Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inscrição estadual - Problema


oduvaldojr
  • Este tópico foi criado há 4851 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal, tudo certo?

Bom, tenho um cliente ja funcionando com a versão 2.0 da NF-e, mas tenho enfrentado o problema com inscrição estadual, pois quando enviamos recebemos critica que a inscrição estadual do substituto esta invalida. Notei que a inscrição do cliente da venda era de minas e a inscrição tem numeros a mais, temos por a literal ISENTO, mas a critica continua, alguem tem uma sugestão do que pode ser?

Andei lendo em alguns topicos de que informar a literal é possivel, mas não esta funcionando. Meu pacote doACBr esta atualizado, incluindo os schemas, se alguem puder dar uma luz eu agradeço muito, pois provisoriamente voltei para a versão anterior para nosso cliente.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Felipe,

Acabei de ver o que estava de errado, estavam pegando o tag IEST e informando o IE tambem, ou seja, os campos estavam iguais, mas li no manual que o campo IEST somente sera preenchido em determinadas operações.

A unica coisa que não entendi muito bem, foi porque deu pau em uma unica NF e não em todas?? Tem ideia?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Alexamdre, o problema é que este cliente não tem retenção de impostos, então não precisa informar o IEST, e como isso estava sendo informado automaticamente e as vendas normalmente é dentro do estado, não deu problema, quando vendeu para fora do estado e o campo foi preenchido automaticamente, o SEFAZ fez a validação, por isso deu pau!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4851 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...