Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Datas de Início da Obrigatoriedade


Jucemar Duarte
Ver Solução Respondido por Jucemar Duarte,
  • Este tópico foi criado há 1991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores,

No envio do evento S-2300, estou obtendo o erro 130, "É necessário existir informação cadastral do empregador para o período".  Pesquisando no fórum, verifiquei que esse erro tem relação com a data informada para início da obrigatoriedade.  

Então, para fechar o assunto:  quais seriam as corretas datas de início da obrigatoriedade para empresas do segundo lote (faturamento inferior a 78 milhões) nos ambientes produção e teste?

No meu caso em específico, indiquei como início "2018-07" nas tabelas iniciais em ambos os ambientes.  E, ainda, todos os trabalhadores foram admitidos antes de 2017, portanto, cadIni= 'S'. Mesmo assim, me aparece o referido erro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jocemar,

Sei muito pouco sobre o assunto, mas pela mensagem de erro, me leva a crer que se faz necessário primeiro cadastrar o empregrador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Italo,

Os cadastros iniciais foram todos enviados e processados com sucesso.  Confirmei sua exatidão pelo módulo de consulta-web no portal do e-Social.   Alguns meses atrás, houve uma discussão em um outro tópico aqui no fórum sobre um erro semelhante.  Os colegas que participaram relataram que tinha relação com o campo <iniValid>, Data de Início da Validade do Evento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jocemar,

Como lhe disse, sei muito pouco sobre o assunto, como alguns eventos possui um prazo de validade, pode ser que ao enviar o evento de cadastro de empregador da primeira fez foi definido uma data final de validade para o mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 06/10/2018 at 12:04, JUCEMAR DUARTE disse:

quais seriam as corretas datas de início da obrigatoriedade para empresas do segundo lote (faturamento inferior a 78 milhões) nos ambientes produção e teste? 

A segunda fase começa hoje.

http://portal.esocial.gov.br/noticias/inicia-amanha-a-2a-fase-do-esocial-para-empresas-com-faturamento-ate-r-78-milhoes

 

Citar

A segunda fase do eSocial tem início nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, abrangendo entidades empresariais com faturamento de até R$ 78 milhões no ano de 2016 e que não sejam optantes pelo Simples Nacional. Essa etapa envolve o envio de dados dos trabalhadores e seus vínculos empregatícios até 9 de janeiro de 2019.

 

Foi também publicado um novo cronograma na semana passada. Veja essa outra notícia:

http://portal.esocial.gov.br/noticias/publicado-novo-cronograma-do-esocial

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos...

Não vejo alternativa senão detalhar o meu caso.  Quem sabe vossa experiência no assunto consegue visualizar algo que não percebi.

Pois bem...

1) Todos os eventos iniciais da minha empresa foram enviados com sucesso.  Podemos atestar isso pelo módulo de consulta-web no portal do e-Social.

2) Inciamos, então, o envio dos eventos não periódicos com o S-2300 - Cadastro de Trabalhadores Sem Vínculo.

3) O lote foi montado, validado, assinado e enviado com um único trabalhador (como teste).  O Xml enviado está em anexo.

4) Abaixo transcrevo as informações retornadas do e-social:

Código Retorno: 201
Mensagem: Lote Recebido com Sucesso.
 
Empregador
 - Tp.Insc.: 1
 - CNPJ    : 00837551
ideTransmissor
 - Tp.Insc.: 1
 - Nr.Insc.: 00837551000104
Dados Recepcao Lote
 - Data Recepcao..............: 11/10/2018 15:38:31
 - Versão Aplicativo Recepcao: 0.1.0-A0349
 - Protocolo Envio...........: 1.1.201810.0000000000197904643

Código Retorno: 201
Mensagem: Lote processado com sucesso.
Empregador
 - Tp.Insc.: 1
 - CNPJ    : 00837551
Dados Recepcao Lote
 - Data Recepcao.............: 11/10/2018 15:38:31
 - Versao Aplicativo Recepcao: 0.1.0-A0349
 - Protocolo Envio...........: 1.1.201810.0000000000197904643
 
Processamento
 - ID Evento..........: ID1008375510000002018101115423700001
 - Cod.Registro.......: 17
 - Desc. Registro.....: ANDRE LUIS SILVA PINTO
 - Cod. Resposta......: 401
 - Resposta...........: Conteudo do evento inválido.
 - Versao Aplic.Proc..: 10.0.1-A3606
 - Data Processamento : 11/10/2018 15:38:31
- Ocorrências do Processamento
 Ocorrencia 0
   ID.........: ID1008375510000002018101115423700001
   Código.....: 174
   Descrição..: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
   Tipo.......: 1
   Localização: 
- Recibo
  nrRecibo: 
  hash....: 

POR FAVOR, ME AJUDEM A ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. 

