode ser um pouco traumático... Creio que o @Juliomar Marchetti e @Régys Silveira possam prestar consultoria em Lazarus

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, valdirdill disse:

Boa tarde,

Sempre pensei em utilizar o Lazarus. Mas nunca havia feito nada de prático nesse sentido. Depois que vi um aqui no fórum uma afirmação do @Daniel Simoesdizendo que todo o DJSystem é feito em Lazarus, aí me animei, afinal é uma indicação e tanto, rs...

Muito bem, iniciei a instalação do Lazarus para fazer alguns testes e, quem sabe, passar a utilizá-lo.

- Instalação do Lazarus -> Tudo ok;

- Teste de alguns projetos simples -> ok;

Instalação de componentes 
    - Fortes -> ok;
    - Alguns do Acbr, como Boleto e outros -> 0k;

    - Ao iniciar a instalação dos pacotes DFe, deu erro e é aqui que gostaria de uma ajuda.
        - Iniciei pelo MDFe. Instalou tudo certo e fez o procedimento de reinicialização do Lazarus. Quando foi abrir novamente, deu erro pedindo a libxml2-2.dll. Copiei ela para a pasta \System do Windows. Aí passou a dar o erro anexo e não consigo sequer mais entrar no Lazarus. Se excluo a libxml2-2.dll e tento entrar no Lazarus, novamente dá o erro de falta dessa .dll e também não abre o Lazarus.

1 - Alguma dica?

2 - Alguém presta consultoria em instalação do Lazarus e migração de sistema Delphi -> Lazarus? Procurei na aba de consultorias aqui do fórum, mas não encontrei ninguém lá;

3 - Há tão pouca gente assim usando o Lazarus? Em princípio me parece um excelente opção. Porque me parece que poucos utilizam?


Obrigado!

ErroLazarus.png

Boa tarde, valdirdill.

Tente fazer da seguinte forma:

Se for Windows 64bits, você deve copiar as DLLs de 32bits para a pasta C:\Windows\SysWOW64, e as DLLs de 64bits para a pasta C:\Windows\system32.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25032-opensslxmlsec-ou-capicom-dependencia-de-bibliotecas-externas/

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A título de informação... nesse link tem várias aplicações profissionais, geradas com Lazarus

http://wiki.freepascal.org/Lazarus_Application_Gallery

 

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
36 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Me parece que você está usando o Lazarus 64 bits... e DLLs de 32 bits... (Use o Lazarus de 32 bits)

No dia do ACBr, o Marcos Douglas, estará fazendo 2 palestras sobre o Lazarus

https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/#agenda

É uma ótima opção... mas o inicio pode ser um pouco traumático... Creio que o @Juliomar Marchetti e @Régys Silveira possam prestar consultoria em Lazarus

 

Obrigado Daniel...era isso mesmo, eu tinha baixado há alguns dias e, não notei que baixei o 64 bits...Instalei o Lazarus 32 e consegui instalar o Acbr 100% sem nenhum erro. Vou me aprofundar...

No dia do Acbr vou tentar ir...De toda forma, parabéns pela iniciativa. Se um dia for viável fazer aqui em Curitiba também, seria ótimo.

Abraços

  • Curtir 2

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
15 minutos atrás, valdirdill disse:

No dia do Acbr vou tentar ir...De toda forma, parabéns pela iniciativa. Se um dia for viável fazer aqui em Curitiba também, seria ótimo.

Estamos cientes dos gastos de viagem de quem vem de outros estados... Fale com o @Carlos Bassi Neto, ele pode lhe conceder um bom desconto, por vir de longe...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.