Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 4.0 - Campo Frete e Transportador


Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, 

Estou com dúvida sobre o campo FRETE. Por exemplo, se escolher por 1.POR CONTA DO DEST/REMETENTE (FOB) o transportador obrigatoriamente deve ser preenchido com os dados do DESTINATÁRIO? Ou posso indicar este frete e colocar um TRANSPORTADOR diferente?

No meu sistema coloquei para já preencher os campos do transportador com os dados do destinatário, porem um cliente necessitou que  o transportador fosse outra empresa porem o frete deveria permanecer como o que citei acima.

É possível ou estaria fora de alguma regra, já li bastante artigos sobre o frete mais não achei especificamente sobre isso. Gostaria da opnião dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

São informações diferentes... CIF ou FOB indica apenas quem é o Pagador do Frete, os dados do Transportador deve ser da Transportadora que realiza realmente o frete.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, eu acabei por pressa deixando livre para que o usuário preencha da forma que desejar. Essa dúvida surgiu em uma NFe de devolução onde a empresa fornecedora exigiu que tivesse o FRETE como 1.POR CONTA DO DEST/REMET mais no campo transportadora colocasse outra empresa (não poderia ser os dados do DESTINATÁRIO) e nesse caso, o sistema aqui já preenchia com esses dados sem opção do usuário alterar. 
Mais uma vez, aprendi que não adianta querer criar certos mecanismos para automatizar o preenchimento, por que sempre vai surgir uma exceção de última hora. Cada vez mais vou deixando o sistema como o emissor gratuito, tá tudo lá, basta quem for preencher ter conhecimento para fazer corretamente.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia!
Se entende que a transportadora não vai pagar pelo serviço ela vai é receber por ele.
Logo se você preenche informando por conta do Dest/Rem - 1, significa que ele vai pagar, mas não é quem está realizando o serviço.
Devido a isto que a informação da transportadora (quem irá prestar o serviço) não é preenchido com os dados do destinatário. 

 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.