Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitorPLUS v 1.2.0.16 Ignorando o valor de "Linhas Pular"


  • Este tópico foi criado há 1967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite amigos

Recentemente atualizei do ACBrMonitorPLUS 1.1.0.54 para a versão 1.2.0.16 por causa do QrCode 2.0

Encontrei dois problemas utilizando DARUMA (DR700 e DR800) nessa compilação:

a) Nas configurações da aba PosPrinter, o componente esta ignorando o valor do campo "Linhas Pular".  Utilizo sempre 5 como default(Já tentei com 10, 20, 30 linhas e nada). Mas parece que o componente considera sempre zero porque o cupom sempre fica sem espaço no final de impressão. E no caso de impressoras sem guilhotina(Com serrilha manual) isso é muito ruim. Essa semana houve um monte de clientes ligando reclamando disso. Então tive que voltar para a versão anterior(1.1.0.54) e colocar o sistema emitindo notas em contingência até amanhã para ver se tem como resolver.

Normalmente instalo a daruma da seguinte forma:

1) Driver USB > Criação de uma impressora local com driver genérico do Windows somente texto > compartilho a impressora em rede como o nome DARUMA. 

2) No ACBrMonitorPLUS na aba PosPrinter aponto para localhost\DARUMA e o componente cuida de tudo. Imprime tudo certinho sem problemas. Faço assim há vários anos. Tanto para imprimir NFC-e com QrCode quanto para imprimir somente texto através do comando NFe.ImprimirRelatorio("Teste") no qual uso para imprimir comandas de restaurantes e cupons de pedidos/orçamentos entre outras coisas.

Fiz o seguinte teste:

Ao invés de apontar para o nome do mapeamento em rede. Deletei a impressora generic e apontei diretamente para a porta da impressora do gerenciador de dispositivos (Na velocidade de 115200 default da usb daruma). Que também é outra forma que utilizo por muitos anos e funciona também perfeitamente na versão 1.1.0.54 (Até hoje em alguns clientes tivemos que deixar as impressoras instaladas assim porque há um tempo atrás tivemos problemas com Windows 10 em função do mapeamento). E para minha surpresa: "A impressoras não estão imprimindo dessa forma (apontando diretamente para a porta via ESC-POS). Novamente tive que voltar para a versão 1.1.0.54 por mais este motivo".

As DARUMAS foram atualizadas em relação aos seus firmwares e estão funcionando certinho na versão  1.1.0.54 mas na versão 1.2.0.16 estão com esses dois problemas que estão me atrapalhando bastante.

Alguém poderia dar uma ajuda em relação a isso?

Obrigado!

 

ACBrMonitorPLUS - Forum.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber o feedback de alguns implantadores. E isso esta acontecendo também com Bematech, Elgin e Epson, ...... 
No caso da impressora ter guilhotina é pior porque esta cortando o cupom em cima das últimas linhas e está deixando o cupom sem o final. (No caso de usar o comando NFe.ImprimirRelatorio("Teste"). No caso de imprimir NFC-e esta funcionando cortando no final do cupom normalmente (Mas sem espaços).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Para configuração de impressora instalada no Sistema utilize RAW:Nome_Impressora ex:

image.png

 

Quanto a configuração de Pular linhas, aparentemente está respeitando na emissão de Cupom... Se possível anexe o log.txt do ACBrMonitor com os comandos que está passando.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde José

Acabei resolvendo o problema deixando de utilizar o recurso de "Linhas Pular" do ACBrMonitorPLUS.exe 
Em minha aplicação existem um recurso de "Linhas Pular" que inclui ao final do cupom x quebras de linhas. Isso resolveu o problema.
Tive que isolar o recurso do ACBrMonitorPLUS porque estava com centenas de clientes com o mesmo problema então liberei um script automático para sanar a situação.
Irei aguardar as novas atualizações do ACBrMonitorPlus para ver se o bug desaparecerá.

Agradeço imensamente seu retorno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...