Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exemplo ECFTeste - dá ACCESS VIOL - ao ativer NFCe


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia...

Ao compilar o exemplo em : C:\ACBR\Exemplos\ACBrSerial\ACBrECF\Delphi\ECFTeste.dpr

Caso escolha Modelo = ecfDaruma ou ecfBematech ou ecfECFNaoFiscal (com impressora Térmica DR800), tudo funcionou corretamente.

____________________________________

Ao escolher Modelo = ecfECFVirtual e ECF Virtual = NFCe, caso tente ativar , ocorre o ACCESS VIOLATION conforme verificado na figura abaixo.

=> O que já tentamos

+ Compilar no DELPHI 2007 (que temos original portanto tentamos nele primeiramente) quanto no DELPHI 10.2 (mesmo assim, dá exatamente o mesmo erro)

+ Reinstalar o ACBr do ZERO com o Fortes Report

+ Marcar não utilizar XMLSec / utilizar XMLSec

+ Marcar para copiar todas .dll para pasta do windows novamente.

+ Configurar um servidor de homologação.

____________________________________

SERIA porque em MG não tem servidor de homologação para NFCe ainda que dá o ACCESS VIOLATION abaixo , AO tentar ativar o componente ?

No caso da nossa empresa ser de MG, como eu faria para testar a NFCe se não temos ambiente de Homologação para NFCe ainda,

vocês saberiam me dizer ?

Muitíssimo obrigado pelo auxílio, 

Carlos A.F.S. - Analista / F&S Informática.

image.png.aeca31bfa0337b0666a5040fea10018a.png

Editado por ROGERIO EDVAR DE SOUZA
Queria marcar para me enviar email ao responderem, mas acho que ao editar não deu opão...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

SERIA porque em MG não tem servidor de homologação para NFCe ainda que dá o ACCESS VIOLATION abaixo , AO tentar ativar o componente ?

No caso da nossa empresa ser de MG, como eu faria para testar a NFCe se não temos ambiente de Homologação para NFCe ainda,

vocês saberiam me dizer ?

Com essas configurações você poderá realizar os testes via AM. O serviço está disponível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O problema parece ser nos fontes do Demo... na verdade trabalhamos mais na versão Lazarus do Demo...

Poderia por favor fazer um teste com esse Demo já compilado?

Observe que no Dia do ACBr haverá uma palestra exclusiva sobre o uso de ECFs Virtuais 

https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/#agenda

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

O problema parece ser nos fontes do Demo... na verdade trabalhamos mais na versão Lazarus do Demo...

Realmente, as propriedades ACBrNFCe e PosPrinter do componente ACBrECFVirtualNFCe1 no exemplo não estavam setadas. Acabei de enviar uma correção para esse AV.

 

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Gr@c@ disse:

Até o momento creio não haver webservice de homologação para NFCe em MG. ====> não há ainda. Somente empresas selecionadas para o piloto estão usando. 

Minha dúvida então é : posso utilizar o ambiente de homologação de NFe de MG, para NFCe ? =====> não.

Se não, qual outra forma de eu testar inicialmente os componentes de NFCe do ACBrxxx para iniciar então a implementação ? =====> Amazonas havia disponibilizado webservice para desenvolvedores de outros estados. Fazia testes com a versão 3.10 e cheguei a fazer alguns testes com a versão 4.00. Depois ficou indisponivel. Não sei se reativaram, mas vc pode testar configurando seu sistema para UF = AM, certificado digital não precisa ser do AM, mas a Cidade e UF da sua empresa vc precisa configurar para AM. 

CSC=0123456789 e IDCSC=1

CodCidade=1302603
Cidade=MANAUS
UF=AM

 

 

 

 

4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

O problema parece ser nos fontes do Demo... na verdade trabalhamos mais na versão Lazarus do Demo...

Poderia por favor fazer um teste com esse Demo já compilado?

Observe que no Dia do ACBr haverá uma palestra exclusiva sobre o uso de ECFs Virtuais 

https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/#agenda

 

Obrigado pela resposta, fico feliz por não ser meu "delphi" que está "baleado"

 

PEDIDO Teria como você compilar e tentar corrigir este exemplo, no delphi, para tentarmos entender esta parte

do funcionamento, testando este exemplo por "dentro" do Delphi ?

 

(apesar que até utilizar o delphi tokio 10.2 e reinstalar ele por completo e o ACBr eu tentei)

Bem, realmente ao escolher 

Modelo = ecfECFVirtual e ECF Virtual = NFCe, caso tente ativar,

(a) No exemplo que me enviou, já compilado (Creio que no Lazarus Pascal) =>  NÃO DÁ erro algum, simplesmente ativa

(b) Nos fontes que estão no ACBr, compilando no DELPHI 2007 ou 10.2 Tokyo => Dá erro de ACCESS VIOLATION (tela anexada lá no topo)

 

Aqui trabalhamos com o Delphi 2007 (no qual o PAF nosso está) e temos o 10.2 Tokyo para testes,.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

O que mais tentei :

Retirar e recolocar os componentes ACBR e reassociar seus eventos :

ACBrECF1, ACBrPosPrinter1, ACBrECFVirtualNFCe1, ACBrECFVirtualNaoFiscal1, ACBrNFeDANFCeFortes1

mesmo assim, compilei, mas o erro persistiu.

(tentei também definir  a linha que ocorre o ACCESS Violation, mas não entendi, conforme vai "tirando" as linhas, aparentemente o ACCESS VIOLATION vai dando em outra linha) 

.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Obrigado,

CARLOS A.F. Silva - Ferreira & Souza Informática Ltda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
26 minutos atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

PEDIDO Teria como você compilar e tentar corrigir este exemplo, no delphi, para tentarmos entender esta parte

Isso já foi feito e corrigido no SVN... veja o Post do @EMBarbosa

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Isso já foi feito e corrigido no SVN... veja o Post do @EMBarbosa

 

Opa... deu certo agora... muitíssimo obrigado, e desculpa a ignorância... rs

é que agora que estou trabalhando com estes componentes,

com os ACBrECF e o ACBrBal já aprendi bastante... 

Mas esta conexão do ACBrECF com os de NFCe agora que estou aprendendo...

Abraços e novamente, Muitíssimo obrigado!!!

Pagamos o SAC com o MAIOR prazer, pois sabemos que o projeto é SIMPLESMENTE maravilhoso!!!

Bom trabalho!!!

CARLOS ANTÔNIO F.S. 

Ferreira & Souza Informática Ltdas- www.ferreiraesouzainformatica.com.br

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Mas esta conexão do ACBrECF com os de NFCe agora que estou aprendendo...

É um recurso muito poderoso do ACBr (mas pouco utilizado)

Não perca a palestra do @EMBarbosa... no Dia do ACBr

image.png

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vamos gravar todas as Palestras... elas serão disponibilizadas na área de vídeos, conforme a edição for finalizada...

Sim será possível, mas pode demorar várias semanas, após o evento... e não terá como fazer perguntas para o Palestrante... ;)

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.