Grato.

PS.:  O relatado ocorreu no ambiente Produção. No ambiente de teste a situação é pior.  Diz que não existe o registro do empregador! 

 

1008375510000002018101115423700001-S-2300-0.xml

Editado por JUCEMAR DUARTE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 11/10/2018 at 16:18, JUCEMAR DUARTE disse:

 Descrição..: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Não entendo muito do eSocial ainda, mas essa mensagem aí diz que o empregador ainda não é obrigado a entregar o eSocial.

Bom, pelo menos não em uma das datas informadas no xml.

Você conferiu se ele realmente é obrigado?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2018 at 11:16, EMBarbosa disse:

Não entendo muito do eSocial ainda, mas essa mensagem aí diz que o empregador ainda não é obrigado a entregar o eSocial.

Bom, pelo menos não em uma das datas informadas no xml.

Você conferiu se ele realmente é obrigado?

 

Sim, EMBarbosa.  Como disse, os eventos iniciais foram recebidos com sucesso e a data de obrigatoriedade dos eventos não-periódicos (como o S-2300) abriu no último dia 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jucemar,

Através dessa outra postagem do fórum publico, você encontrou a solução para o seu problema?

Se sim, você poderá descrever a solução ou apenas colocar um link aqui mesmo nesse seu tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Jucemar,

Através dessa outra postagem do fórum publico, você encontrou a solução para o seu problema?

Se sim, você poderá descrever a solução ou apenas colocar um link aqui mesmo nesse seu tópico.

Ítalo, a solução apresentada no citado tópico ainda não me serve pois se trata de uma empresa do grupo 1.  Mas é o mesmíssimo problema!  Com sua permissão, gostaria de reabrir a discussão daquele tópico, apresentando o meu caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
39 minutos atrás, JUCEMAR DUARTE disse:

Ítalo, a solução apresentada no citado tópico ainda não me serve pois se trata de uma empresa do grupo 1.  Mas é o mesmíssimo problema!  Com sua permissão, gostaria de reabrir a discussão daquele tópico, apresentando o meu caso. 

Por favor, poste um link para o outro tópico aqui.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 horas atrás, JUCEMAR DUARTE disse:

Ítalo, a solução apresentada no citado tópico ainda não me serve pois se trata de uma empresa do grupo 1.  Mas é o mesmíssimo problema!  Com sua permissão, gostaria de reabrir a discussão daquele tópico, apresentando o meu caso. 

 

7 horas atrás, JUCEMAR DUARTE disse:

Sim, EMBarbosa.  Como disse, os eventos iniciais foram recebidos com sucesso e a data de obrigatoriedade dos eventos não-periódicos (como o S-2300) abriu no último dia 10.

Olá Jucemar,

  Dado suas respostas acima, eu sugiro você questionar a própria equipe do eSocial. Eles tem um telefone 0800 e uma área de fale conosco.

Veja por exemplo esse formulário:

http://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-empresas/s-2300-trabalhador-sem-vinculo-de-emprego-estatutario-inicio

Fale Conosco: http://portal.esocial.gov.br/servicos/contato

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
12 minutos atrás, EMBarbosa disse:

 

Olá Jucemar,

  Dado suas respostas acima, eu sugiro você questionar a própria equipe do eSocial. Eles tem um telefone 0800 e uma área de fale conosco.

Veja por exemplo esse formulário:

http://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-empresas/s-2300-trabalhador-sem-vinculo-de-emprego-estatutario-inicio

Fale Conosco: http://portal.esocial.gov.br/servicos/contato

Caro EMBarbosa,  já está tudo esclarecido.

Segundo as últimas documentações do e-social, a empresa que represento passou a ser do grupo 3, portanto as datas de obrigatoriedade foram alteradas.  

Obrigado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.