Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe - Não gerou XML


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1941 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Emiti Danfe e não obtive retorno. Também não foi gravado o XML. Não consigo reimprimir nem cancelar a NF pois não tenho a chave. Se mando reemitir da duplicidade. Tenho alguma possibilidade de recuperar o XML ou cópia da NF?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, Arturo disse:

Emiti Danfe e não obtive retorno. Também não foi gravado o XML. Não consigo reimprimir nem cancelar a NF pois não tenho a chave. Se mando reemitir da duplicidade. Tenho alguma possibilidade de recuperar o XML ou cópia da NF?

 

Boa tarde, Arturo.

Sugiro você a salvar o XML completo no banco de dados para não ter esse tipo de problema. Tente realizar a consulta da nfe que você emitiu, assim retornará a chave. Feito isso, basta baixar o xml no portal da nfe.

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Arturo,

Ao tentar enviar novamente a nota a mesma é rejeitada por Duplicidade.

A rejeição é por Duplicidade ou por Duplicidade com diferença de chave?

Se for por Duplicidade isso significa que a chave que esta sendo gerada é exatamente igual ao da nota que já foi enviada.

Neste caso em vez de enviar a nota, basta apenas gerar e assinar, mas não esqueça de pelo menos salvar o XML em disco ou no banco de dados conforme a dica do Felipe.

Tendo o XML gerado e assinado, basta carregar e executar o método consultar.

Desta forma você terá o XML atualizado, ou seja, XML assinado e com o protocolo de autorização.

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Arturo,

Se você envia uma nota para a SEFAZ mais de uma vez com a mesma chave, ocorre a rejeição: Duplicidade.

Por outro lado se você envia a mesma nota, mas com chave diferente ocorre a rejeição: Duplicidade com diferença de chave.

O que pode provocar essa diferença na chave?

Uma informação que pode provocar essa diferença é o Código da Nota Fiscal - cNF.

Alguns desenvolvedores atribuem ao campo cNF o mesmo valor de nNF (Numero da Nota Fiscal), esse procedimento esta errado e deixa a chave da sua nota vulnerável.

Por recomendação da SEFAZ o valor de cNF tem que ser um numero aleatório com no máximo 8 dígitos.

Se você atribui o valor zero a cNF o ACBr gera automaticamente um numero aleatório.

Eu não aconselho você fazer desta forma, pois se você precisar gerar novamente a nota, um novo cNF será gerado provocando a Duplicidade com diferença de chave caso a nota já tenha sido enviada e processada pela SEFAZ.

O correto é a sua aplicação gerar esse numero e guardar no banco de dados juntamente com os demais dados da nota.

Quando for passar as informações da nota para que o XML seja gerado, você lê esse numero da mesma forma que os demais e atribui ao campo cNF.

Desta forma a chave sempre será gerada igual.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

OK, agora tenho a seguinte mensagem "NF-e com mesmo numero e serie já transmitida e aguardando processamento"

Não consigo transmitir novamente e não tenho o XML. como faço para recuperar o XML?

 

É uma NFCe (Tentei o comando NFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe("PR", "11276769000153", "41181011276769000153650010000063591229255694"). Mas diz que não é 55 (Danfe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Arturo,

O método DistribuicaoDFe só funciona com a NF-e, com a NFC-e não.

Se você tem o XML assinado da NFC-e, basta carregar e depois consultar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa tarde.

Eu coloco esse comando como primeira linha do arquivo txt:  NFE.CriarEnviarNFe("  e na sequencia os dados da NF.

Aparentemente o XML e criado após a resposta do (Retorno.txt). Como a resposta não chegou, não gerou o XML.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Arturo,

O Monitor esta configurado para salvar os XML em disco?

Tente usar o comandos: CriarNFe, depois AssinarNFe e por fim ConsultarNFe

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1941 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.