Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Comunicação Sat Bematech


paulogama95
Ver Solução Respondido por paulogama95,
  • Este tópico foi criado há 1940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal , alguém esta enfrentando problema para comunicar com o sat bematech RB-200 com o acbr, a situação é a seguinte tenho vários clientes utilizando sat rb-2000 e rb-1000 porem hoje um cliente adquiriu um aparelho novo rb-2000, fiz a instalação do driver tudo ok, ativei com o software da bematech e associei assinatura até sem problema, porem quando vou inicializar minha aplicação eu chamo o método consultaSat neste momento a aplicação trava e o sat perde a comunicação com o computador, não funciona nem com o próprio aplicativo da bematech depois disso,  porem as luzes Par, Op/Ac, Lan e Lig ficam acesas normal, mas o aparelho só volta a funcionar após eu desligar e liga-lo novamente, no arquivo log tenho este retorno:

19/10/2018|17:16:25|SAT-AC|info|ConsultarSAT executado com sucesso
19/10/2018|17:16:30|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:30|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:30|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:47|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:47|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:48|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:57|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:57|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:58|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:17:54|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:17:55|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:17:55|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial

Já troquei o aparelho na revenda por outro achando que poderia ser algum problema com o mesmo, mas infelizmente o outro aparelho acontece o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
17 horas atrás, paulogama95 disse:

Olá pessoal , alguém esta enfrentando problema para comunicar com o sat bematech RB-200 com o acbr, a situação é a seguinte tenho vários clientes utilizando sat rb-2000 e rb-1000 porem hoje um cliente adquiriu um aparelho novo rb-2000, fiz a instalação do driver tudo ok, ativei com o software da bematech e associei assinatura até sem problema, porem quando vou inicializar minha aplicação eu chamo o método consultaSat neste momento a aplicação trava e o sat perde a comunicação com o computador, não funciona nem com o próprio aplicativo da bematech depois disso,  porem as luzes Par, Op/Ac, Lan e Lig ficam acesas normal, mas o aparelho só volta a funcionar após eu desligar e liga-lo novamente, no arquivo log tenho este retorno:

19/10/2018|17:16:25|SAT-AC|info|ConsultarSAT executado com sucesso
19/10/2018|17:16:30|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:30|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:30|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:47|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:47|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:48|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:57|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:57|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:16:58|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:17:54|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:17:55|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial
19/10/2018|17:17:55|SAT-AC|info|Comando corrompido. Limpando buffer da serial

Já troquei o aparelho na revenda por outro achando que poderia ser algum problema com o mesmo, mas infelizmente o outro aparelho acontece o mesmo problema.

Problema Resolvido, vou explicar o que fiz pois creio que se trata de uma atualização do driver da bematech e possivelmente alguém pode ter o mesmo problema.

A ultima versão do driver que baixei no site da bematech causou este problema, então eu tinha uma versão do driver guardada de  uns meses atrás  eu coloquei ela e funcionou (isso no windows 7),  ja no windows 10 eu removi o driver da bematech e deixei o próprio do windows e também funcionou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

Boa tarde Paulo,

 

Essa questão que você mencionou não deve ocorrer quando se utiliza os drivers mais recentes (disponíveis no link abaixo).

Consegue confirmar para mim se fez testes com eles?

 

Lembrando que qualquer dúvida ou necessidade você pode consultar a nossa Wiki ou acionar o Suporte BSP nos seguintes canais:

Wiki: http://bematechpartners.com.br/wiki/

Telefone: 0800-644-7277

Chat Online: http://bematechpartners.com.br/

 

Abraço,

 

Marlon Muniz

Bematech Software Partners

Telefone: (41) 99672-7740

Skype: marlon.muniz.bematech

Portal de Desenvolvedores: http://bematechpartners.com.br/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, mmuniz disse:

Boa tarde Paulo,

 

Essa questão que você mencionou não deve ocorrer quando se utiliza os drivers mais recentes (disponíveis no link abaixo).

Consegue confirmar para mim se fez testes com eles?

 

Lembrando que qualquer dúvida ou necessidade você pode consultar a nossa Wiki ou acionar o Suporte BSP nos seguintes canais:

Wiki: http://bematechpartners.com.br/wiki/

Telefone: 0800-644-7277

Chat Online: http://bematechpartners.com.br/

 

Abraço,

 

Marlon Muniz

Bematech Software Partners

Telefone: (41) 99672-7740

Skype: marlon.muniz.bematech

Portal de Desenvolvedores: http://bematechpartners.com.br/

 

Boa Tarde Muniz
Pelo contrario, o problema ocorre com os driver mais recente baixado diretamente pelo portal do desenvolvedor bematech,

como eu tinha um driver de uns 4 meses baixado em meu computador resolvi testar e o problema foi resolvido.

Para chegar conclusão que é o driver eu fiz vários testes, troquei o equipamento no revendedor, troquei o computador, troquei o sistema operacional de Windows 7 para o 10 e nao foi resolvido, por fim suspeitei do software dos sat novos , porem eu peguei um sat de 1 ano atras  que estava em um cliente e testei o driver novo, também ocorreu o mesmo problema, coloquei o driver antigo que eu tinha e problema solucionado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes
23 horas atrás, paulogama95 disse:

Boa Tarde Muniz
Pelo contrario, o problema ocorre com os driver mais recente baixado diretamente pelo portal do desenvolvedor bematech,

como eu tinha um driver de uns 4 meses baixado em meu computador resolvi testar e o problema foi resolvido.

Para chegar conclusão que é o driver eu fiz vários testes, troquei o equipamento no revendedor, troquei o computador, troquei o sistema operacional de Windows 7 para o 10 e nao foi resolvido, por fim suspeitei do software dos sat novos , porem eu peguei um sat de 1 ano atras  que estava em um cliente e testei o driver novo, também ocorreu o mesmo problema, coloquei o driver antigo que eu tinha e problema solucionado.

 

 

 

Boa tarde Paulo,

 

Agradeço imensamente o report. Como conversamos, é essa abertura que permite a evolução do produto no rumo em que os nossos parceiros precisam.

Por favor, envie as evidências desse problema para [email protected]. Já adiantei o caso com os especialistas e vamos investigar o assunto com maior profundidade. Não esqueça de mencionar os seus contatos diretos para lhe atualizarmos sobre o progresso da análise.

 

Abraço,

 

Marlon Muniz

Bematech Software Partners
Telefone: (41) 99672-7740
Skype: marlon.muniz.bematech
Portal de Desenvolvedores: http://bematechpartners.com.br/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.